Telespectador participa por telefone no Programa SOS Segurança e questiona sobre o desconto que está ocorrendo na ACS.

Um comentário:

  1. Olá senhor Dep. Maj. Araújo! Esclareça esse projeto, pois dessa forma que está causa espectativas que poderão ser frustradas para todos nós, inclusive para os Sds. Antigos que, não estão se preocupando tão somente com a promoção, mas sim, achando que vão ultrapassar o Cb. novo do Tap, indo a Sgt primeiro, sendo que isso seria a mais grave falta de respeito, ética e injustiça com quem não se acomodou e procurou crescer profissionalmente. O antigo reclama que não teve oportunidades, isso não é verdade, na atual lei de promoção eles tem mais oportunidades que o novim, sendo que além de concorrer por antiguidade que, são três vezes mais o número de vagas, ainda concorrem no tap levando vantagem na pontuação da ficha por terem mais tempo de serviço, conheço vários novinhos inclusive eu sou um deles que passamos no TAP e fomos derrubados por antigos que estudaram e merecidamente somaram mais pontos na ficha.
    Senhor Maj. Araújo, antes dessa lei 15.704 de promoção de praças o novinho não tinha nenhuma espectativa de ser promovido, sendo que com a globalização em qulquer empresa do mundo se promove quem se prepara melhor.
    Aqui mesmo na minha região conheci vários antigões que no passado antes de existir o TAP, chegavam a sua vez de ser promovidos e eles dispensavam a oportunidade, isso para não perder alguns privilégios que tinham na cidade onde trabalhavam ou apenas com medo de comandar um destacamento. Lembrando também que muitos não se graduaram por que não aproveitavam as oportunidades da época, quando saiam por exemplo 10 vagas para cabo, não se escreviam seis candidatos. Os que foram inteligentes e não deixaram passar essas oportunidades são atualmente ou na R/R Sub. Ten, 2º Ten, 1° Ten, cap. e até Major. Por isso essa conversa de que não tiveram oportunidades não prevalece, o TAP está aí para todos, quando a incrição era paga a desculpa era que não tinha dinheiro, agora que é gratuita também não fazem, antes tinha português a comissão de elaboração retirou essa matéria mesmo assim, eles tabém não fazem, sendo que atualmente as matérias são só específicas do serviço policial militar, sem contar que a comissão elaboradora da prova diminuiu o nível de dificudade da prova para ajuda-los e assim quando na somatória de pontos da ficha eles se sairem melhor, mesmo assim, a grande maioria ainda insistem em promoção de mão beijada, sem nenhum esforço, que venha de pára-quedas. Eles tem um argumento que merecem promoção porque carregaram a polícia nas costas, mas não fizeram mais do que suas obrigações de trabalho para o sustento de suas famílias, como todos nós fazemos e qualquer trabalhador de outras empresas fazem. No entanto Exelentismo Dep. nós Cabos do TAP não somos contra a promoção dos colegas antigos, mas queremos que nossas conquistas não sejam ignoradas, pois temos direitos garantidos e tais direitos nos garante precedência no almonaque e consequentimente na próxima promoção, a não ser que passem em concuso interno primeiro que nós. Confiamos no seu trabalho e na sua competência que Deus o Abençõe nessa nova jornada da vida.

    ResponderExcluir