Major Araújo quer carreira única e Marconi diz apoiar projeto

"Nossa prioridade, minha e do Governador é a carreira única na PMGO
e se Goiás tiver que ser exemplo no Brasil que seja, mas não vamos esperar
ninguém nos dar esse exemplo, vamos largar na frente. Se nossos praças podem ser
advogados, enfermeiros, engenheiros, jornalista e etc, porque não podem ser oficiais da PM?"


Alison Maia – Jornalista Policial

Aconteceu hoje em Corumbaíba (50 km de Caldas Novas) um grande evento em comemoração aos 99 anos da cidade. Na oportunidade várias autoridades foram condecoradas entre eles os Policiais Militares de Corumbaíba com medalhas concedidas pela Câmara Municipal local.

Quando o evento já havia terminado o Governador Marconi Perillo junto com o Deputado Estadual Major Araújo aproximaram-se dos policiais e o governador disse que sua prioridade é a carreira única na PM, “Já pedi que o Major Araujo sentasse com o João (João Furtado – Secretário de Segurança) e defina o projeto de lei com promoções automáticas e que dê acesso às praças ao oficialato” disse o Governador.

Major Araújo disse que para ele é prioridade e comentou que a época das vacas magras está quase no fim, “Tenho sido muito respeitado pelo Governador e ele quer investir na carreira de nossas praças com uma lei forte, sem politicagem, e isso tem sido motivo de muita discussão. Faremos audiências públicas com a tropa para colher sugestões e isso também tem sido feito nas nossas viagens em visitas aos militares. Esse projeto faz parte da meritocracia implantada pelo Governador!” afirma.

O deputado lembrou a importância da audiência pública sobre jornada de trabalho dos militares e sentiu a ausência do público interessado no evento. “A audiência pública sobre a jornada é de interesse de todos, pois estamos tratando das escalas torturantes que vivem nossos militares, convocamos inúmeras autoridades, mas apesar do sucesso do evento não conseguimos chamar muito atenção para o assunto que é extremamente importante, principalmente para os nossos militares, a participação dos militares poderia ser maior.” Disse

Major Araújo disse que será feito história nesse mandato e é só questão de tempo. “Sei que nossa tropa está ansiosa para começar a ver as transformações, mas não faremos nada sem uma consulta a todos os militares, estudos estão sendo feitos, mudanças estão sendo elaboradas, mas tudo morre na Assembléia e nada será aprovado sem uma consulta prévia com nossos PMs e Bombeiros que me colocaram aqui justamente para isso, por isso quero aqui confortar a todos. Nenhuma lei fantasiosa será aprovada e nem tão pouco que não seja de interesse da classe, em especial de interesse de nossas praças. O que eu peço é que todos participem e lotem nossas audiências para que os demais vejam nossa força”

Finaliza Major Araújo.

12 comentários:

  1. Ten Cel Giovanni Valente Bonfim Jr28 de maio de 2011 às 22:00

    Caro Major, sinto-me orgulhoso de ter votado em seu nome no último pleito. Sou Oficial, mas antes de tudo sou Soldado. Soldado dessa batalha constante contra a criminalidade, contra a ignorância de alguns policiais, contra a corrupção de outros... sou um defensor da oportunidade e da igualdade entre todos os policiais, não pertençemos a este ou aquele quadro, somos do quadro de Policiais Militares. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Senhor Deputado a pergunta que faço e a seguinte. O Senhor esta lutando também Para os praças do Corpo de Bombeiros? No Corpo de Bombeiros estão querendo criar leis divergentes da carreira unica, por amor ao nosso Deus, não deixe isto acontecer ou prevalecer a vontade distorcida, pesso que a carreira unica seja também estendida aos Bombeiros uma vez que somos forças auxiliar das (forças armadas) e pertencemos a mesma Secretaria de Segurança Pública creio de devemos ser uma força coirmã atrelada uma a outra e muito obrigado.
    ST BM.

    ResponderExcluir
  3. O BOMBEIRO MILITAR ESTÁ MAIS ORGANIZADO MESMO. JÁ PROVOU ISSO EM OUTRAS SITUAÇÕES. TEM ORGULHO DO CBM-GO QUE NÃO SE CURVA AS ANOMALIAS QUE FEREM A INSTITUIÇÃO E QUE APENAS DESENVOLVEM A ESCULHAMBAÇÃO INSTITUCIONAL E AVILTA A HIERARQUIA & DISCIPLINA DOS MILITARES ESTADUAIS. VIVA O ''BOLSA ESTRELA''.

    MAJOR CASTILHO

    ResponderExcluir
  4. COMPANHEIRO MAJOR ARAUJO ESTA DE PARABENS PELA LUTA, Q DEUS TE ABENÇÕE MUITO E A TODOS NOS DA SEGURANÇA PUBLICA

    SD ELIAS

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Major, até que enfim em pelo menos um estado um cidadão consciente do valor da tropa.
    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, fala pra esse deputado conversar com algum deputado aqui do Tocantins pra que seja assim também por aqui!!!!
    Abraços
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Enfim meu voto, valeu a pena. sgt ELIEZER

    ResponderExcluir
  8. MAJOR, qd será a votação desse projeto de lei na Assembléia Legislativa? E também como ficará nosso salário, pois-o está defazado. Não poderia fazer como fez no Estado de Rondônia-RO? Adalto Soledade Da Silva

    ResponderExcluir
  9. sd.correia e sd guima29 de julho de 2011 às 08:54

    Excelentissimo Deputado sinto-me feliz por te-lo como policial integro, idôneo, serio,cristão e agora como deputado não sera diferente.Peço ao nosso Senhor Deus que lhe der força e coragem para continuar na luta por mudanças na gloriosa polícia Milítar.Estamos anciosos pela aprovação da carreira única,com esta nos sentiremos valorizados,motivados,naõ precisaremos mais fazer bicos e nem bancos de hora,gastaremos nossa força na PM no combate ao crime, estaremos mais presentes em casa,deixaremos nossa família mais tranquila,sabendo que vamos ser promovidos, com isso melhor salário.Parabens ao senhor e ao melhor governador do Brasil Marconi Perilo pela atitude

    ResponderExcluir
  10. MJ. A única coisa que gostaria de saber é, o que o Sr. está pensando em fazer a favor do BM, visto que em seus projetos apenas há citações sobre a Polícia militar, até agora nada vi em favor do BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS. Faça algo por nós... São os pedidos dos Guerreiros do fogo... SD. BM GO

    ResponderExcluir
  11. ate hoje o único voto que posso dizer que tenho prazer em ter votado foi o voto de major Araujo.se nossa politica tivesse mais pessoas como o dep.major Araujo,a situação do pais era outra com certeza. parabéns major,valeu a pena esse voto!obrigado,deus o ilumine e o livre dos invejosos.

    ResponderExcluir