MP vai pedir ação do governo para coibir desvios de conduta na Polícia Militar

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura, informou na tarde de hoje (15/2) os próximos passos do Ministério Público estadual (MP-GO) nas investigações que culminaram com a prisão de 19 pessoas pela Operação Sexto Mandamento, da Polícia Federal. Segundo o procurador-geral, já foi solicitada agenda para uma reunião com o governador Marconi Perillo onde serão solicitadas ações como revisão dos critérios de promoção na Polícia Militar (PM), construção de um presídio militar, estruturação e fortalecimento da corregedoria da PM e instalação de GPS nas viaturas.

Também será exigido do governo estadual a conclusão dos inquéritos policiais e de perícias solicitadas nas investigações ligadas aos casos envolvendo PMs. Outra frente de ação do Ministério Público será a análise do que for apurado pela Polícia Federal nesta operação e propor, a partir desta apuração, medidas judiciais contra os envolvidos, tais como denúncia, afastamento e perda do cargo.

Há mais de uma década o MP tem investigado e processado vários militares envolvidos em ações criminosas e, diante da constatação de limitações dos aparelhos de investigação estatal, em dezembro de 2009 solicitou ao Ministro da Justiça a intervenção da Polícia Federal. A PF entrou no caso em de abril de 2010 e contou com a ajuda de dezenas de promotores de Justiça em seu andamento. (Assessoria de Comunicação Social- MP-GO)

Um comentário:

  1. tudo be, mais seria importante tambem que o mp publico olhasse os nossos direitos, como escalas adequadas,carga horária trabalhada,tempo de descanço,adicíonal noturno,licença especial que não nos dão,as questões de punir apenas quando for provado a culpabilidade do acusado,o cumprimento de um plano de carreira que foi criado na assembléia legislativa do estado de goias,muito mais coisas que não me recordo no momento mas eles sambem tudo de leis é só olharem.

    ResponderExcluir