NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarecemos aos freqüentadores deste blog que no dia 20/06/2010, ocorreu na SSP/GO uma reunião na qual foi apresentada uma tabela com novos valores e nova fórmula de aplicação aos militares estaduais de Goiás.

Na ocasião se faziam presentes alem dos comandantes PM e BM, Ch de EM, Secretário de Segurança Pública, Deputado Ernesto Roller, ASSOF, ASSEGO, ACS, AOFMIL (Cel Álvaro), Caixa Beneficente (Cel Paixão), dentre outros.

Apresentada tal tabela houve ponderação da nossa parte no sentido de elevar os valores de Soldado a 1º Tenente, diminuindo a diferença para o Capitão. Buscamos ainda a correção do período elástico para aplicação do parcelamento até janeiro de 2012, tendo em vista que os agentes de polícia terminam o seu parcelamento agora em julho. Sugerimos a criação de uma lei que proporcione ascensão na carreira com promoções compulsórias para os praças conforme ocorre com agentes da PC.

Infelizmente não fomos atendidos em nenhuma de nossas reivindicações e fomos advertidos pelo Deputado Ernesto Roller que se houver qualquer emenda no plano, o Governo retira a mensagem.

Mesmo havendo redução nos valores dos cabos, sargentos e subtenentes, ACS e ASSEGO (Gilberto e Maxuêlo) assinaram a proposta, tecendo ainda elogios ao Governo, e críticas a nossa pessoa por, antes de qualquer coisa, submeter à apreciação dos militares.

Nós, entretanto, em respeito a praças e oficiais, marcamos para hoje segunda feira, uma reunião na qual será apresentada a proposta aos militares presentes e, só então, voltaremos a conversar com o Governo. Como sempre afirmamos a todos, não fazemos acordos em quatro paredes sem que seja submetida à apreciação de todos.

Maiores esclarecimentos estaremos fazendo neste mesmo blog com relação a tudo que foi buscado, aceito, negado e decidido.


Major Araújo




TABELA APRESENTADA PELA ACS E ASSEGO.







17 comentários:

  1. SR MAJOR, NÃO ESTAMOS ENTENDENDO NADA. KD O AVANÇO????? EM QUE SITUAÇÃO CHEGAMOS. QUE ABERRAÇÃO ESTÁ ACONTECENTO... MEU DEUS, AJUDE AS PRAÇAS MILITARES DESTE ESTADO.
    A DIFERENÇA ATUAL ENTRE O SOLDADO E O SUBTENENTE É DE R$ 1.400,00. DO 2º TEN ATÉ O CEL É DE QUASE 7 MIL... ISSO É RIDÍCULO. AS PRAÇAS PRECISAM SER MAIS VALORIZADAS E RESPEITADAS. REALINHAMENTO JUSTO!!
    SARGENTOS, VAMOS NA REUNIÃO HOJE LUTAR PELA NOSSA CAUSA, FOMOS INJUSTIÇADOS NO ÚLTIMO AUMENTO E AGORA QUEREM NOS SACANEAR NOVAMENTE. NÃO VAMOS ACEITAR MEXER NO VALOR QUE JÁ ESTAVA PROPOSTO PARA NÓS.

    ResponderExcluir
  2. É uma berração mesmo, aumento de 61,42% pra soldado que ainda nem nasceu e 10,25% pra nos que estamos sendo tratados como cachorros, esse governo é ridículo e essas associações que estão sendo favoraveis precisam irem é a merda, que interesses são esses que vcs defendem? Enquanto tiver praças pra bancarem esses otários vai ser assim: eles comerão na mesa enquanto os associados irão viver das migalhas que caem de seus pratos e são varidos pra lixeira, pois nem lugar debaixo de uma mesa nos são oferecidos, temos que esperar as lixeiras que saem pela porta dos fundos. Desfiliem-se!!!!!!!!!!!!!!! Corte os males pelas raízes, VAMOS DEIXARMOS DE SERMOS TRATADOS COMO OTÁRIOS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. tpw assim, quem ta entrando no concurso agora
    vai ser soldado de 3° classe ou de 2° classe???
    pois o edital do concurso é claro e diz que vamos
    ser soldados de 2° durante o CF.

    ResponderExcluir
  4. Lei de Responsabilidade Fiscal nao impede do Governo de repor as perdas salariais.

    Art. 22. A verificação do cumprimento dos limites estabelecidos nos arts 19 e 20 será realizada ao final de cada quadrimestre.

    Parágrafo Único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:

    I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição;

    Art. 71. Ressalvada a hipótese do inciso X do art. 37 da Constituição, até o término do terceiro exercício financeiro seguinte à entrada em vigor desta Lei Complementar, a despesa total com pessoal dos Poderes e órgãos referidos no art. 20 não ultrapassará, em percentual da receita corrente líquida, a despesa verificada no exercício imediatamente anterior, acrescida de até 10% (dez por cento), se esta for inferior ao limite definido na forma do art. 20.

    ResponderExcluir
  5. primo: major Araujo - A PALAVRA diz: "que bem aventurado é o homem que NÃO anda segundo o conselho dos impios....TENHA PAZ e DESCANSE pois o senhor agiu com SENSATEZ..."...o homem esforçado busca CONHECIMENTO...o prudente SABEDORIA e o sensato O EQUILIBRIO entre os dois...MUITO OBRIGADO por tudo

    ResponderExcluir
  6. Pq não dividiram esse aumento de 2 classe entre 1ª classe e cabo ficando 20% pra cada categoria vamos fazer campnha aki no entorno contra todos esse fdp que assinaram!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nobre Parlamentar, fico feliz ao ver sua preocupação ao dar novos parametros a esta negociação, que diante dos olhos da classe base da Polícia Militar, está tão injusto e imposto sem nenhuma vergonha diante de nós, não estamos preocupados em quanto um coronel, tc, maj enfim os oficiais em geral irão receber, contudo ao vermos o disparate de reajuste em suas respectivas classes fica quase impossível não reparar e indignar-se. Sabemos da importância de um bom sálario dos nossos superiores pois com isso eles pensarão duas vezes em arriscar seus empregos através de propinas, proteção a bingos liberação irregular de veículos em quarteis enfim, coisas que o senhor sabe que infelizmente existe na Gloriósa, mas com isso quero dizer que não somos contra o aumento deles, mas queremos uma “fatia”, melhor do bolo, não pedimos nada absurdo e sim o justo simplesmente, o Brasil atravessa uma boa fase, nunca arrecadou-se tanto, e o governo goiano diz não ter verba!!! Foi-se o tempo dos GUERREIROS GOIANOS sem instrução ou informação, temos voz bravamente eleita, temos o Senhor Jesus por General o Senhor dos Exércitos é nosso refúgio e fortaleza. Somos a base não por sermos inferiores, mas sim por sermos mais fortes e sustentamos grande parte da PMGO, não desmereço a logistica (ADM)pois tente combater sem o apoio deles? Isso mostra que somos um conjunto, uma equipe. O senhor é o nosso representante legal, nossa voz junto ao governo, o elegemos para isso esperamos que haja como tal, espero aumentar essa voz nestas eleições somando ao senhor o MAJOR ARAÚJO, e não tentando trabalhar contra, que afirmo que é um pensamento em nossas mentes praças tirá-lo de sua cadeira na assembléia. Nobre deputado não quero ser indiscreto mas o senhor ganha bem e não tem muita “obrigação” de comprar briga por nós, pois sua posição social está nas melhores do País, então por que brigar? Mas lembro a Vossa Exelência que toda autoridade é vinda lá do alto, do Pai das luzes (Jesus), quer o senhor acredite ou não, Ele (Jeová)vai te pedir contas,”Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Eclesiastes 12-14) Deus nos fará justiça. Que Jesus o abençoe em suas decisões e o Espírito Santo dê sabedoria em suas assinaturas, nós praças depositaremos nossa confiança também no senhor, LUTE por nós, contamos contigo. Respeitosamente Carlos Henrique Mendes Rodrigues – SDPM 30831.

    ResponderExcluir
  8. Um pouco de infância militarizada
    Canta Eliana

    Ciranda , cirandinha,
    Vamos todos cirandar,
    Vamos dar a meia volta,
    Volta e meia vamos dar (2x).

    O anel que tu me destes,
    Era vidro
    E se quebrou.

    O amor que tu me tinhas
    Era pouco e se acabou.

    Ciranda , cirandinha,
    Vamos todos cirandar,
    Vamos dar a meia volta,
    Volta e meia vamos dar (2x).

    Por isso dona rosa
    Entre dentro dessa roda
    Diga um verso bem bonito
    Diga adeus e vá embora!

    Ciranda , cirandinha,
    Vamos todos cirandar,
    Vamos dar a meia volta,
    Volta e meia vamos dar (2x).

    O anel que tu me destes,
    Era vidro
    e se quebrou.
    Ciranda, cirandinha,
    Vamos todos cirandar,
    Vamos dar a meia volta,
    Volta e meia vamos dar (2x).

    Por isso dona rosa
    Entre dentro dessa roda
    Diga um verso bem bonito
    Diga adeus e vá embora!

    Ciranda , cirandinha,
    Vamos todos cirandar,
    Vamos dar a meia volta,
    Volta e meia vamos dar (4x).

    Essa vida é difícil...
    Já estou cançado, bricadeira hein Cidinho...

    ResponderExcluir
  9. Major Araújo,
    O fato é que com essa movimentação feita pelo senhor acabou ficando ainda pior para as praças, então por culpa única e exclusiva do senhor fomos todos prejudicados.
    Pode ter certeza que nas eleições isso vai se refletir.

    ResponderExcluir
  10. Major Araujo justo o Sr. que se diz lutar por nós, trair-nos deste jeito, concordar e assinar uma proposta destas, que vergonha, aqueles malas do Maxuelo e aquele sgt que chefia o clube dos cb e sd ja era esperado tal atitude, mas do Sr. francamente, o Sr trabalhou contra nós, cinceramente não penso mais votar no sr. como antes, vou anular meu voto,

    ResponderExcluir
  11. Estamos com o SR MAJ ARAUJO, mesmo que o sr não nos veja à sua volta, verá nossa expressão nas urnas, e faça o favor de não virar as costas para os praças que o elegeram. Seja sábio pois o sr ainda é jovem e pode nos representar por muito tempo, agora aquele que cuspiu no prato que comeu, acho que não deveria nem ser candidato.
    Foda-se o ímpio!!!

    ResponderExcluir
  12. DESFILIE-SE JÁ DE SUA ASSOCIAÇÃO

    RECOMENDAÇÕES


    MAJ VOU POSTAR AQUI UM COMENTÁRIO ENSINANDO COMO SE DESFILIAR DA ACS (LIXO), NO INTERIOR É FACIL. RECEITA: VC VAI AO FÓRUM DE SUA COMARCA, MAIS PRECISAMENTE NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS, RELATA SEUS MOTIVOS E PEDE A DESFILIAÇÃO, POIS SEGUNDO A CF NINGUEM SERÁ OBRIGADO A FILIAR OU PERMANRCER FILIADO ... ARTIGO 5º, DAÍ MARCAM UMA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, SE VIER ALGUEM VC EXPÕE SEUS MOTIVOS, E CONSEGUE DESFILIAR-SE, GERALMENTE NÃO VEM NEM UM REPRESENTANTE NÃO, AÍ É AUTOMÁTICO A DESFILIAÇÃO, O JUDICIÁRIO TE DARÁ CAUSA GANHA. TEMOS QUE APRENDER A USAR OS BENEFÍCIOS QUE A JUSTIÇA NOS DÁ.
    SE VC FOR LA NA ACS COM ESSA INTENÇÃO, ELES EXIGEM QUE VC LEVE A ASSINATURA SUA, DA SUA ESPOSA, MAE, ACOMPANHADOS DOS AVÓS E BISAVÓS, SOGRA, SEM FALAR NO AVAL DO DO PAPA.

    FAÇAM ISSO, E DEPOIS POSTEM AQUI NESSE BLOG, EU FIZ ESSA PREFILIAÇÃO DA ASSOCIAÇAO DO MAJ ARAÚJO, SE NÃO ATENDER AOS MEUS ANSEIOS, VOU LA NO FORUM MIM DESFILIO, EU SEI O CAMINHO.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS PRA QUEM POSTOU ESSE COMENTÁRIO, VOU SEGUNDA FEIRA TOMAR MINHAS PROVIDENCIAS, AQUILO LA NUNCA MIM SERVIU MESMO. TOMARA QUE DÊ CERTO.

    OBRIGADO, DEPOIS POSTO O RESULTADO.

    ResponderExcluir
  14. Oficiais careira JUDICIARIA, SE valorizar o oficial Bacharel em DIREITO, tera que valorizar o PRAÇA Bacharel em DIREITO tb.

    PRAÇAS CAREIRA JUDICIARIA.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez nós "praças" fomos enganados e passados para traz!!! será que realmente tem alguem lutando por nós??? É só enganação!!!

    ResponderExcluir
  16. v6 todos são iguais, politica é isso, a arte de enganar o povo. Mj araújo, Cel Queiroz,etc são todos iguais, com poder nas mãos vira-se as costas, parem de ser mentirosos, Deus vai trazer a juízo tudo que v6 andam escondendo. Sou praça e voto Branco.... façam o mesmo!

    ResponderExcluir
  17. O entorno vota em Branco!!!

    ResponderExcluir