
O primeiro a receber esta comenda na noite do dia 06 foi o pesquisador responsável pelo reconhecimento da Cidade de Goiás como Patrimônio Histórico da Humanidade, Paulo Bertran, que foi representado por seu filho, André Gustavo Bertran. Sugestão do deputado Mauro Rubem (PT).
O segundo homenageado da noite com a Comenda Araguaia, por indicação de Sônia Chaves, foi o fundador do Museu de Ornitologia, o húngaro José Hidasi.
Por indicação do deputado Wagner Siqueira, Luciano Henrique de Castro também foi agraciado com a Comenda, pelo trabalho desenvolvido como presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), onde tem feito uma gestão pautada por projetos que priorizam a qualidade de vida da comunidade e o meio ambiente.
Outra categoria da premiação Comenda dos Ipês, também foi entregue aos que se destacaram na divulgação da causa ambiental. O Corpo de Bombeiros, a ONG Projeto Solo é Vida e a ONG Mais Ação são os homenageados.
A indicação do Corpo de Bombeiros, sob o comando do coronel Carlos Helbening Júnior, foi feita pelo deputado Major Araújo (PRB), devido ao trabalho em função da preservação do planeta, combate aos incêndios, salvamentos e socorros públicos.
A ONG Mais Ação realiza campanhas e projetos na área do meio ambiente, além de palestras que conscientizam a comunidade, em parceria com a Assembleia Legislativa. A indicação é de Cláudio Meirelles.
Já a condecoração à ONG Projeto Solo é Vida é uma sugestão de Sônia Chaves, devido ao livro publicado sobre o sistema integrado de criação de minhocas, um manual que vem sendo utilizado nos cursos de cultura de minhocas.
Fonte: www.assembleia.go.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário