REPRESENTAÇÕES DE TODO O BRASIL E 28 PAÍSES PARTICIPAM DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA CSPB E DEBATE TEMAS DE INTERESSE DOS TRABALHADORES PÚBLICOS.


Primeiro painel da Conferência Internacional discute tema sobre a realidade dos Serviços e Servidores Públicos no mundo e no Brasil. Palestrantes de vários países expõem realidade mundial e debate com sindicalistas de todos os estados brasileiros e de outros vinte e sete países.

A primeira Conferência Internacional da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil que está sendo realizada em Brasília, conta com a participação de representantes sindicais de todos os estados brasileiros e de outros vinte e sete países, que teve início ontem (26) e vai até as 22 horas de hoje (27), discutiu em seu primeiro painel "A Realidade dos Servidores e Serviços Públicos nos Planos Mundial, Continental e Regional" contou com vários delegados inscritos pela Fenajud, dentre os quais Norval Barbosa, Diretor Financeiro da Federação e Vice Presidente para Comunicação e Secretaria Geral do Sindjustiça.

Nos debates do primeiro painel, composto de debatedores e painelistas de Portugal, Equador, Brasil e Paraguai (que foi transmitido via TV/internet e contou com mais de 178 mil acessos instantâneos), o representante da Fenajud e Sindjustiça Norval Barbosa falou e formulou questões sobre o judiciário, conforme foto abaixo. Dentre os pontos abordados falou sobre as dificuldades dos servidores públicos e do sindicalismo; sobre a necessidade de assegurar a negociação coletiva no serviço público como questão antecedente à regulamentação do direito de greve; apresentou a denúncia e pediu apoio dos conferencistas nacionais e mundiais ao caso da prisão do MAJOR ARAÚJO (PRESIDENTE DA ASSOF) e outros assuntos de interesse dos trabalhadores públicos. Os palestrantes responderam aos questionamentos e confirmaram o apoio à situação colocada e aprovaram o envio de moções de repúdio às autoridades de Goiás exigindo a libertação do sindicalista. (comunicação sindjustiça - norval barbosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário