Em reunião realizada quinta feira dia 11, Major Araújo discutiu sobre carreira única com Secretário de Segurança.

"não estamos na Assembléia para perder tempo e sim para
correr atrás do tempo perdido!"


O Deputado Estadual, major Araújo (PRB) saiu agora pouco de uma reunião com a cúpula da PM e o Secretário de Segurança Pública, João Furtado. A reunião foi exclusivamente para tratar da carreira única na PM e Bombeiro de Goiás.

Segundo o deputado, sua presença na reunião foi de suma importância, uma vez que o tema encontra resistência por parte de alguns integrantes da PM, entre eles o coronel Ozanir, que questionou a questão da hierarquia mas, para sua surpresa contou com apoio incondicional do Subcomandante Geral, coronel Wellington que mudou completamente sua opinião sobre o tema e passa agora a apoiar o projeto. " Os praças são prioridade para terem acesso ao oficialato e diga-se de passagem tem muitos por ai bem preparados para isso e que isso não quebra nenhuma hierarquia, uma vez que o coronel que questionou foi a favor do major QOA ter sido promovido sem frequentar o CEGESP." frisou Araújo.

Segundo o deputado a classe está em um momento de conseguir conquistas jamais sonhadas antes, e disse ainda, que outras mais venham na hora certa, mas que não deixará seu mandato ficar apagado na historia. “Não é fácil, estou dia e noite atrás de nossas conquistas que é de direito e outras que se tornarão realidade, sei que nossos militares estão ansiosos por respostas e essa resposta vai chegar, mais tem que ser solida, com raízes fortes e não eleitoreiras, alias, não estamos na Assembléia para perder tempo e sim para correr atrás do tempo perdido, os moitas do passado que me perdoem mais não vou seguir seus exemplos!” concluiu

O Governador Marconi Perillo (PSDB) tem colocado as questões da PM e Bombeiros na apreciação do Deputado Major Araújo para que o mais breve possível chegue a Assembléia Legislativa de Goiás um pacote de leis que tratarão da carreira única e outros benefícios para classe militar de Goiás que concertará anos de atraso.

40 comentários:

  1. R-200... EM PLENO VIGOR:

    Art . 15 - Para ingresso nos quadros de Oficiais de Administração ou de Oficiais Especialistas, concorrerão os Subtenentes e 1º Sargentos, atendidos os seguintes requisitos básicos:
    1) possuir o Ensino de 2º Grau completo ou equivalente;
    2) possuir o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.
    Parágrafo único - É vedada aos integrantes dos quadros de Oficiais de Administração e de Oficiais Especialistas, a matrícula no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais.

    ResponderExcluir
  2. DEC-LEI 667 EM PLENO VIGOR:
    Art 9º O ingresso no quadro de oficiais será feito através de cursos de formação de oficiais da própria Polícia Militar ou de outro Estado.

    ResponderExcluir
  3. Tanta coisa pra se lutar e o major querendo beneficiar uma minoria de recalcaldos que querem ser Oficiiais entrando pela porta do fundo. Não venha generalizar falando que Oficiais são todos peixes. Porque se generalizar tenho direito de achar que político é tudo vagabundo.
    Um certo Oficial QOPM, impedido de sair do anonimato, ex praça e orgulhoso por conseguir atingir o oficialato com a ajuda exclusiva de DEUS. Enfim um vencedor.

    ResponderExcluir
  4. VIVA O BOLSA ESTRELA! VIVA A LOROTA!

    ResponderExcluir
  5. Viva o BOLSA ESTRELA, salário que é bom, só na balela e no ganha tempo. Hipócrita, farizeu fica enrolando a todos esses projetos só beneficiam recrutas, e nós antigões queremos é QSJ no bolso, seu embromão

    ResponderExcluir
  6. PODERIA TER UM PROJETO DE CURSO ÚNICO TB... FAZ O POP E VAI RECEBENDO OS DEMAIS BREVÊS COM INTERTÍCIO... ATÉ O COR e COE... PRA QUÊ RALAR? SE PREPARAR... ESCULHAMBA TUDO AÍ DE UMA VEZ SÓ!

    ResponderExcluir
  7. SOU OFICIAL E ESTOU INDIGNADO COM ESTA NOVA LEI SER FOR APROVADA A PM DE GOIAS ESTA COM SEUS DIAS CONTADOS...SE O SOLDADO QUER SER OFICIAL ESTUDE FAÇA O CURSO DE DIREITO E PASSE NA PROVA COMO TODOS OS CANDIDATOS CIVIS.

