Páginas

CAOS NA SEGURANÇA: Militares da reserva com identidade vencida não conseguem renovar por falta de material e policiais operacionais que atendem ocorrências precisam participar de audiência em seu horário de folga, se não comparecerem são obrigados a pagarem multa. 


Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, participa do Programa Balanço Geral com Oloares e como sempre se esquiva das perguntas e não apresenta nenhuma medida para a redução da criminalidade. Aliás, mesmo com os dados da reportagem e opinião da sociedade, ele tentou maquiar a realidade, se esquecendo que Goiás é hoje o 4º Estado mais violento do país e que nosso efetivo policial é menor do que em 1999.


Policiais estão abatidos com inoperância do governo.

O deputado estadual Major Araújo (PRP) afirmou que os policiais militares goianos – principalmente os que combatem o crime diretamente nas ruas – têm demonstrado abatimento no cumprimento de suas funções. Nos últimos meses, policiais se tornaram alvo da criminalidade e passaram a ser vítimas de roubo, furto e, lamentavelmente, de assassinatos.
“Os policiais, assim como a população em geral, estão se tornando vítimas da criminalidade. Isso é algo muito sério. Muitos estão abatidos por conta da inoperância e na incapacidade do governo em resolver a situação. Ao invés de investir na inteligência das polícias e no policiamento preventivo, o governo gasta com publicidade e com shows. Isso desanima o policial”, criticou o deputado.