
Os PMs receberão a mais alta honraria desta Casa de Leis, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, por terem se destacado nos serviços prestados ao Estado. A solenidade será realizada a partir das 20 horas no Plenário Getulino Artiaga.
Como forma de homenagear toda a Polícia Militar do Brasil, o 1º Sargento Márcio Alexandre Alves, da PM do Rio de Janeiro, também será agraciado com a honraria pelo seu ato heróico na tragédia da escola municipal do bairro do Realengo, no Rio de Janeiro, em abril deste ano.
Ao entrar na escola e abordar o atirador Wellington Menezes de Oliveira, que assassinou 12 crianças e deixou outros dez estudantes feridos, evitou uma tragédia ainda maior.
Na oportunidade, foi criada a Força Policial de Goyaz, com ação limitada à capital da província (Vila Boa), Arraia e Palma, fixando seu efetivo em: 1 Tenente João Pereira de Abreu, Alferes Aquiles Cardoso de Almeida e Alferes Antônio Xavier Nunes da Silva, 2 sargentos, 1 Furiel e 41 praças.
Atualmente da PMGO conta com um efetivo de doze mil homens e tem como missão preservar a ordem pública, a incolumidade das pessoas, do patrimônio e do meio ambiente no Estado de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário