Deputado Major Araujo acompanha prisões de militares de perto e fala sobre critérios de promoções

“Temos que mudar alguns critérios, entre eles, as questões
de merecimento para oficiais"


Desde as primeiras horas da operação desencadeada pela Polícia Federal, o Deputado Estadual Major Araújo acompanha de perto as ações que culminaram na prisão de vários militares da corporação, entre eles a do subcomandante geral. Segundo o Deputado todos devem receber tratamento digno para responder com isenção de ânimos as acusações que pesam contra todos. “Acompanhei e continuo acompanhando tudo de perto para que todos os detidos recebam tratamento digno com direito de ampla defesa que lhe são garantido conforme nossa constituição.” Disse o deputado.

No inicio da noite chegou às primeiras informações que todos seriam transferidos para um presídio federal em Mato Grosso do Sul. O Deputado procurou o Governador Marconi Perillo para que isso não acontecesse, pois isso já dificultaria a defesa dos acusados, sem contar o distanciamento de suas famílias. “O Governador retornou meu pedido informando que havia falado com o Ministro da Justiça e que estaria tentando que todos ficassem em um presídio militar em Brasília.” Completa.

Para o deputado é oportuno que seja discutido mais a fundo as questões das promoções de praças e oficiais da PMGO, principalmente no critério de merecimento para oficiais, “Temos que mudar alguns critérios, entre eles, as questões de merecimento para oficiais, que em sua maioria tem intervenção política e isso tem causado grandes danos à corporação e deixado para trás aqueles que realmente merecem.” Declara

Segundo o Deputado, nem os advogados dos réus tiveram acesso ao processo que culminou na prisão, “Ainda não tivemos acesso ao conteúdo do processo, nem eu, nem os advogados conhecem o verdadeiro conteúdo do processo, se houve prisão tem que haver processo e os réus não podem ser privados do conteúdo das acusações, mas só podemos emitir um parecer do caso quando tivermos acesso aos documentos e as provas que levaram os militares para prisão.” Salienta.

Major Araújo continuará acompanhando o desenrolar da operação que culminou na prisão dos policiais militares para que seus direitos não sejam usurpados e todos recebam tratamento digno.

Um comentário:

  1. nao deixe que nossos policias sofra injustiça que tudo seja investigado com clareza.ja temos alguns policiais presos por acusacoes que nada foram provados contra eles e ainda ta prezo.nada pode manchar a policia militar de goias,ela merece respeito.

    ResponderExcluir