Colégio Militar Municipal para o Parque Atheneu é proposto pelo vereador Major Araújo

Major Araújo(PRB) sugere em matéria que a Prefeitura celebre convênio com a Polícia Militar de Goiás para criar um colégio militar naquele bairro, nos moldes dos já existentes e administrados pelo Estado.

Projeto de lei apresentado pelo vereador, que também é major da Polícia Militar, estipula que o primeiro Colégio Militar do Município seja implantado na Escola Municipal Maria Araújo de Freitas, localizada no Parque Atheneu. “Esta escola está localizada num bairro que é habitado em sua grande maioria por militares e suas famílias”, justifica.

Esta será a primeira experiência de um colégio militar em âmbito municipal, e de acordo com Major Araújo, “seguirá uma tendência vitoriosa e comprovada já adotada em nível de educação estadual, que já possui seis unidades de ensino neste modelo de escola e atende mais de nove mil alunos”.

O vereador conta que antes da parceria entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar, “os estabelecimentos tinham os muros pichados, as instalações internas sempre danificadas, eram comuns brigas, consumo e tráfico de drogas em suas imediações, além de muitos casos de evasão escolar e a qualidade do ensino era baixa”.

Para ele, o fato de que o Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos ter ficado em 1º lugar entre as escolas públicas e conveniadas que mais aprovaram no vestibular 2009 da Universidade Federal de Goiás e da Universidade Estadual de Goiás, comprova a eficácia do ensino aplicado nos colégios militares. E ainda mostrou dados de pesquisa da Subsecretaria Metropolitana de Educação, que aponta que cerca de 330 alunos do Colégio saíram direto do ensino médio para a Universidade.


(Quézia Alcântara)

Um comentário:

  1. Se colegio municipal mater o nivel de qualidade igual aos estaduais será muito bom

    ResponderExcluir