Justiça manda soltar tenente da PM

Alegação é que não existem provas de participação de Vítor Jorge Fernandes em grupos de extermínio

O Popular

A Justiça estadual determinou, na tarde de ontem, a soltura do tenente Vitor Jorge Fernandes, preso no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS). Ele e outros 18 policiais militares foram detidos no dia 15 de fevereiro durante a Operação Sexto Mandamento, deflagrada pela Polícia Federal. Os PMs estão sendo investigados por suposta participação em grupos de extermínio em Goiás.

A justificativa para soltura do tenente, que deve ser posto em liberdade ainda hoje, é que, nas gravações feitas por meio de escutas telefônicas pela PF, não apareceram provas suficientes que demonstram o envolvimento dele "na execução dos crimes". A Justiça deferiu o pedido de liberdade baseando-se ainda em parecer favorável assinado por quatro promotores de Justiça do Estado.

Vítor é o terceiro dos PMs a ser liberado da prisão. Cinco dias após a deflagração da operação, os capitães Durvalino Câmara e André Ribeiro Nunes também foram soltos, pois tinha expirado o prazo legal da prisão temporária dos dois.

Além da soltura do tenente, a Justiça estadual analisa pedido do Comando-Geral da Polícia Militar para que os 16 policiais ainda presos em Mato Grosso possam ser trazidos para celas da Academia da Polícia Civil, em Goiânia. Antes, porém, de analisar o caso, a Justiça determinou ao juízo da Vara de Execuções Penais que realize auditoria no local para verificar as condições das instalações, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Em pedidos individuais feitos pelos PMs, a Justiça estadual tem negado a transferência deles para a capital. Os pedidos de prisão dos PMs foram deferidos por juízes de várias comarcas do Estado. Em Goiânia, duas varas tinham representações contra os policiais. Há poucos dias, porém, elas foram centralizadas em uma das varas que cuidam dos casos de crimes dolosos contra a vida.

FONTE:
http://www.opopular.com.br/#31mar2011/cidades-61285/nao_mataras_-_justica_manda_soltar_tenente_da_pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário