Pauta da Reunião realizada ontem Deputado Major Araújo com o Governador Marconi Perillo.

01 – CARREIRA ÚNICA (resolve inúmeros problemas jurídicos, de Quadros e administrativos, além de atender a vontade de ambas Corporações). (discutir com técnicos e com a classe em audiências públicas).

02) – PROPOSTAS DE APERFEIÇOAMENTO DAS LEIS QUE TRATAM DO ESTATUTO DOS PM E CBM E CÓDIGOS DE ETICAS E DISCIPLINA, (visando adequar à CF/88 e corrigir falhas e lacunas que prejudicam a Administração Pública).

03) – AUTONOMIA FINANCEIRA PARA PM e CBM (para garantir planejamento, gerenciamento, investimentos e as demandas táticas das próprias Corporações).

04) – RECUPERAÇÃO DO QUARTEL DO CFAP (senador Canedo).

05) – DATA-BASE – (ANEXO). (os índices somados do INPC de 2007 até 2010, são 21%.

06) – CREDENCIAR MÉDICOS DO IPASGO NO ENTORNO DO DF E ENTERIOR DO ESTADO. (atualmente, os militares do entorno do DF e do interior do Estado não tem assistência médicas em suas cidades, tem que deslocar para Goiânia com a família para qualquer consulta ou exames).

07) – PROMOÇÃO AUTOMÁTICA DA PRAÇA ATÉ 3º SGT, TOMANDO-SE POR BASE O TEMPO DE SERVIÇO (como reconhecimento das dificuldades vivenciadas pelos militares dos interiores, onde na maioria das vezes não há condições de se prepararem para concursos).

08) – QUESTÃO DOS PRAÇAS DA SAÚDE (abertura de concurso e/ou ajustamento da lei 17.091/2011). (REQUERIMENTO).

09) – CRIAÇÃO DE SUBSECRETARIA DE TURISMO CALDAS NOVAS (REQUERIMENTO).

10) – TRANSFORMAR COMPANHIA DESTACADA EM COMPANHIA INDEPENDENTE DA PM CIDADE DE IPAMERI, BEM COMO CRIAÇÃO DE DESTACAMENTO BOMBEIRO MILITAR.

11) – QUESTÃO DOS CONCURSADOS DOS BOMBEIROS (soldados já concluíram o curso de formação e o CFO está em andamento. Ação anulatória do concurso em andamento em grau de recurso no TJ. O GOVERNADOR pode apoiar junto ao Tribunal de Justiça. (Governador já pediu empenho do PGE). AGRADECER.

12) – INTERSTÍCIO DOS BOMBEIROS (prejuízo em relação aos PMs quer-se estabelecer os mesmos interstícios para Oficiais PM e BM, já que os dos Praças são os mesmos). (PROJETO DE LEI PROPOSTO).

13) – PROPOSTA DE LEI ESTABELECENDO LIMITES DA CARGA HORÁRIA MENSAL CBM (atualmente não há previsão de limite, por isso há diversas escalas sendo que algumas impõem quase o dobro de horas autorizadas na CF/88, chegando a mais de 240 (duzentas e quarenta) horas mensais).

14) – GRATIFICAÇÃO DO ENTORNO (correção de valor).

15) – IMPLANTAÇÃO DO RESGATE AÉREO DO CORPO DE BOMBEIRO (questões burocráticas, seguro da aeronave etc).

16) – PREFEITO DE GOIÂNIA REQUEREU O PRÉDIO QUE ALOJA O BATALHÃO DE SALVAMENTO E EMERGÊNCIA (prédio da antiga rodoviária, corpo de bombeiros não dispõe de outro prédio para transferir esse quartel).

17) – CORTE NO ORÇAMENTO DA PM DE 1.8000.000 (UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL, PARA 900.000 (NOVECENTOS MIL) E DO CBM DE 500,000 (QUINHENTO MIL) PARA 350.000 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL) (inviabilizará o serviços básicos como aquisições de suprimentos, combustível, policiamento remunerado na PM e operacional de salvamento e resgate no CBM).

18) – ANTEPROJETO DE LEI DE PROMOÇÃO DE OFICIAIS ELABORADO PELA PM, (cria obstáculo de tempo para ascensão, não premia os méritos pessoais de proveito pela Corporação, exige cursos em qualquer área, não contribui com a segurança. Deve-se exigir cursos em áreas afins de interesse da Segurança Pública.

O Anteprojeto propõe manter por mais tempo nos postos o Tenentes e Capitães, o que vai geral claros nos postos superiores. Para corrigir há que se manter política regular de inclusão, há que se manter os Quadros de Tenentes e Capitães providos.


30 comentários:

  1. CARREIRA UNICA? TERA CARREIRA UNICA NO PODER JUDICIARIO, NO MP, NA PC, NAS FORCAS ARMADAS E NA PF? ESCULHAMBAR A INSTITUICAO PMGO E FACIL DEMAIS...POPULISMO INSANO MAJOR ARAUJO!
    MAJOR CASTILHO

    ResponderExcluir
  2. Wu o apoio incondicionalmente sr Major. Sou Oficial e não tenho as benesses de muitos Oficiais que se julgam donos da PM. Com certeza a PM em sua wsmagadora maioria estará contigo. Menos é claro os juniors que a muito se beneficiam com o atual sistema...
    Assinado Um Oficial da banda POBRE da PM. Pobre no sentido de não ter costas quentes como muitos por aí...
    Antes de criticar me pelo anonimato, já adianto não tenho proteção e benefícios como alguns, por isso não posso assinar. Parab[ens Major Araújo por está acabando com a Monarquia Oligárquica secular implantada por alguns Oficiais. Viva a PMGO

    ResponderExcluir
  3. eu gostei do seu proposito major,mas como se portou o governador,ele disse que vai estudar aomenos ou não?mas de qualquer modo o senhor ja se mostra pra que veio.

    ResponderExcluir
  4. alem de frustrado esse anonimo ai demonstra a qualidade tecnica e integridade dele... eu tenho a minha opiniao... vc a sua sr. anonimo! quer discutir? vc sabera me encontrar!
    MAJOR CASTILHO

    ResponderExcluir
  5. Quando entrei na PMGO percebi que a corporação se dividia entre oficiais e praças, depois que ingressei no CHOA e me tornei oficial, constatei que a PMGO era dividida entre oficiais QOPM, oficiais QOA e praças. esse apartheid tem que acabar, concordo com o Major Araújo a carreira na PM deve se iniciar com o Soldado, sem possibilidades de ingresso de civis no oficialato.

    ResponderExcluir
  6. Existe um certo filho do Cel Castilho que de tanto esperar concurso pro CFO, ingressou na PMGO como Al Sgt. Durante o curso foi aberta as inscrições pro CFO e cê no vê que o juninho passou e foi lá fazer. Ele nega para outros oficiais que um dia foi praça. Na verdade o pensamento dele é mesmo de sua mulher, praça e oficial QOA são escravos da instituição. acho bom ele pensar dessa forma porque jamais se tornará um COMANDANTE GERAL!

    ResponderExcluir
  7. "Quando entrei na PMGO percebi que a corporação se dividia entre oficiais e praças, depois que ingressei no CHOA e me tornei oficial, constatei que a PMGO era dividida entre oficiais QOPM, oficiais QOA e praças."

    É exatamente assim que vejo a PMGO hoje!
    Eu tenho muito orgulho em ter um pai PM, principalmente por ter sido um Praça Perseguido, e hoje ser um Oficial Desestimulado, Desvalorizado, pois foi com a Desvalorização dele que ele fez seus Valores e são nestes que eu fiz os meus Valores!
    Um dia, se Deus quiser, serei Policial Militar em Goiás, e eu farei jus ao que aprendi com ele, serei um "Oficial Ovelha-Negra", ou não, quem sabe o rebanho, até lá, já não esteja ao contrário!

    Que Deus abençoe e proteja os PPMM de Goiás, que Deus abençoe e proteja o Dep. Major Araújo e Família!

    ResponderExcluir
  8. p.s.: Eu ficaria mais honrado e feliz se conseguisse entrar na PMGO através do CFO para civis. Mas pelo visto não conseguirei alcançar isso à tempo. Como não consegui alcançar o último concurso para Ensino Médio!
    Mas ainda assim continuarei tentando, como Praça ou Oficial, eu quero mais é ser PM!

    ResponderExcluir
  9. QOPM FOREVERRRRRRRRRRR!

    MAJOR KARISON

    ResponderExcluir
  10. Sd 32247 Borba CFP H31 de março de 2011 às 07:01

    Não sou bate-pau nem puxa-saco de ninguém, o Major Castilho foi meu comandante na APM no CFP de 2005, se ele é junim ou não, não importa, o que importa é a conduta e a moral do mesmo, sou admirador da pessoa do Major Castilho e por sua postura, dedicação e amor a PM, com certeza se houvesse mais oficiais e também praças com total compromisso como o Major Castilho teríamos uma PM mais forte.
    Abraço Major Castilho, felicitações ao senhor e que um dia o sr. se torne nosso CG1.

    ResponderExcluir
  11. A PIOR COISA Q EXISTE E UM PUXA SACO AINDA MAIS SE ELE TEM CORAGEM DE SE EXPOR.VC TEM MTA CORAGEM DE SE EXPOR BORBA NAO TRILHE ESSE CAMINHO DA PUXAÇAO DE SACO.VAI SER MELHOR PRA VC..POIS SERA MAL VISTO PELOS OUTROS COLEGAS.

    ResponderExcluir
  12. Sou Oficial QOPM e concordo plenamente a MONARQUIA OLIGÁRQUICA tem que acabar na PMGO...

    ResponderExcluir
  13. Recentemente houve rumores que um Oficial chegou a pagar para ser promovido a Major na PMGO. Se isso for verdade é uma vergonha, eu se fosse esse cidadão teria vergonha até de olhar pro meu travesseiro na hora de dormir. Mentimos pra todo mundo menos para nosso Travesseiro...

    ResponderExcluir
  14. Sou oficial QOA, porém tentei o CFO e não consegui, mas tenho orgulho de ser QOA! qual o problema? agora muitos querem ser algo mas não fazem por onde... é só estudar e aproveitar a juventude no tempo certo. nada vem de graça.

    ResponderExcluir
  15. Falar mal, criticar e colocar defeitos nos outros por si só já é uma atitude covarde, utilizar do anonimato para tomar tal atitude é de uma covardia ainda maior. Não tenho receito de ser mal visto por ninguém por expressar os meus pensamentos e admiração por pessoas de respeito e me identificar.

    ResponderExcluir
  16. Valeu Borba sou da sua turma e sempre soube que vc era um puxa saco de marca maior.
    Agora sei que vc é mesmo um bajulão. Obrigado por confirmar e tirar minha dúvidas. Agora não só eu mas todos da sua turma sabemos que é mesmo um lambe botas...

    ResponderExcluir
  17. Penso que acada um tem que pagar sua etapa.
    Carreira única??? A quem interessa isso a não ser àqueles que querem, por preguiça ou incompetência, pular as etapas.
    Justificar que é para resolver problemas jurídicos de Quadros e administrativos, sinceramente, não convence. Parece mais um cartada no infindável jogo político.
    Se o militar não conseguiu por um motivo ou outro ser oficial QOPM, mas agora é QOA, parabéns, isso não desmerece ninguém. Cada um, por seus méritos, ferramentas e esforços, consegue galgar os degraus de sua própria vida, isso é uma vitória pessoal.
    Agora com todo respeito Sr. Maj Araújo, carreira única???
    É querer avacalhar o que já sendo avacalhado pelos leigos em assuntos castrenses e pelos teóricos de plantão.

    ResponderExcluir
  18. É só comédia aqui. O cidadão vem e destila assunto nada haver para tentar detonar alguém:

    "Recentemente houve rumores que um Oficial chegou a pagar para ser promovido a Major na PMGO. Se isso for verdade é uma vergonha, eu se fosse esse cidadão teria vergonha até de olhar pro meu travesseiro na hora de dormir. Mentimos pra todo mundo menos para nosso Travesseiro... "

    Mas o elemento, não tem a honradez de dizer quem é o oficial, quanto pagou e para quem pagou.
    Diz aí corajoso, depois prove e assuma o onus probandi.

    Valeu hein, .....corajoso(?)

    ResponderExcluir
  19. Carreira única no quadro médico também: entra soldado PM auxiliar de enfermagem e coronel médico... VIVA A CARREIRA ÚNICA!

    CB DILERMANO

    ResponderExcluir
  20. OTIMA IDEIA SR. MAJ O GOVERNO MARCONE PERILO PRECISA SABER Q OS PMS SÃO PARTE DO SEU GOVERNO E PRECISAM DE ATENÇÃO ESPECIAL E PLANO DE CARREIA DIGNO E JUSTO, MELHORES SALARIOS, A QUESTÃOD DE PRAÇAS E OFICIAIS TEM SER UMA CARREIRA SO SE CORTAR EM UM DOE EM TODOS.

    ResponderExcluir
  21. a primeira coisa é acabar com esse negócio de vagas, promoção automática assim que completar o intertício

    ResponderExcluir
  22. VIVA MAJOR ARAUJO!!!! CARREIRA UNICA JÁ! VAMOS VALORIZAR AQUELES Q ESTAO NA FRENTE DE BATALHA EXPONDO SUAS VIDAS PRA DEFENDER A SOCIEDADE.CHEGA DE ESSES FILHINHOS DE PAPAI FICAREM COM AS VAGAS DO CFO, O MUNDO GIRA!!!!

    ResponderExcluir
  23. esse sd borba e mesmo um MOCORONGO se expor desse jeito.puxando saco de oficial pra seu governo eles nao estao nem ai pra nos so pensam neles...entao seu puxa saco na hora do QRU vai la nos oficias pedir ajuda.agora que nunca teria coragem de tirar um serviço do lado desse mocorongo do borba..aff

    ResponderExcluir
  24. BANDO DE OTARIOS ANONIMOS... HOJE E DIA DA MENTIRA! TUDO MUNDO VIRA MARECHAL DE CAMPO.

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkk!!! Olha a ideia desse:

    "...VAMOS VALORIZAR AQUELES Q ESTAO NA FRENTE DE BATALHA EXPONDO SUAS VIDAS PRA DEFENDER A SOCIEDADE.CHEGA DE ESSES FILHINHOS DE PAPAI FICAREM COM AS VAGAS DO CFO, O MUNDO GIRA!!!! "

    Filho, vai fazer o Curso de Direito primeiro. Depois, tenta entrar no CFO por concurso e, se passar, tenha a comptetência de concluí-lo com aproveitamento.

    Não espere a coisas cairem do céu no seu colo por pura preguiça e comodidade.

    Saia da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  26. Quer ser oficial então passe no concurso e pague a etapa. Pensa que a estrela cairá do céu????

    ResponderExcluir
  27. É nunca pensei que praça era lambi saco de oficial, eu em desconfia lambisome disfarçado de p m.

    ResponderExcluir
  28. a questão não é ser oficial, e sim ter ombridade acima de tudo, oficial não é mais que um pau mandado metido a coronel. toma!

    ResponderExcluir
  29. QUEREMOS QUE MESMO O POLICIAL ESTANDO SOB JUDICE ELE SEJA PROMOVIDO PORQUE SE EU SIRVO PARA PRESTAR SERVIÇO A COMUNIDADE POR QUE NA HORA DE RECEBER UMA PROMOÇÃO EU SOU COLOCADO FORA DO QUADRO DE ACESSO ISSO É JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  30. queremmos ser promovido mesmo estando sob judice não é justo se podemos trabalhar por que não podemos receber uma promoção que é de direito estou indignado queremos uma solução para esse descaso URGENTE................

    ResponderExcluir