CARTA RESPOSTA DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE GOIÁS – ASSOF MAJOR JUNIO ALVES ARAÚJO

A partir do último final de semana vem circulando um email com texto apócrifo envolvendo meu nome como Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O bom leitor percebe de cara que o documento não é de minha autoria. Primeiro por que meu nome foi grafado de forma errada: o autor acrescentou um “de” antes do nome Araújo. Depois, o texto contém vários erros de grafia e concordância. Erros que procuro não cometer por respeito à norma culta. Não me considero íntimo de nenhum superior, a ponto de chamá-lo de “cumpadi”. Minha relação com todos os militares é de extremo respeito. O autor colocou como tema a expressão: “carta aberta a Sociedade Goiana, Imprensa e Ministério Público”. No entanto, ele não endereçou seu desabafo a nenhuma autoridade, mas serviu-se de ardil covarde e rasteiro ao externar seu rancor e colocar meu nome. Se me conhecesse bem, saberia que faço questão de assinar todos os meus textos.

Na condição de Presidente da ASSOF, assino como representante da entidade. Na condição de cidadão, limito-me a lançar meu nome e assinatura sem fazer menção a nenhum cargo. Meus documentos têm endereço certo. Se resolvo noticiar algum fato, tomo antes o cuidado de anexar um mínimo de prova que possibilite ao órgão responsável pela investigação, ao menos iniciar seu trabalho.

A atitude do autor do malfadado documento me vitimou, assim como vitimou indistintamente a todos os policiais militares, ao afirmar: “policiais despreparados nas ruas, PM matando PM”. Nesse caso, fez alusão ao recente e terrível episódio no qual um Soldado atirou e matou um Sargento, além de ferir gravemente outro Soldado e depois deu fim à própria vida. Nesse ponto o autor do texto apócrifo foi duplamente covarde, ao tratar de forma simplista uma fatalidade.

Eu não sou ingrato. Fui eleito a Deputado Estadual com o empenho pessoal de todos os militares goianos, por isso seria incapaz de decepcioná-los com uma expressão injuriosa desse porte. Mesmo por que não é verdade. Nossos militares, ao contrário do que é afirmado no documento, são preparados. Fazem parte de uma categoria sofrida e que precisa de atenção das autoridades. Não merece ser atacada da forma covarde como foi. Também outras pessoas de valor entre o Oficialato da PM foram covardemente atacadas. Um conselho ao missivista: faça como eu, assine seu texto. Ponha a cara à tapa e suporte as conseqüências ou publique-o de forma anônima se tiver medo. Assim é mais digno do que usar o nome de outra pessoa.

Agradeço a todos os militares do meu querido Estado que me honraram com seus votos e com seu empenho pessoal e familiar. De meu lado, renovo o compromisso de honrá-los até as últimas conseqüências. Tenham uma certeza: os textos por mim produzidos são devidamente assinados e faço questão de defendê-los publicamente. A verdade como primeira e última razão. E lembrem-se: Unidos somos mais fortes.


Goiânia, 14 de outubro de 2010.

JUNIO ALVES ARAÚJO

Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás -ASSOF



8 comentários:

  1. Mais uma vez, o Major responde sem descer ao nível de quem tenta ferir sua honra.
    Se antes, eu já tinha certeza de está depositando meu VOTO de confiança no senhor, hoje tenho mais ainda.
    Não há dúvidas de que o nome deste homem ficará marcado na história da PMGO.
    É de pessoas honradas como o sr. Major
    que a PM goiana é feita, e os não-honrados deveriam seguir.
    Que Deus continue iluminando o senhor e sua família.

    ResponderExcluir
  2. 15 Out 10, 10:52
    Raulino Ferreira da Silva: Parabéns pela vitoria nas eleiçõeos de 03/10. Deus o iluminara na condução de projetos que alcancem nossa querida PMGO. Ignore os covardes e subserviente eles se prestam a outros. Fraterno abraço. TC Raulino - PMRO

    ResponderExcluir
  3. Há, infelismente em nosso meio pessoas que agem sorrateiramente.,usando do anonimato para prejudicar pessoas de bem., para atingir suaas metas atiram para todos os lados... Mas, com certeza este vigarista cedo ou tarde terá o peso sobre sua cadeça..

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELOS MAIS DE 33.000 VOTOS, ISSO É PROVA DE QUE OS MILITARES GOIANOS ACREDITAM NO NOME DO MAJOR ARAÚJO PARA REPRESENTÁ-LOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
    UM HOMEM DE CORAGEM QUE ACEITA GRANDES DESAFIOS. NÃO É COMO CERTAS PESSOAS QUE NÃO TEM CARÁTER

    SD MAURO SILVA

    ResponderExcluir
  5. parabéns Maj.pelos votos mas de 33.mil prova que todos nós militar acreditamos no Sr.Maj

    ResponderExcluir
  6. Tenente Ribeiro - Bombeiro18 de outubro de 2010 às 12:35

    Caro Deputado Major Araújo,

    É com extrema alegria e satisfação que cumprimento V.Exa pela vitória alcançada nas urnas no último dia 03 de outubro. Essa conquista nada mais é do que o reflexo do trabalho àrduo, porém nobre, desenvolvido por V.Exa ao longo dos últimos cinco anos em prol de nossa classe e ainda, em virtude da honestidade, seriedade e confiabilidade que o vosso nome inspira.
    Desde o momento em que o senhor encampou a ideia de ser candidato a deputado estadual, já era notório o final de sucesso da empreitada. Assim, fica aqui resgistrado mais uma vez os cumprimentos pelo êxito alcançado em mais uma missão e o desejo de que deus continue a conduzir V.Exa pelos caminhos da verdade, da honestidade e da justiça!!!

    Parabéns!!!!!

    1º Tenente Ribeiro - CBMGO

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu amigo Major Araújo.

    A partir desta data, estaremos todos torcendo para que o senhor faça dos seus ideais uma força interior para continuar essa luta por melhoria de nossa classe. Temos plena confiança no seu trabalho, e aqui da última cidade do norte goiano "Porangatu", estamos torcendo para que faça do seu mandato uma arma poderosa em prol da Segurança Pública de Goiás.

    Sucessos!!!

    capitão aderivalter Martins da Rocha

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, se todos os nossos políticos tivessem, sua coragem,honradez, o mundo podería ser muito melhor, mas infelizmente não é assim que as coisas funcionam, mas com as graças de DEUS,ELE O HONROU E CONTINUARÁ O HONRANDO. abraço,vaniaadriana

    ResponderExcluir