    ResponderExcluir
  8. ACHO JUSTO, VOTAR A LEI DE CARREIRA ÚNICA, PARA OS PRAÇAS CHEGAR AO POSTO DE OFICIAL!!!!!PORQUE A MAIORIA DOS OFICIAIS DA PMGO, SÃO EGOISTA, QUANDO FOR PARA O INFERNO VÃO SER DEVOLVIDOS DE VOLTA ,PARA O PLANO TERENO.........

    ResponderExcluir
  9. ESSE SOLDADINHO DE CHUMBO DEVE SER ESPIRITA...SOU EVANGELICO E NAO TEMO AS SUAS ASNEIRAS AINDA DEFENDO O PONTO DE VISTA QUE NAO SE PODE TAMPAR O SOL COM A PENEIRA COM ESTA LEI OS OFICIAIS SAO OS QUE MANDAM NA PM.AOS PRAÇAS SOMENTE O CUMPRIMENTO DE NOSSAS ORDENS NADA MAIS...VAMOS LUTAR!!!!!!PARA QUE SEJA EXIGIDO O BACHAREL EM DIREITO PARA INGRESSO NO OFICIALATO COMO EU DISSE SE O PRAÇINHA QUER SER OFICIAL QUE ESTUDE E CONCORRA A VAGA COM O CANDIDATO CIVIL...

    ResponderExcluir
  10. Não é questão de egoísta, é questão de valorizar o que conquistamos. Garanto que vc não vai querer que um porteiro de prédio ascenda´à sua situação de soldado, sem passar no devido concurso para tal. E outra coisa sou Oficial da PM e não assistente social. Lá vc vai achar caridade. Resumindo se nós Oficiais não nos valorizarmos quem vai nos valorizar. Desculpe me a franqueza...

    ResponderExcluir
  11. Abaixo a atrofia cerebral, acima a concorrência e valorização da carreira. Seleção interna a médio prazo significa achatamento de salário. Uma corporação sempre deve ser renovada com sangue novo. Abaixo a Carreira ùnica. Já padecemos com tanto peixe no ciclo de oficial. Uma seleção universal bem fiscalizada para que entre´pessoal qualificado. Chega de retrocesso.

    ResponderExcluir
  12. Parabens major esta no caminho certo.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Maj!!! Esse cara aí q se diz oficial é um ególatra, não tem conhecimento de como vai ser a lei e já começa a jogar areia. Na carreira única pode ser feito um concurso interno para quem preencher os requesitos exigidos e assim, vai ser oficial quem se preparar melhor, e nada impede de ser uma das exigências o curso de direito, já que a luta por carreira jurídica está em evidência. Apesar de não ser bacharel em direito eu apoio o projeto. Quem sabe isso me incentiva a fazer o curso. Que Deus o ilumine Dep. Maj. Araújo.

    ResponderExcluir
  14. A GUARDA MUNICIPAL TB ENTRARÁ NA CARREIRA ÚNICA, POIS TEMOS CURSO DE DIREITO

    ResponderExcluir
  15. não confunda guarda municipal, com policia MILITAR!!!!!!! o papel é totalmente diferente...... vide CF/88.

    ResponderExcluir
  16. A GUARDA MUNICIPAL, TEM UM PAPEL IMPORTANTE, GUARDAR OS PREDIOS PUBLICOS......MUNICIPAL...

    ResponderExcluir
  17. Porque será que alguns oficiais tem medo da carreira única? Medo de descobrirem a própria incompetência? do jeito que está, oficial QOPM, na sua maioria trabalha para a sociedade até 1º ten, com raridade alguns capitães, depois é só segurando paletó e abrindo porta para paisano para passar rasteira nos colegas de turma e outros mais antigos. Essa lei não será para os acomodados, terá que ter qualificação e experiência. A sociedade agradecerá pelos frutos advindos dessa lei, haja vista poder ter segurança durante os 30 anos do policial militar.

    ResponderExcluir
  18. Poderia se fazer o ENEM na Policias militares do Brasil, para ficar provado que estrela não é necessariamente ISO de qualidade de conhecimento intelectual.
    Doa em que doer, nós estamos chegando e iremos engoli-los colegas oficiais estagnados e incompetentes. hum sai da frente! Que as praças é chapa quente. Viva a meritocracia!

    ResponderExcluir
  19. Alguns oficiais QO chamam os QOA de "choinha" de forma pejorativa é claro, mas será que a praça que alcança o oficialato QOA prefere ser chamado de primeirão(1ºSgt) ou subão e continuar sendo Sgt ou ST? ou ser Choinha 2ºou 1º Ten, cap , maj ou TC R/R. Chamar os QOA de choinha precisa ter o KI muito abaixo da média.

    ResponderExcluir
  20. BANDO DE SOLDADINHOS DE CHUMBO O QUE QUEREM!!!!!!NOS VAMOS METER A CANETA ATE O FIM COMEÇEM A MOSTRAR A MANGUINHA PRA VCS VEREM EU VOU PRENDER TODOS QUE ME DESACATAREM,SE NAO PRESTAR CONTINENCIA JA ESTA DETIDO.ORA ONDE JA SE VIU SOLDADO VIRAR CORONEL E O MESMO QUE A CACHOEIRA CORRER AO CONTRARIO...ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS!!!!AVANTE CORONEIS!!!!!!!NAO VAMOS DEIXAR QUE ESSA CLASSE INFERIOR NOS DOMINE.

    ResponderExcluir
  21. CURSO ÚNICO TAMBÉM... JÁ TENHO O POP e o CAM... quero ter o COE SEM FAZER CURSO, SÓ NOS INTERTÍCIOS...

    ResponderExcluir
  22. Carreira única sim. É Engraçado! Muitos QO que ainda estão na ativa entraram pelas portas dos fundos ou deram capote de forma desonesta em muita gente, agora veem com falso moralismo querendo brindar suas carreiras, afinal já capotaram muita gente, se moralizar as promoções não tem importância, pois já estão no topo. Essa lei porá fim as oligarquias. Viva a meritocrácia.

    ResponderExcluir
  23. PARA OS OFICIAIS INCOMPETENTES.... VAI SER UMA ANARQUIA VER UM EX- SOLDADO, CHEGANDO AO POSTO DE CORONEL, PRA MORALIZAR,A FALTA DE INCOPETENCIA DE MUITOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. AOS CORONEIS QUE NAO BAIXEM A CABEÇA PRA NINGUEM NESTES DIAS SOMBRIOS NOS QUAIS ESTAO A MECHER NOS NOSSOS DIREITOS QUE COM TANTA LUTA CONSEGUIMOS AO LONGO DOS ANOS,NAO PODEMOS PERMITIR ESSE DEVANEIO DA CARREIRA UNICA ONDE JA SE VIU SOLDADO ASCENDER AO OFICIALATO...ISSO NAO PODE ACONTECER SE NAO A HIERARQUIA SERA QUEBRADA!!!!!!!!E COM ISSO TEREMOS UM SERVIÇO DE PESSIMA QUALIDADE DEVIDO AO DESCONTENTAMENTO DA CLASSE SUPERIOR DA PM.

    ResponderExcluir
  25. "Porque será que alguns oficiais tem medo da carreira única? Medo de descobrirem a própria incompetência? do jeito que está, oficial QOPM, na sua maioria trabalha para a sociedade até 1º ten, com raridade alguns capitães, depois é só segurando paletó e abrindo porta para paisano para passar rasteira nos colegas de turma e outros mais antigos. Essa lei não será para os acomodados, terá que ter qualificação e experiência. A sociedade agradecerá pelos frutos advindos dessa lei, haja vista poder ter segurança durante os 30 anos do policial militar."

    "Alguns oficiais QO chamam os QOA de "choinha" de forma pejorativa é claro, mas será que a praça que alcança o oficialato QOA prefere ser chamado de primeirão(1ºSgt) ou subão e continuar sendo Sgt ou ST? ou ser Choinha 2ºou 1º Ten, cap , maj ou TC R/R. Chamar os QOA de choinha precisa ter o KI muito abaixo da média."

    APOIADOS!!!! PRINCIPALMENTE O ÚLTIMO.
    CANSEI DE VER "QOA's" FAZEREM O DOBRO QUE UM "QO" NÃO FAZ.

    ResponderExcluir
  26. SEM FALAR QUE, EU, PARTICULARMENTE, DOU MAIS VALOR AOS QOA's DO QUE EM QO'sM, HAVENDO EXCEÇÕES, É CLARO, PORQUE OS "CHOINHAS" (TERMO DEPLORÁVEL) EM SUA MAIORIA NÃO ENTRARAM NA POLÍCIA COM A VISÃO DE MANDAR, NEM DE TER ESTABILIDADE FINANCEIRA E VIDA MANSA. MAS SIM COM A GARRA E A FIBRA PELA FARDA.
    NADA MAIS JUSTOS, QUE ESTES, TÃO EXPERIENTES E VALOROSOS HOMENS E MULHERES, ALCANCEM O OFICIALATO E DIVIDAM SUAS EXPERIÊNCIAS COM OS DEMAIS, SEJAM ELES PRAÇAS OU OFICIAIS.

    CLARO QUE NEM TODOS SÃO MERECEDORES DE TAL RECONHECIMENTO... MAS, PIOR SÃO AQUELES, QUE LÁ ESTÃO, ESTRELADOS DESDE A ACADEMIA, E NADA FAZEM! OU AINDA PIOR, SÓ POR ELES FAZEM.

    ResponderExcluir
  27. NÃO SOU PM, AINDA, CURSO DIREITO, SEMPRE SONHEI EM SER POLICIAL.
    NÃO SEREI HIPÓCRITA, CLARO QUE EU IRIA GOSTAR, BASTANTE, EM TER A POSSIBILIDADE DE ADENTRAR ÀS FILEIRAS DA GLORIOSA COMO OFICIAL.
    MAS, SE FOR PELO BEM DAS PRAÇAS QUE LÁ ESTÃO HÁ ANOS, ENTRO COMO PRAÇA COM O MAIOR ORGULHO.
    EU QUERO MAIS É SER PM, E NÃO ME IMPORTA COMO.

    SÓ NÃO QUERO CORRER O RISCO DE COMPETIR COM FILHOS OU FILHAS DE CORONÉIS, OU SEJA LÁ QUAL FOR O MEIO INFLUENTE DO PADRINHO, QUE APENAS QUEREM UM CABIDE DE EMPREGO. PORQUE, COM CERTEZA, EU PERDEREI!

    ResponderExcluir
  28. ===
    "O POLICIAL AO CHEGAR AO CÉU, DIANTE DO TRONO DE DEUS...

    ...Para a última inspeção!"

    - 'Fostes fiel a Deus?'
    - 'Destes a outra face ao inimigo?'

    O Policial se perfilou respondendo:
    - 'NÃO SENHOR! Nós que andamos armados, não podemos ser só amor! Na maioria dos domingos, estava de serviço, não fui a igreja. Em vezes, falei de modo impuro. Outras fui violento, pois meu mundo é muito duro. Mas nunca guardei um tostão que não fosse meu. E quando outra conta acumulava, aos trabalhos extras eu me dedicava, e de minha família me afastava. SENHOR, me perdoe, às vezes chorei a toa, por dores dos outros. Reconheço que não mereço ficar em seu meio; jamais me quiseram por perto, a não ser na hora do perigo. Se tiver um lugar pra mim, luxuoso não precisa ser. E caso não haja, eu saberei entender...'

    Faz-se silêncio em redor do trono.

    E o Policial esperou o veredicto do SENHOR, que disse:
    - 'Teu corpo serviu com alma e coração, fez-te escudo para o próximo... Portanto anda em paz pelo paraíso... O INFERNO JÁ FOI TUA MISSÃO.'

    (FONTE)
    http://www.amepi.com.br/xps/modules/news/article.php?storyid=292
    ===

    LEIA, PENSE E REFLITA... SEJA VOCÊ, OFICIAL OU PRAÇA, PRAÇA OU OFICIAL.
    FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir
  29. A GM TB IRÁ ESTAR NESSA CARREIRA ÚNICA... AS GUARDAS SABEM SER POLÍCIA TB. DIREITO IGUAL A TODOS NÓS. VIVA A CARREIRA ÚNICA NA SSP.

    ResponderExcluir
  30. Seja Bem vindo GM, o Caminho da carreira única é simples, no próximo concurso para soldado você deverá prestar e depois de aprovado no concurso e no curso de formação, continuar estudando e se qualificando profissionalmente, pois a concorrência entre as praças será muito grande haja vista sermos nós os mantenedores desta sesquicentenária pmgo. em tempo, esse será o único caminho, não adianta mais ter sobrenome, padrinho,etc.

    ResponderExcluir
  31. PROJETO NA ESFERA FEDERAL... A GM TB VAI ENTRAR NESSA CARREIRA ÚNICA... SOMOS BACHARÉIS... E VC SIERRA... ESTUDE MAIS E PRESTE ATENÇÃO AO SEU REDOR!

    ResponderExcluir
  32. ESSE PESSOALZINHO AI DO MUNICIPAL NEM BLOG TEM PRA DISCUTIR IDEIAS FICA INVADINDO O DOS OUTROS DISCUNFIA O MUNICIPIO VAI CUIDAR DOS PARQUES QUE E MELHOR..

    ResponderExcluir
  33. quantas asneira vemos alguns oficiais falarem aqui,alguns ate se diz cristãos evangélicos,mas em suas palavras vemos a arrogância e o desprezo pelos praças,entendam que um precisa do outro e deixam de bobagem,perante o criador somos todos iguais, não esqueça disso nunca por favor.lembre-se o que preparamos aqui,é o que vamos ter quando chegarmos na presença dele e isso acontecera,mais sedo ou mais tarde, não tenho duvidas disso!

    ResponderExcluir
  34. Eu gostaria de saber cade os projetos major ja foi encaminhado.

    ResponderExcluir
  35. porque nâo sei quando vou ser promovido ja tenho 19 anos esperando para ser cabo e nâo vejo a luz no fundo do tunio o senhor nos prometeu nos ajudar espero que nâo pisa na bola confiamos no senhor.

    ResponderExcluir
  36. "PROJETO NA ESFERA FEDERAL... A GM TB VAI ENTRAR NESSA CARREIRA ÚNICA... SOMOS BACHARÉIS... E VC SIERRA... ESTUDE MAIS E PRESTE ATENÇÃO AO SEU REDOR!" Resposta do Sierra: O que eu disse no comentário anterior a este, não é estava desprezando nenhum GM, conheço vários e tenho maior respeito por todos, inclusive,sei que estão batalhando nos estudos e estão galgando e continuaram a alcançar melhores empregos. Sei que quem escreveu nem GM é, afinal como já disse Os GM sabem o seu lugar e onde querem chegar, sabem que carreira única diz respeito apenas a polícia militar.Quem usou o pseudônimo"GM" deve ter sido algum oficial querendo tumultuar.De qualquer forma, seguirei seu conselho, vou continuar estudando.

    ResponderExcluir
  37. "PROJETO NA ESFERA FEDERAL... A GM TB VAI ENTRAR NESSA CARREIRA ÚNICA... SOMOS BACHARÉIS... E VC SIERRA... ESTUDE MAIS E PRESTE ATENÇÃO AO SEU REDOR!" Resposta do Sierra: O que eu disse no comentário anterior a este, não estava desprezando nenhum GM, conheço vários e tenho maior respeito por todos, inclusive,sei que estão batalhando nos estudos e estão galgando e continuarão a alcançar melhores empregos. Sei que quem escreveu nem GM é, afinal como já disse Os GM sabem o seu lugar e onde querem chegar, sabem que carreira única, no caso desse projeto, diz respeito apenas a Polícia Militar de Goiás.Quem usou o pseudônimo"GM" deve ter sido algum oficial querendo tumultuar.De qualquer forma, seguirei seu conselho, vou continuar estudando, obrigado!(Retificando o item anterior)

    ResponderExcluir
  38. Tenho 22 anos de PM e agora que sou promovido a Cabo, porém mesmo sabendo que o projeto proposto nao irá mi favorecer. Torço e peço a Deus que seja aprovado. Quem sabe um filho meu não venha alcançar o tal almejado posto de Coronel. um grande abraço Deputado e que Jesus Cristo lhe ilumine, pois a advercidade é grande.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns Mj Araujo. Vc tá no caminho certo. Sou Oficial e durante esses anos q estou na PM trabalhei com muito oficial incompetente e muitos praças q pela suas qualidades profissionais, podiam muito bem ostentar um posto de oficial. Sabemos q uma simples prova objetiva não seleciona os mais preparados para o oficialato. Por isso o seu projeto vai sair na vanguarda, o militar para ser oficial tera q ser avaliado durante anos, no periodo em q for praça. Parabens.

    ResponderExcluir
  40. Alguém fez um comentário coerente.peguntando: você gostaria que colocassem um porteiro de um prédio em seu lugar? com os praças isso está acontecendo. o camarada decora o pop e passa no TAP,de serviço não tá com nada.claro que há exceções.vamos acabar com esse decoreba. elaborando as provas em cima de tatos ocorridos nas ruas no dia à dia, aí sim, vamos ver quem realmente está preparado para atender os anseios da sociedade.o povão não quer saber da sua vaidade não! quer ser bem atendido>

    ResponderExcluir