Entrevista: Deputado major Araújo concede entrevista ao Plantão Policial

Major Araújo deputado estadual

Major Araújo ao lado do Presidente da Câmara de Caldas
Vereador André Rocha (PSC)

Alison Maia – Jornalista Policial

Na última quinta-feira (27) aconteceu em Caldas Novas a troca de comando do 26º Batalhão, na oportunidade, entrevistamos o deputado estadual que tomará posse na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, major Araújo (PRB)

Plantão Policial: Quais são as suas expectativas para essa legislatura e o que os militares podem esperar do senhor.

Major Araújo: Em primeiro lugar o que minha classe pode esperar é muito trabalho, fui eleito pelos militares e vou trabalhar em função deles, não serei deputado de gabinete, nem de palanque, sou dessa massa que é formada de profissionais com opinião e que desenvolveu ao longo dos anos amadurecimento político, não tenho direito de errar com eles e não vou fazê-lo. Minhas expectativas são muito boas, vou articular, vou promover audiências públicas para ouvir os militares e encima disso elaborar leis que beneficiem essa classe que está estagnada no tempo. Adquiri muita experiência ao longo dessa batalha, por isso não vou cometer erros nem suicídios políticos, pois um deputado sem apoio é um deputado isolado.

Plantão Policial: Por falar nisso, como tem sido administrar o problema dos salários atrasados com os militares, pois também foram atingidos pelos desmandos deixados pelo governo passado.

Major Araújo: Você disse muito bem, desmandos deixados pelo governo passado e como eu disse não podemos ficar pagando a conta de irresponsabilidade, mas tenho tido constantes contatos com o governador Marconi e as promessas são as melhores, nas questões de planos de carreiras e salários. Estou muito cauteloso e usando as habilidades políticas que adquirimos ao logo dos anos. Não podemos romper com o governo agora sem se quer ter começado o mandato, como eu disse antes, sou da base aliada do governo e procurarei legislar consciente sem suicídios, pois um erro pode ser fatal para toda classe. Quero entrar na Assembléia ocupar nosso espaço e mostrar que somos fortes e organizados e o resto os militares verão com seus próprios olhos, não entrei para brincar de deputado e ficar fingindo que estou trabalhando. Tenho sede de ajudar os companheiros e recuperar o tempo que perdemos, pois 4 anos passam muito rápido.

Plantão Policial: As demandas de pedidos são muito grandes e as idéias também, como o senhor fará para interagir com todos os militares do Estado.

Major Araújo: Em primeiro lugar temos a internet que foi crucial para nossa organização e é lá que colho as diversas opiniões de companheiros do estado e cheguei até mostrar ao governador Marconi o que os policiais têm falado em nosso blog. Já estou verificando os locais em que instalaremos escritórios políticos para atender nossos companheiros militares, estamos fazendo os levantamentos logísticos para isso, esse mandato é deles não é meu.

Plantão Policial: Para finalizar quais são as articulações que senhor já tem feito para começar seu trabalho na Assembléia.

Major Araújo: Alison, estou procurando apoio para ocupar nosso espaço de direito, já estou fazendo um trabalho para pegar a presidência da comissão de segurança pública que seria um grande avanço para nós, estou em contato direto com vários deputados para buscar apoio na hora que nossos projetos chegarem, pois como eu disse agora pouco não posso sair chutando o balde e ficar falando sozinho depois, precisamos de apoio e o futuro da classe depende desses apoios e do bom transito que proporcionarei na situação e oposição. Os militares podem esperar que nossa hora está chegando e nossas vitorias serão breves. Quero agradecer a equipe do Plantão Policial que vem sendo um canal de informações aos nossos companheiros. E quero reafirmar aqui que nosso trabalho ainda nem começou e farei a melhor legislatura já vista pelos militares, aquela casa de leis vai saber que somos e o que representamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário