Governador assina redução de tempo de interstício na PMDF

Carlos Brant
e Élcio Brito (fotos)

Na manhã desta quarta-feira (20), no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou a assinatura do decreto nº 32.873/11 que reduz o tempo de interstício na carreira policial militar. O documento, publicado no Diário Oficial do DF de hoje, viabiliza a promoção de praças e oficiais e, de imediato, beneficia cerca de 2.500 policiais militares.



Durante a solenidade o governador estava acompanhado pelas seguintes autoridades: presidente da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício; secretário de Governo, Paulo Tadeu; secretário de Ordem Pública e Social, tenente-coronel Agrício da Silva; deputada federal Erika Kokay; deputado distrital Wasny de Roure; chefe da Casa Militar, tenente-coronel Leão, e do comandante-geral da PMDF, coronel Rosback.



Durante seu pronunciamento Agnelo exaltou a Corporação. "Este é um momento muito especial na vida da PMDF. Tenho uma grande admiração pelo trabalho realizado por vocês que defendem o cidadão de Brasília e do Brasil, pois estamos na capital federal. O que tenho visto é uma dedicação muito grande, inteligência e redução nos índices de criminalidade, que são frutos do excelente padrão da Instituição", ressaltou o governador que também comentou sobre a ascensão profissional. "Vamos continuar valorizando os profissionais de Segurança Pública e priorizando a igualdade de tratamento entre as instituições. Até o final do ano a PMDF terá mais de oito mil promoções, com isso, buscamos minimizar ao máximo as distorções e injustiças do passado." No DF a partir de agora um soldado ficará apenas três anos para ser promovido a graduação de Cabo, sem depender de vaga, automaticamente, segundo a nova lei. Um cabo dois anos e sargentos também dois anos. Isso vai contribuir para carreira única, disse o deputado distrital e Presidente da Câmara, Cb Patrício. Para os oficiais acaba as promoções políticas, acaba o tal merecimento que beneficiava uns e deixava outros para trás.

Na próxima segunda feira o a Câmara Legislativa do DF vota em segunda e definitiva o plano de carreira única na PMDF - Um sonho e uma grande festa está preste a ser realizada! disse os parlamentares que representam a corporação.

Na cerimônia o Governador Agnelo Queiroz (PT) disse que os policiais não podem ficar esperando por melhorias, pois a comunidade precisa deles. "Mesmo com a gigantesca crise que peguei o governo do DF temos obrigação de dar boa segurança a nossa população e isso é obrigação minha, dever do Estado e quem ganha é a população, pois teremos policiais mais satisfeitos e compromissados, aqui no DF não deixamos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje!" completou o Governador.

3 comentários:

  1. o deputa cabo patricio,e um praça que muito,tem feito pela pmdf.A POLICIA DE GOIAS ESTA JOGADO PRAS COBRAS.AQUI OS POLICIAS APOSENTA COMO SOLDADO.

    ResponderExcluir
  2. OTIMA INICIATIVA ESPERO Q MUDE ESSAS ESCALS DE EXTRESSE

    ResponderExcluir
  3. Todas as polícias militares do Brasil deveriam receber salários com a ajuda da união. Não conheço estado que tenha caveirão de terra e voador que não seja o Rio de Janeiro. Policiais de alguns estados se aposentam soldados. Por que só os policiais de Brasília merecem tantas melhorias se lá eles não enfrentam bandidos de verdade? Melhorias para todos já! Copa do mundo e olimpíadas haverá greve! Podem anotar. Caos GERAL.

    ResponderExcluir