“As duas polícias têm papéis distintos e o da PM é ostensivo e preventivo”


O governador Marconi Perillo e o secretário de Segurança Pública, João Furtado, reuniram-se agora à tarde com 32 coronéis do alto comando da Polícia Militar de Goiás e reafirmaram a confiança na instituição. O encontro foi proposto pelo secretário João Furtado, que reconheceu que a Polícia Militar de Goiás vive um momento de desgaste. Segundo ele, porém, a PM goiana é uma das melhores do Brasil e merece apoio para superar a má fase.

O secretário João Furtado esclareceu que não proibiu a Polícia Militar de apreender máquinas caça-níquel, desde que haja flagrante. Ele ressaltou que as polícias civil e militar são diferentes e possuem atribuições constitucionais bem distintas: à polícia civil compete investigar, enquanto que à polícia militar cabe fazer o patrulhamento preventivo e ostensivo.

João Furtado disse ainda que as polícias civil e militar devem trabalhar de forma integrada e admitiu que a corrupção policial preocupa a secretaria.

O secretário reconheceu que existem denúncias de policiais envolvidos com máquina caça-níquel mas assegurou que todas estão sendo investigadas pelas corregedorias da Polícia Militar e da segurança pública. Ele disse ainda que todas as irregularidades serão corrigidas e todos os erros serão punidos. “Sempre que houver qualquer situação de irregularidade é motivo para que nós corrijamos o rumo dos trabalhos das duas polícias. Nós queremos as duas polícias trabalhando juntas, integradas e prestando um bom serviço para a comunidade”

fonte: AGECON

Um comentário:

  1. É interessante como este secretário de segurança pública só dá entrevistas no sentido de colocar PMs como os maiores vilões de Goiás. Neste episódio do comentário das máquinas de caça-níqueis chegou a falar que PMs retiravam o dinheiro de tais máquinas, o que é improcedente, pois ele não sabe que a máquina tem uma chave, onde no momento da apreensão é o comerciante quem a abre e retira o dinheiro, guardando-o em seu poder. Ele também não sabe que o único órgão da segurança pública que faz quase todo o serviço é a PM. O secretário demonstra em todas as suas entrevistas aversão à Polícia Militar e até hoje não apresentou soluções para corrigir erros que influem na prestação do serviço, tais como: melhorias salariais, armamentos, equipamentos e veículos próprios para o serviço operacional. Enquanto isto a PM vive num inferno, e a bandidagem na vida que pediram a Deus,todos contentes vivendo num mar de rosas, pois a PM desde 1 de janeiro só ouviu palavras de desestímulo e de ataques! Melhore secretário, porque senão a sociedade sofrerá as consequências...!

    ResponderExcluir