Goiás ou Venezuela?

10 comentários:

  1. maj estou acompanhndo a sua caminha para o sucesso, eu e minha familia votaremos no senhor que vem lutando pela policia, Mas para ter certeça do meu voto gostaria que o senhor se manifesta-se sobre essa tabela vagabunda, por favor seja mais uma vez o grito e a voz do praça

    ResponderExcluir
  2. ESTA REPORTAGEM DO JORNAL DO DIÁRIO DA MANHÃ É A MAIOR VERDADE DITA POR ALGUÉM QUE TEM HONRA E DIGNIDADE! TEMOS QUE PARABENIZAR O MAJOR ARAÚJO PELA CORAGEM DE CONSEGUIR COM POUCAS PALAVRAS ESCREVER E LEVAR UMA MENSAGEM A TODA SOCIEDADE GOIANA DA DITADURA QUE VIVEMOS EM GOIÁS! LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE! SÃO PRINCIPIOS QUE DEVEMOS RESGATAR, POIS FORAM EXTINTOS! GOSTARIA AINDA DE RESSALTAR A AMEAÇA DO MPGO QUE ESTA EXIGINDO PUNIÇÃO DISCIPLINAR E PENAL, PARA OS PMS DA PARALISAÇÃO DO DIA 31 DE MAIO, MAS DEVEMOS PEDIR AO NOBRE REPRESENTANTE DO ``PARQUET```, QUE ANTES DE EXIGIR PUNIÇÃO AOS PMS, QUE PREOCUPEM-SE EM INVESTIGAR O IPASGO,O JOGO DO BICHO,AS PERSEGUIÇÕES POLITICAS!OS DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS, O USO INDEVIDO DE VIATURAS EXCLUSIVAS EM SERVIÇO, ETC....................

    ResponderExcluir
  3. A REPOSIÇÃO SALARIAL REAL APLICADA PELO GOVERNO E ENDOÇADA PELOS PELEGOS

    E OUTROS AJUDANTES DO DR ALCIDES FOI A SEGUINTE:
    1) PARA SD PM PAGO EM DUAS PARCELAS 10,25% ATÉ DEZ/10
    2) PARA CB PM PAGO EM 08 PARCELAS 25,90% ATÉ ABR/12
    3) PARA 3º SGT PM PAGO EM 08 PARCELAS 46,57% ATÉ ABR/12
    4) PARA 2º SGT PM 64,90% EM 08 PARCELAS ATÉ ABR/12
    5) PARA 1º SGT PM 64,38% EM 08 PARCELAS ATÉ ABR/12
    6) PARA ST PM 42,32% EM 08 PARCELAS ATÉ ABR/12
    SE ATÉ LÁ NÃO HOUVER ALGUMA INSURREIÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA OS

    CONTRA CHEQUES DESTES ACIMA CITADOS FICAM ASSIM:
    O SD PM PASSA DE 2711,88 PARA 2989,85
    O CB PM PASSA DE 2880,00 PARA 3625,94
    O 3º SGT PASSA DE 3000,00 PARA 4397,36
    O 2º SGT PASSA DE 3120,00 PARA 5144,91
    O 1º SGT PASSA DE 3348,00 PARA 5503,76
    O ST PM PASSA DE 4200,00 PARA 5977,44
    FAÇA UMA LEITURA BASTANTE ATENTA E DESCUBRA ONDE HOUVE MAIOR PERCENTUAL

    APLICADO, COINSCIDÊNCIA OU NÃO, MAS OS PELEGOS PUXARAM A BRAZA PARA SUA

    SARDINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PORTANTO A TABELA ORA APRESENTADA É UM TREMENDO ENGODO: TE ENGANA

    QUANDO DIZ QUE ESTA DANDO 40% EM JUNHO E OUTROS 60% EM DEZEMBRO DE 2010

    PARA O SD PM. OUTRO DETALHE OBSERVEM QUE NESTA FAJUTA TABELA

    HÁ ALGUNS TEXTOS QUE ESTÃO NA CONDICIONAL, OU SEJA, (QUANDO HOUVER).

    ABRAM OS OLHOS GALERA!!!!!!!!!!!!!

    BUSQUEM SEUS REPRESENTANTES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA NÃO APROVAREM

    ESTA RIDÍCULA PROPOSTA.

    ResponderExcluir
  4. ISSO É UMA VERGONHA, POIS O PRECONCEITO E A SEGREGAÇÃO COM RELAÇÃO AOS SOLDADOS, PRINCIPALMENTE AOS INCLUIDOS EM 2005, QUE SEQUER FORAM LEMBRADOS NESSA MISÉRIA DE AUMENTO PARA OS SOLDADOS.TAL DIVISÃO VISA AUMENTAR AINDA MAIS A DIFERENÇA ENTRE OS SOLDADOS E AS DEMAIS GRADUAÇÕES.ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  5. TÁ MAIS DO Q CERTO, OS NOVIM CHEGARAM AGORA E JÁ QUEREM BATER PENALTI, A ACS E ASSEGO ESTAO CERTAS EM VALORIZAR OS ANTIGÕES, AFINAL FORAM ELES Q FIZERAM ESSA INSTITUIÇAO SE FORTALECER A CADA DIA, E NAO SE ESQUEÇAM NOVINHOS, UM DIA VCS TB SERAO CABOS , SARGENTOS OU ATÉ MSM OFICIAIS. NADA MAIS JUSTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE O AUMENTO DEVE SER PARA TODOS, SENAO OS SDS QUE NAO GANHARAM AUMENTO DEVEM TRABALHAR MENOS!!!!
    O GOVERNO É BURRO, ANO DE ELEIÇÃO DEVE-SE VALORIZAR OS ELEITORES!
    MAJOR ARAUJO NOSSO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL, NÃO NOS DECEPCIONE, QUE DEUS TE DÊ FORÇA PARA SER DIPLOMADO DEPUTADO ESTADUAL!

    ResponderExcluir
  7. Reflexões sobre o quotidiano

    11/06/2010 Postado por: Fernanda Karolina Lopes-SD PMGO



    Ontem, ao ler o artigo publicado neste tão renomado periódico, Diário da Manhã (edição do dia 10/06), com o titulo “Goiás ou Venezuela”, acabei por me conscientizar que nem todo ser que aparentemente voa, possui asas; alguns pulam e chegam a cruzar os seus como verdadeiros seres alados, mas logo perdem a força e retornam ao brejo de onde vieram, diferentemente das aves, que sobem aos mais altos céus e passam a ter uma visão macro de todo o local em que vive. Necessário nos é, parafraseando Richard Bach, autor de Fernão Capelo Gaivota; voarmos mais alto e não nos contentarmos em pular, como os batráquios, apenas para comer. É absolutamente necessário se ter visão institucional e não pessoal.

    Diante do artigo citado, urge o imperativo de uma reflexão que nos faça enxergar além do limite dos nossos interesses, a enxergarmos algo mais que nossos próprios umbigos, em especial neste momento de transição política que ora se avizinha: o que move pessoas a buscarem na vida, tantas coisas que nem sabem por que razões as buscam, fortalecendo a sua vontade, manipulando outros, para que absolutamente tudo aconteça do seu jeito? Seriam os quinze minutos de fama sugeridos por Andy Warhel? Seria conforme o Eclesiastes, “vaidade das vaidades”, se esquecendo que tudo é correr atrás dos ventos? Ou seria simplesmente miopia ante o que o mundo lhe apresenta?

    Em recente artigo publicado neste jornal, afirmamos que o direito a liberdade de expressão é um pressuposto do estado democrático de direito, mas afirmações como “A PM, e porque não a segurança pública de Goiás, passa por nestes últimos anos por um dos momentos mais sombrios de sua historia”, são a nosso ver, puro estreitamento da visão institucional e provoca o surgimento de convicções ficcionais da instituição, sendo portanto, falácias. Emile Chatter afirma que “nada é mais perigoso do que uma idéia, quando ela é a única que temos”. A postura radical e intransigente adotada pelo autor do artigo, ao invés de propiciar a construção de uma identidade organizacional, fomentou o desrespeito à própria instituição, aos seus colaboradores internos e àqueles que têm o poder-dever de administrá-la.

    James Hunter, em O monge e o executivo, ensina que “liderança é você inspirar o outro para a ação. É influenciar pessoas com o entusiasmo e trabalho para o bem comum.”, e liderança definitivamente não foi o principio que norteou as ações de pessoas, que com interesses diversos do institucional, se esqueceram que liderança efetiva é colocar em primeiro lugar o que é mais importante, e que a genuína essência da liderança e ter, sobretudo visão, o que infelizmente faltou ao articulista.

    Diante das argumentações contidas no artigo, mais em caráter de desabafo, do que em se pensar em construir apartir da articulação concatenada de idéias, necessário se faz também um repensar sobre o seu grau de comprometimento com a organização. É fundamental entendermos o significado desta palavra, que pode ser comprendido como engajamento, agregamento e envolvimento. Podendo ser entendida ainda como uma relação forte entre um indivíduo identificado e envolvido com sua organização. Assim, é de se questionar: o articulista denota um esforço considerável em benefício da organização? Denota ainda a crença e a aceitação dos valores e objetivos da organização e um forte desejo de se manter como membro dela?

    As respostas a tais questionamentos podem ser retiradas do emaranhado de idéias que se apresentam no artigo, e que ao final refletem seu verdadeiro ideal, em suas próprias colocações: “Assim, este ano poderemos consertar os erros que cometemos, elegendo pessoas (...)”. O interesse político-eleitoreiro.


    Que ao termino dessa reflexão possamos encontrar, conforme Richard Bach, o verdadeiro Fernão Capelo Gaivota que vive em todos nós.


    Divino Alves de Oliveira – Ten Cel PM

    Chefe da Assessoria de Comunicação da PMGO

    ResponderExcluir
  8. "O que me preocupa não são os gritos dos maus, mas sim o silêncio das pessoas - M.L."

    Caros companheiros façam uma rofunda reflexão nesta frase e não vamos nos acorvardar a luta tem que continuar.....Major Araujo conte conosco.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela matéria muito bem escrita e demonstrando a realidade para nossa sociedade...SGT Goulart

    ResponderExcluir
  10. TC Divino, seu texto é belo pelo rebuscamento e citações,entretanto poucos podem entende-lo,pois somente alguns privilegiados com vc podem ficar o dia todo dentro de cabinete lendo,só fazendo pausas para procurar patrinhos políticos que viabilizem suas promoções.
    A verdade é que vcs detentores do status quo sempre acreditaram na provinciana frase'' uma andorinha só não...''. Entretanto essa ave,MAJOR ARAUJO,'' tem não só feito um belo verão como contribuido para que a sociedade e os militares se tornassem menos alienados ao se conscietizarem de seu valor e necessidade dentro da sociedade,pois segundo N. Bobbio a sociedade abre mão de direitos em troca de segurança.Assim urge uma polícia preparada que não passa necessarimente pela formação de homens desconectado com a realidade e coniventes com verdades impostas por uma sociedade capitalista,onde uns devem viver extremamente bens ao passo que a maioria viva com miseros 2900 reais.

    ResponderExcluir