SERVIDORES DO ESTADO PARAM NESTA QUARTA FEIRA


O Fórum em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos do Estado de Goiás realiza nesta quarta-feira (25) uma paralisação com mobilização em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica.

Os servidores têm na pauta de reivindicações o não cumprimento de promessas feitas durante a campanha eleitoral e a falta de respostas para problemas urgentes que afligem categorias de servidores, como o parcelamento do salário, a “Data-Base” e a situação do Ipasgo, segundo informou uma das coordenadoras do Fórum, a presidente do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso.


Maria de Fátima - Presidente do Sindisaúde (foto)


“Estamos há cinco meses recebendo pagamento dividido de uma forma inconstitucional. Além disso, tem o péssimo atendimento no Ipasgo, um patrimônio que é do servidor é gerido pelo Estado de uma forma até irresponsável”, pontuou.

Segundo ela, os trabalhadores, com a manifestação, buscam ser recebidos para debater estas demandas. “Nós sabemos que toda gestão tem entraves, agora não dá para não receber os trabalhadores para discutir e acertar a nossa pauta”, pede.

A Presidente do Sindsaúde questiona ainda a informação de que o Estado estaria no limite do comprometimento do orçamento com a folha de pagamento dos servidores. “Nós não acreditamos nisso e temos informação de que é uma forma de querer desviar a atenção e não valorizar o servidor. O Estado só funciona porque os trabalhadores continuam fazendo”,

2 comentários:

  1. parabens presidente do sindisaude MARIA de FATIMA,vc esta fazendo o que muitos deveriam fazer,lutar,convocar todos,agora nosso deputado cadê?acorda major araujo

    ResponderExcluir
  2. parabens tb, aos funcionários da saude que, embora não tendo o comparecimento do dep Mauro Rubem, compareceu em massa. antes de cobrarem do seu dep, vão à luta, não são acomodados e hipócritas. parabéns as centenas de funcionários da saude que de forma participativa sempre comparecem as manifestações, deveriam ser melhor remunerados que a pm, não são graças ao Dep major araujo que sacrificou sua carreira pra defender a classe.

    ResponderExcluir