Câmara de Vereadores de Caldas Novas quer Defesa Civil funcionando.




O Presidente da Câmara de Vereadores de Caldas Novas, André Rocha (PSC) foi destaque em entrevista no Jornal Anhanguera 1ª edição exibido nesta última quarta-feira (18)

O primeiro dia de trabalho do Presidente da Câmara de Vereadores de Caldas Novas, André Rocha, chamou atenção da imprensa Estadual, André foi convidado para conceder entrevista na TV Rio Paranaíba, afiliada Rede Globo, e parte da sua entrevista foi exibida na edição estadual. Na pauta estava a criação de uma Vila da Segurança Pública, Defesa Civil, centenário de Caldas Novas e as perspectivas dos trabalhos do legislativo para o biênio que termina em 2012.

Vila Militar:

Na primeira parte da entrevista André falou dos esforços que serão feitos para criar uma Vila da Segurança Pública em Caldas Novas. Para o Presidente, muitos profissionais não ficam na cidade devido ao alto custo praticado, principalmente nos alugueis.

“Estaremos brigando e usaremos todos os mecanismos para criação dessa vila com casas funcionais para os servidores da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Estaremos seguindo exemplo de várias cidades do Estado que já contam com esse modelo, isso atrai profissionais e evita que os poucos que já tem vão embora porque não dão conta de pagar aluguel prejudicando a questão do efetivo, mais do que armas e equipamentos precisamos de maior contingente e quem ganha com isso é a sociedade. Para que isso aconteça estamos junto com o Deputado da segurança pública, Major Araujo, buscando parceria com Governo Estadual para que junto com o município preste mais essa utilidade pública a esses profissionais e aos moradores. Tenho certeza que aonde for erguido essa Vila levará mais progresso e impulsionará os comércios da localidade também”. Finaliza




Defesa Civil Municipal:


Em Caldas Novas já existe uma Defesa Civil, mas somente no papel, para o Presidente da Câmara esse assunto é sério e a Defesa Civil Municipal precisa de verbas para funcionar.

“Assistimos diariamente nos telejornais catástrofes naturais que constantemente vem atingindo quem jamais pensava ser atingindo, em Caldas Novas apesar de não ter incidências de catástrofes naturais recebemos milhares de pessoas o ano inteiro e temos que estar preparados para possíveis epidemias em massa, exemplo de dengue e outros. Grandes acidentes, pois recebemos ônibus de varias partes do Brasil e no caso de um acidente de grandes proporções é necessário acionar a Defesa Civil. Em Caldas temos casas perto de córregos e ainda há ruas que tem alagamentos e queda de arvores e fios elétricos causado por grandes tempestades, enfim uma série de casos que posso citar aqui que precisam da Defesa Civil. Vamos cobrar e procurar verbas municipais, estaduais e até federais, afinal de contas estamos falando da cidade turística mais importante do Estado de Goiás e, se, Caldas Novas tiver que dar exemplo para o Brasil nesta questão, vamos dar o exemplo”. Disse André.

FONTE: http://www.plantaopolicialcn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário