Promotora pede suspensão de concursos

Foi protocolada hoje (16/4), pela promotora de Justiça Renata Miguel Lemos, da 90ª Promotoria de Justiça, a ação civil pública, com pedido de liminar para suspensão dos concursos públicos da Secretaria de Segurança Pública e Superintendência de Polícia Técnico Científica, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Secretaria de Cidadania e Trabalho – SECT e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Conforme afirmado na petição inicial, os editais destinaram-se à “formação de cadastro de reserva”, não tendo sido divulgado o número de vagas oferecidas pelos certames. O edital é destinado a provimento de cargos da Superintendência de Polícia Técnico-Científica prevê a submissão dos candidatos a teste de capacidade física e exame psicotécnico, sem que exista previsão legal que ampare tais exigências.

A liminar pede ainda a suspensão dos concursos para adequação dos editais, além da reabertura ou prorrogação dos prazos de inscrição. Foi pedido ao Judiciário urgência na apreciação do pedido, já que as provas a serem realizadas no concurso do Corpo de Bombeiros estão previstas para o próximo domingo, 18 de abril. (Maria Cláudia Reis/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social).

Fonte: http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo.jsp?page=1&base=1&conteudo=noticia/041dd046c336060d1447ec2d5ad7b44e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário