ELES NÃO SÃO BANDIDOS. SÃO HERÓIS!

O pior salário do Brasil!

"Nunca imaginei ver aqueles que um
dia chamei de irmãos de farda fazer isso com a gente!"

"Eu mesmo já salvei muitos deles"!
Disse esse bombeiro ao ver o BOPE invadir, espancar e humilhar os bombeiros


4 mil gritavam por melhores salários!


Alison Maia – Jornalista Policial

Miséria! É assim que podemos definir o salário de um Bombeiro no Rio de Janeiro. Ditador – É a atitude de um Governador que manda agredir, espancar e atirar contra aqueles que aprenderam somente a salvar vidas.

Bombeiros cariocas saíram às ruas para pedir reajuste em salários que hoje é pouco mais de R$ 300,00 que com as gratificações chega a quase R$ 900,00. Uma camareira de hotel ganha mais que um bombeiro no Rio de Janeiro. Mais de 4 mil homens saíram as ruas pedindo reajuste. A passeata terminou no comando geral da corporação com a invasão de bombeiros e seus familiares no quartel. O Governador, Sergio Cabral (PMDB) ordenou que o BOPE invadisse o quartel para acabar com a manifestação, resultado, militares atingidos por balas de fuzil, uma criança ferida gravemente, a esposa de um cabo dos bombeiros que estaria grávida foi agredida e perdeu o filho e centenas de feridos. Uma covardia patrocinada pelo Governo e pior, executada por colegas de farda que ganham a mesma miséria.

Mais de 400 militares dos Bombeiros foram presos e segundo o comando da PM poderão cumprir pena acima de 2 anos e ser expulsos da corporação.

O Governador do Rio chamou os bombeiros de vândalos. A proposta indecente de Sergio Cabral, que vai nadar em dinheiro para Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são de reajuste de 1% ao mês até 2014, onde até lá um bombeiro estará recebendo pouco mais de 2 mil reais. Com a proposta os militares do Rio continuarão recebendo os piores salários do Brasil.

Uma vergonha! Vândalo é você Governador que trata seu bombeiro assim!






Um comentário:

  1. É um absurdo o que presenciamos no fim da semana passada, este episódio onde militares que mendigavam um pouco de dignidade ao governador do Rio de Janeiro, foram tratados por ele como vândalos e bandidos! Também espanto-me em em ver a tropa de elite, que por sinal ganha o mesmo salário dos bombeiros, agir de forma tão ativa em prol de um governo carrasco e humilhador como foi o Sérgio Cabral em seus comentários. Acredito que a união dos militares naquele momento teriam surtido mais efeito e benefícios para as categorias (PM/BM). Até quando haverá esta diferença de objetivos das forças militares estaduais? Será que um grupo especializado das forças policiais ganham salários diferenciados dos demais? Ou será que cumprem tais missões em favor do governo? Alguma coisa é estranha nas ações e estas simplesmente nos mostram como são dividos os anseios e objetivos dos militares estaduais em todo país....Exemplo aqui mesmo em Goiás, quando na última paralisação grupos especializados estavam prontos para um combate com os próprios irmãos de farda! E aí o que eles ganharam com isso? Respondo: as mesmas parcelas rídiculas de aumento parcelado até em 2012! Se tivéssemos unidos naquele dia, as coisas teriam sido diferentes....Pensemos e repensemos os nossos objetivos como militares estaduais, pois enquanto estivermos divergências nos objetivos e missões não conseguiremos andar muito a frente e estaremos sempre no buraco em que estamos...Os bombeiros do Rio foram um exemplo de união, mesmo que frustados pelas ações do governo e de nossos irmãos de farda...!

    ResponderExcluir