Operação sexto mandamento da Polícia Federal prende policiais suspeitos de interagir grupo de extermínio.

A Polícia Federal em Goiás já cumpriu todos os mandados de prisões expedidos na Operação Sexto Mandamento. Os presos são policiais militares. Entre eles estão um coronel, um tenente-coronel, um major, dois capitães, um tenente, dois subtenentes, um sargento e quatro cabos. Eles são suspeitos de integrar um grupo de extermínio que agia em Goiânia e no interior.

Entre os investigados, estão o ex-secretário de Segurança Pública Ernesto Roller e o ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga, ambos na condição de suspeitos pela prática de tráfico de influência que resultaram nas promoções de patentes de integrantes da organização criminosa.

Entre as vítimas, ainda de acordo com a PF, estariam crianças, adolescentes e mulheres sem envolvimento com a prática de crimes. O suposto grupo de extermínio é investigado há cerca de um ano.

Segundo as investigações, a organização criminosa tinha como principal atividade a prática de homicídios com a simulação de que os crimes haviam sido praticados em confrontos com as vítimas. Alguns dos crimes foram praticados durante o horário de serviço e com uso de carros da Polícia Militar, de maneira clandestina e sem qualquer motivação, de acordo com a Polícia Federal.

A operação contou com a participação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério Público de Goiás, do Poder Judiciário de Goiás, da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, além dos Comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil de Goiás.

Os presos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado em atividades típicas de grupo de extermínio, formação de quadrilha, tortura qualificada, tráfico de influência, falso testemunho e ocultação de cadáver.

FONTE:http://www.opopular.com.br/



6 comentários:

  1. Se estes órgãos que promoveram esta operação tivesse o mesmo animo pra enfrentar o bandido, viveríamos em paz.

    ResponderExcluir
  2. Penso que a partir de agora teremos uma outra Polícia Militar. Vamos aguardar e o tempo nos falará.

    ResponderExcluir
  3. Ocorreu aquela velha máxima: "Não há crime perfeito"

    ResponderExcluir
  4. SOCORRO, SOCORRO….. a população está acuada. Já era de conhecimento da região a ação do grupo de extermínio comandado pelo Major Ricardo Rocha, a forma de atuação e privilégios, a morte de inocentes por encomenda, assunto normal em rodas de toda a situação do município . Comemorar? tocar no assunto? Pergunta: Porque um assunto de conhecimento geral percorre um país, e não é noticiado em nenhum mecanismo de comunicação em massa do município??? Socorro, socorro, socorro!!!!! Socorro senhor “secretário”…. socorro!!

    ResponderExcluir
  5. Na ocasião da conclusão do Inquérito pela PF, que apura envolvimento de policiais militares em grupos de extermínio, faz-se merecido que os Autos do IP sejam remetidos ao jornal “O popular”, ao invés do Poder Judiciário, apesar deste canal de comunicação já ter antecipado não só a denúncia, mas o julgamento dos acusados bem como a instituição que servem. Cleto Lindolpho de Alencar

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus ele prenderam esses assasinos! Na cidade de Rio Verde Go onde eu moro morreram muitas pessoas pelo o ta de motoqueiro da noite qe era mando pelo o tenente-corenel R. Rocha..ainda bem qe isso acabou! Obrigado PF

    ResponderExcluir