Deputados aprovam em definitivo aposentadoria compulsória na PMGO

Major Araújo - Deputado Estadual - PRB

Assembléia Legislativa hoje

Alison Maia – Jornalista Policial

O Plenário da Assembléia Legislativa de Goiás aprovou nesta quarta-feira (06) em 2ª e definitiva votação a lei que altera a redação dos incisos I e II do parágrafo 6º do artigo 90 da Lei nº 8.033, de 2 de dezembro de 1975, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Goiás.

O projeto determina que o policial com 30 anos de efetivo serviço passe automaticamente para reserva remunerada com posto imediato. A lei agora segue para sanção do Governador Marconi Perillo (PSDB) que disse que já nesta sexta-feira (08) sancionará a lei. Segundo o relator da lei, deputado estadual, Major Araújo a nova lei vai proporcionar que a carreira tenha celeridade e já é um passo para carreira única.

“Essa lei corrige uma distorção de anos, pois não adianta dar grandes promoções e deixar que todos morram na praia lá na frente, com a ida desses policiais para a merecida aposentadoria a carreira vai andar com mais celeridade, engana-se quem prega por ai que a carreira única não vai sair, ela vai sair e vai fazer de Goiás uma polícia militar modelo para o resto do país, aonde o PM vai se dedicar para atingir o oficialato, infelizmente houve duas forças antagônicas (referindo-se aos presidentes da ACS e ASSEGO) que tentaram colocar mais uma vez areia no sonho de nossos policiais como fizeram na secretária da fazenda em que ficamos do lado de fora e as escuras definiram até 2012 o parcelamento dos vencimentos, só que Deus está do lado dos nossos policiais, essas duas forças até que tentaram porque eles também são atingidos pela nova lei e vão ser obrigados a largar o trono que ocupam contra a vontade da categoria, mas deixo essas coisas pequenas de lado e vamos pensar nas carreiras, sei que tem alguns que gostam e outros não, mas temos que nos unir e pensar no futuro, na PM do amanhã, com mais dignidade, mais oportunidade e ascensão que é o que todos querem, com certeza vamos fazer historia nessa Assembléia para os militares, pois se hoje não tivéssemos um representante aqui, fatalmente essa lei passaria sem que o PM tivesse acesso ao posto imediato na sua reserva, estamos em um momento histórico que beneficia a todos e não mais um grupo só, essas historinhas que beneficia só praça ou oficial é conto de fadas daqueles que não crescem e não querem ver a corporação crescer, só peço a todos união e que podem confiar, pois como já disse estou aqui por aqueles que me elegeram, obrigado!” disse Major Araújo

O deputado Major Araújo tem sido alvo de elogios tanto da base governista como oposição que já declararam que votaram os projetos apresentados pelo parlamentar.

23 comentários:

  1. Dep. Major Araujo, sua atuação parlamentar é exemplar.
    Parabéns, por ter conseguido êxito na aprovação desta Lei.
    Confio em V. Ex. para conseguirmos ainda mais vitórias.
    Obg.

    ResponderExcluir
  2. MAJ ARAUJO SEM DUVIDA UM DOS MELHORES PARLAMENTARES DO BRASIL, QUEM NAO ACREDITAVA ESTA AI A FORÇA DA PMGO REPRESENTADA POR VOSSA EXCELÊNCIA PARABENS PELO FEITO HISTORICO.
    SD ELIAS

    ResponderExcluir
  3. MAJ ARAUJO FINALMENTE APOS ANOS DE SOFRIMENTO SURGIU UM ZORRO PRA NOS DEFENDER DE TANTAS INJUSTIÇAS QUE ANOS NOS VEMOS SOFRENDO.PEÇO AO PAI CELESTIAL QUE O SENHOR SIGA FIRME MESMO COMO OS PERCALÇOS QUE TEM COMO ESSE PESSOAL DA ACS QUE VEM TENTADO DERRUBAR O BELISSIMO SERVIÇO DO SENHOR.AVANTE MAJOR!!!!

    ResponderExcluir
  4. Major Araújo sou testemunha do seu empenho, mesmo antes de tornar-se político. Tinha certeza que desempenharia um excelente trabalho nessa árdua missão como parlamentar estadual. Temos que nos empenharmos agora para que sua atuação chegue ao Congresso Federal,onde em futuro próximo o elegermos Deputado Federal. Muito obrigado por este projeto. Particularmente vem ao encontro de meus anseios e de outros irmãos que víamos nossas carreiras paradas por falta de vagas aos postos e graduações acima.
    Parabéns pelo excelente trabalho. Continue sempre essa pessoa humilde e determinada,e acima de tudo vencedora. Parabéns também a toda sua equipe. Um abraço.
    Ten. QOPM CRISTIANO

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Major Araújo, constantemente tenho visto essas menção elogiosas que Vossa senhoria tem recebido de seus pares.Obrigado por tudo que o senhor tem feito por nós policiais.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Major Araújo,Agora é esperar a... aprovação da "promoção Automática...Carreira Única",Aí sim... Soltaremos Foguetes.

    ResponderExcluir
  7. Parabens Major pela sua iniciativa, sempre confiei na sinseridade de sua pessoa, peço ao senhor para incluir no projeto de lei que irá promover os policiais automaticamente, mudanças em questão ao PM esta subjudice ou respondendo processos administrativos, não podem ser promovidos, o que fere o art 5º da CEF, onde ninguem sera considerado culpado até o transito em julgado de sentença penal condenatória. obrigado

    ResponderExcluir
  8. Major obrigado por tudo que o senhor tem feito pelos Policiais do estado de Goias, aproveitando o que o colega pediu ao senhor quero reforçar o pedido, pois tenho direito a ser promovido desde 2008, só não fui porque respondo a processo, jamais fui ouvido, só por estar indiciado a lei 15704 e a CPP não me promove, cada promoção que chega gasto com advogado e nada se resolve so quero tambem que cumpram a constituição. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  9. Parabens nobre dep majoraaraujo. eu e minha familia staremos sempre do seu lado.Que deus abencoe o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Major, por mais ess vitória. Que Jesus t abençõe e lute por nois, coisa que nunca tivemossssssss. CARREIRA UNICA E PROMOÇAO AUTOMATICA E RETROATIVA JÁ.E não deixe q uma minoria mude ses objetivoa, PROMOÇAO RETROATIVA JA, somente justiçaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. o cbm esta nesta lei, nosso estatuto é outro.

    ResponderExcluir
  12. atençao pms ebms de goias , apartir de hoje o sindi fissico , comsegio ma justiça . aliberaçao.dois 20% para removar os emprestimo, essa historia de removar so 12 mes paga, ja acabou. peço a DEUS LIBERAR PARA NOIS TAMBEM . E AI CADER NOSSOS REPRESENTAMTES NOSSA ASSOCIAÇAOS , GILBERTO EMAXUELO .TEM QUE NOIS AJUDAR E O NOSSO MAJOR ARAUJO, TAMBEM.

    ResponderExcluir
  13. Dputado que o senhor DEUS te abençoe cada vez mais, peço encarecidamente mude essa lei 15704, por que se não mudar jamais serei promovido, porque respondo a processo desde 2009, e o processo não acaba, nos ajude deputado faça cumprir a Constituição, a lei estadual esta passando por cima da constituição federal.

    ResponderExcluir
  14. caro Deputado não deixe continuar acontecendo aquele ditado: Quem trabalha muito erra muito é punido e não é promovido, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha é elogiado e promovido, sempre se dão bem, ou seja, os Políciais que sempre trabalharam muito pela PM ou estão presos ou estão respondendo a processos, não conseguem ser promovidos

    ResponderExcluir
  15. Mj, estou muito orgulhoso de Vossa Excelência, os praças desta Gloriosa Policia Militar nunca teve um representante na altura em que se encontra Vossa Excelência na Assembléia Legislativa, embora acreditamos em alguns e colocamos lá mas só que eles esqueceram nós, tornamos insignificantes para eles, nos fez carta fora do seu baralho. Em quanto Vossa Excelência já nos primeiros meses de trabalho já se encontra fazendo um marco na história da Gloriosa Policia Militar. Mj quero dizer a Vossa Excelência que em todos os municípios deste Estado há um praça e ele já esta acreditando no que não acreditava mais, na justiça. Deus lhe enviou Mj e Ele é contigo somente acredite.

    ResponderExcluir
  16. com certeza o senhor já fez mais do que todos os outros representantes juntos.

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia!
    Venho agradecer o nosso ilustricimo major araújo, nosso representante eleito por todos nós.Que continue lutando por nossas melhorias de vida assim como a promoção automática assim como quero saber quando o nosso governador irá sancionar o lei já aprovada na assembleia, e quando sairá a carreira única e para quando está prevista para acontecer este marco histórico que acontecerá com o teu nome com a benção do nosso grandioso Deus.Fique com a benção da Santicima Trindade.

    ResponderExcluir
  18. É MUITO BOM VER UM JUSTO SENDO HONRADO, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTAMOS ENVOLVIDOS NA BUSCA DA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  19. NAO DIGO QUE SOMOS AS MELHORES PESSOAS DO MUNDO, MAS, SOMOS OS QUE GUARDAM A PAZ DO DIA A DIA, DE TODOS OS QUE TRABALHAM OU VADIAM, PORTANTO, ACREDITO QUE SOMOS ESPECIAIS E QUE ESSA CONSCIENCIA PRECISA SER DISSEMINADA ENTRE AS TROPAS,QUE TODOS SOMOS VALOROSOS, ANTIGOES OU NOVINHOS, ESTAMOS CONSTRUINDO ESTA HISTORIA, QUE PRECISAMOS DEIXAR PARA OUTRA HORA ALGUMAS QUESTOES E FOCAR O MELHOR DE CADA UM NESSE OBJETIVO MAIOR, QUE É DE EXELENCIA, CORRIGIR INJUSTIÇAS. QUE DEUS O ABENÇOE E O CONSERVE DE PE. TENHO CLAMADO À DEUS POR ISSO.

    ResponderExcluir
  20. que Deus abencoe a todos os valorosos policiais militares, dirijo-me aos que estão na reserva, como os da ativa.Já era tempo de sermos representados por um homem de tanta sensibilidade sua excelencia maj. ARAÚJO, que venha mais aprovações na Assembleia Legislativa sub ten. reserva remunerada Santo.

    ResponderExcluir
  21. parabéns bravo e competente deputado major araújo! neste momento só mim resta agradecer vossa senhoria pelas conquistas em prol da polícia militar ai nesse parlamento e, não tão somente de um grupo seleto e ainda colocar a sua vida e família em oração diante do Senhor nosso Deus, obrigado deputado continue assim com esse ânimo pois acredito que Deus irá lhe conceder sabedoria para fazer o melhor pra nossa Instituição. Um abraço do 2º Sgt William em nome de todo efetiva da 2ª Cia - Itapuranga.

    ResponderExcluir
  22. irmãos milicianos não percam a fé em Deus,pois a lei dos Homens,pode passar despercebida mas haverá um dia que todos estarão concentizados do grande papel dos nossos valorosos policiais goianos,não esqueça que já quebramos muitas barreiras não devemos abandonar nossa arma que e voto conciente,não esqueçam aqueles que so nos atropelam penssando em si proprio devemos descartar isto é na hora de votarmos que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  23. MAJ ARAÚJO, PARABÉNS PELO MUITO QUE TENS FEITO POR NÓS MILITARES PMGO PERANTE A ASSEMBLÉIA, E PELO QUE MUITO MAIS FARÁ, TENHO CERTEZA ,
    ST NEVES PMGO/CAL/DTIC/COMUNICAÇÕES...

    ResponderExcluir