Veja aqui quem são os verdadeiros traíras dos praças.

O candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB), se reuniu com dezenas de lideranças sindicais na tarde desta quarta no comitê central de campanha, onde pôde receber o apoio de várias entidades que representam os servidores públicos. Diversas lideranças discursaram a favor do candidato peemedebista e demonstraram aos presentes que Iris é a única alternativa para a continuidade das conquistas dos servidores.

Cléber França, representante do Movimento Goiano em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos do Estado de Goiás, abriu o encontro pedindo que, eleito governador, Iris possa resgatar o brio do servidor público. “Nós não aceitamos mais a venda de ilusões”, lembrou. O assessor sindical do Sind-Justiça, Ubaldo Barbosa, recordou o episódio de cinco anos atrás, quando a categoria não teve os acordos cumpridos pelo governo à época. “Se não for o Sr. fazer um compromisso aqui com a gente nem adianta ir para o lado de lá, já que ele não cumpre acordos”, disse.

O candidato Iris Rezende fez um pacto com os representantes presentes, de que em seu futuro governo tratará os servidores com “absoluto respeito”. “Quando formos tomar decisões, como os planos de carreira, vamos consultar cada segmento. Vamos garantir todas as conquistas dos servidores públicos”, disse, sob forte aplauso. O peemedebista lembrou que promoveu concursos públicos durante as suas gestões no Estado, e teve uma excelente relação com os servidores da prefeitura de Goiânia, em sua administração.

No final do evento, Iris ainda assinou termos de compromisso para com os servidores da educação, diante da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Ieda Leal. Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Setor Público Agrícola pediu a Iris que possa recuperar, de fato, a Emater. “Na semana seguinte da nossa posse vamos colocar a Emater para funcionar”, comprometeu-se o candidato.

Pedreiros
A Associação dos Pedreiros e Servidores do Estado de Goiás também vão apoiar Iris Rezende no segundo turno das eleições para o governo do Estado. O presidente Carlos Alberto Pereira Carvalho comunicou a decisão para o candidato. “Vamos reunir com as lideranças e trabalhar o nome de Iris. Hoje temos 40 mil associados”, frisou. Junto com ele esteve Alacides Brito, presidente do Instituto Maranhão, que também anunciou apoio ao peemedebista.


- Lideranças sindicais presentes em reunião:
Cléber França – Representante do Movimento Goiano em Defesa dos Serviços Públicos e Servidores Públicos de Goiás;
Antônio Carlos – Representante da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci);
Sérgio Gonçalves – Diretor da Federação Interestadual dos Vigilantes;
Maria de Lourdes, Sandra Marcelino e Euclides Oliveira – Representantes do Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás;
Léo Mendanha – Presidente da Associação dos Servidores Públicos de Aparecida de Goiânia;
Coronel Álvaro Alves Júnior – Ex-comandante Geral da PM-GO e presidente da Associação dos Oficiais Militares da Reserva da PM e Bombeiros do Estado de Goiás;
Maxsuelo – Presidente da Associação dos Sub-tenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiro Militar de Goiás;
Sargento Gilberto – Presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Estado de Goiás;
Mauro César Rodrigues – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Setor Público Agrícola;
Professora Ilma Maria – Presidente regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil;
Eduardo Marques – Representante do Sindicato dos Trabalhadores da UFG;
Ubaldo Barbosa – Assessor sindical;
Fátima Veloso – Presidente do Sindsaúde;
Sandro Valverde – Representante da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos do Estado de Goiás e o Sindigoiânia
Ieda Leal – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego)

Fonte da notícia: http://www.iris15.com.br/diaadia/noticia.php?id=456

3 comentários:

  1. Pessoal, os senhores estão esquecendo do caso BEG? Das demissões sem respaldo técnico da Gestão Íris? Com Íris, o funcionalismo público foi desmoralizado. Esse pessoal apenas pensam em seus próprios umbigos. Sejamos coerentes, não vamos esquecer os colegas que sofreram nas mãos dos gestores do íris Rezende. Não quero defender que Marconi seja a solução, porém, jamais pretendo votar nesse bando do PMDB.

    ResponderExcluir
  2. A reuniao das entidade de segurança pública com o governadoriável Marconi Perillo foi um sucesso. Parabéns Major Araújo, dos quase 700 profissionais presentes à reunião, mais de 600 eram policiais militares convocados pelo Sr.

    ResponderExcluir
  3. Resposta à matéria postada no Blog do Major Araújo sobre “quem são os verdadeiros traíras dos praças”

    Cezar, Imperador romano, quando foi apunhalado pelas costas pelo seu próprio filho, exclamou: “Até tu Brutus filho meu”. Foi com grande decepção que li a matéria via internet postada pelo Major Araújo, aonde pejorativamente me taxa de “Traíra dos Praças”.
    Na reeleição do Major Araújo à presidência do CLUBE DOS OFICIAIS, quando ele andava arrebentado perante o Comando da Corporação, fui eu quem lhe dei todo o apoio na sua campanha, pedindo votos aos militares da reserva e fazendo boca de urna, o que muito contribuiu na sua reeleição, garantindo palanque para que hoje ele fosse eleito Deputado Estadual. Você se encontra hoje filiado ao seu partido, o PRB, graças à indicação e o abono do Dr. Íris Rezende Machado, como você próprio me informou.
    Quando o Major Araújo foi submetido a Conselho de Justificação, eu fui a testemunha chave a seu favor, com resultados positivos à sua situação. Recentemente a sua advogada me pediu que fosse depor a seu favor no inquérito instaurado contra ele, presidido pelo Coronel Mariani.
    Não entendo o posicionamento do Major Araújo, me transformando de amigo em inimigo. Sou amigo de seu pai, Tenente Cícero, que trabalhou comigo vários anos, um homem sério, disciplinador, respeitador, religioso, que com certeza deu ao seu filho essa mesma formação.
    O fato de eu estar apoiando o Dr. IRIS REZENDE, do PMDB para governador do Estado de Goiás, tem suas razões: Nos governos do PMDB em Goiás, o povo goiano experimentou os melhores níveis de segurança no Estado. Não foi no governo do PMDB que cortaram 30% nas pensões das viúvas dos militares. Também não foi o governo do PMDB que retirou de forma acintosa os nossos Comandantes Gerais dos seus Quartéis Generais.
    Quando eu comandei a PM de Goiás no primeiro governo do Dr. Íris Rezende, conseguimos incluir na PM 8.000 homens em quatro anos. Conseguimos pagar o melhor salário entre todas as PMs do Brasil. Conseguimos um financiamento de 27 milhões, equipando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os caminhões Baús e os ônibus adquiridos naquela época rodam até hoje. As promoções dos militares eram feitas com todo rigor, criteriosamente, e o governador acatava a decisão soberana da Comissão de Promoção de Oficiais. A Polícia Militar tinha autonomia administrativa, não vivia sob as asas do secretário de Segurança Pública. O Comandante Geral tinha “status” de Secretário de Estado.
    Por essas e outras razões vejo que a melhor opção para o Estado de Goiás e para a Polícia Militar é a Eleição do Dr. IRIS REZENDE para governador do Estado. Maquiavel já dizia: “Aos amigos faz-se o que pode, aos inimigos aplica-se a lei.” A próxima Presidente do Brasil chama-se Dilma Roussef. Como governar um Estado, cumprir todas as promessas de campanha sem ajuda em “abundância” do Governo Federal?

    Coronel Álvaro Alves Júnior – Ex-comandante Geral da PM-GO e presidente da Associação dos Oficiais Militares da Reserva da PM e Bombeiros do Estado de Goiás;

    ResponderExcluir