Nota a todos militares do Estado de Goiás

Em primeiro lugar quero agradecer a compreensão de todos e até as minhas sinceras desculpas pelo susto, mas não poderia ficar calado e parado vendo a imprensa goiana e alguns promoverem um verdadeiro linchamento a nossa instituição de 153 anos de tradição, coragem e respeito. Era sabido por mim que esse projeto jamais passaria, mas que causaria um grande reboliço e chamaria a atenção da sociedade, que mesmo com sua hipocrisia viu que nosso trabalho é essencial e fundamental, viram também que na Assembléia os militares têm representatividade, não estão órfãos, nem tão pouco são representados por comprados ou frouxos que usam a cadeira somente por salários e cargos.

Desculpem meu tom, mas acima de parlamentar sou militar, e em minhas lutas por melhores salários e planos dignos de carreira sempre coloquei os anseios da tropa em primeiro lugar. Todos os veículos de comunicação deste Estado e até do Brasil nos ouviram e viram que não somos submissos e omissos, nem tão pouco burros. Fui eleito por você, não foi para ficar dormindo no gabinete, foi para defender seus interesses, tentar acelerar anos de estagnação que nossa classe passou. Cada Parlamentar dessa casa passou a nos respeitar ainda mais, e até se assustaram com o deputado que eles chamavam de baixo clero, mas eles não sabem que juntos somos do mais alto clero.

Isso irmãos, é só o começo, vamos continuar brigando, lutando e reivindicando aquilo que nos é de direito. Uma coisa eu prometo aos senhores, poderei ser conhecido para sempre pelas minhas ações, porém jamais esquecido pelas minhas omissões. Minha defesa não foi apenas por aqueles que estão encarcerados, mas por todos aqueles que sustentam essa gloriosa polícia com seu suor e seu sangue. Nossa luta está só no começo, por isso conto com todos em nossas ações. Estou diariamente aberto para novas idéias, sugestões e criticas. Obrigado aos que entenderam nosso recado e a compreensão daqueles que não entenderam. Continuem fazendo apenas seu dever constitucional.

Major Araujo

Deputado Estadual

12 comentários:

  1. Muito bem deputado! Entendi vossa mensagem, o confronto existe e todo Policial Militar, independente das circunstâncias, sempre responde porque qualquer confronto que resulta em morte infrator da lei, independente da sua ficha criminal . Entendo que a sociedade entende isso, quem "parece" que não entende é a autoridade que decretou a prisão. Nós policiais armados estaremos sujeitos a todo instante sermos esculachados por autoridades e "alguns" segmentos da mídia e políticos que de forma hipócrita querem criticar aqueles que verdadeiramente expõem suas vidas em favor da sociedade de bem, e como disse anteriormente, quando sai vivo do confronto fatal sempre leva um processo pela corregedoria PM e outro pela justiça comum, pasmem os senhores cidadãos temos mais medo do 1º.

    ResponderExcluir
  2. estas de parabens por ter chamado a atenção e medido a opinião pública da sociedade que realmente é o verdadeiro dono dessa corporação centenária e seria,me orgulho de estar aqui à dezenove anos,parabens continui lutando e pode sempre contar conosco.

    ResponderExcluir
  3. É, foi um susto mesmo. Ainda mais nesse momento tenso em que foi difícil pensar nisso como forma de protesto antes de achar que tinha perdido meu voto. Não sou militar mas votei em você.
    Entendo o que vc quis fazer e fez meio que de forma torta mas fez, espero que daqui em diante não apareçam mais sustos e apenas melhorias pra PM que está precisando, afinal só massacrá-la não dá, tem-se que investir também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A CADA DIA QUE PASSA DIANTE DESTA LOUCURA TODA, TENHO CERTEZA QUE O SR FARÁ A DIFERENÇA NA HISTÓRIA DA HONROSA POLÍCIA MILITAR QUE TANTO ORGULHO...PARABÉNS PELA ENORME REPERCUSSÃO POSITIVA.

    ResponderExcluir
  5. CONTINUE LUTANDO CONTRA ESSA ``CULTURA DO MEDO`` QUE ESTA IMPLANTADA NA PMGO... ATE AGORA V.EXa. HONROU SEUS GALOES E O NOSSO VOTO! CONTINUE SENDO A NOSSA VOZ CONTRA AS HUMILHACOES QUE ESTAMOS SENDO SUBMETIDOS...

    MAJOR CASTILHO

    ResponderExcluir
  6. "Não Julgue um Livro Pela Capa, Aprenda Primeiro a Ler o que Tem Dentro" Essa é a Mensagem que Deixo para Meus Companheiros que Tiveram dificuldade de entender a Mensagem do Amigo Nobre Dep.Mj Araújo. Fica aqui meu sincero apoio e parabéns pela coragem Sd Operacional de RP do 1ºBPM LOPES 17 anos de PMGO.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A policia militar, será sempre a mesma, não há qualquer pespectiva de mudanças, sempre muda para que o praças de um modo em geral, fique sempre prejudicados, tantos nas escalas de serviço, como na hora de aumento salárial, data base nem pensar, somente no papel, muito se cobra da Polícia Militar, mas nada se faz quanto se trata dos direitos dos PMs, afinal PMs não são humanos, porque falo isso, porque vívi tudo isso que estão passando, experiência de quem passou trinta anos na gloriosa, vamos aguardar com a chegada do Dep. Major Araújo, talvez mude alguma coisa, porquê a esperança é última que morre e a primeira que chega.

    ResponderExcluir
  10. Há ante que me esqueça, um abraço ao Major Araujo, e que Deus o ilumine, e que os sonhos dos PMs se tornem realidade, porquê milagres acontecem.

    ResponderExcluir
  11. como devo proceder para desfiliar da CB, mesmo sem ter aumento, eles conseguem aumentar os desconto. se alguem souber me responda.

    ResponderExcluir