Rotam está de volta às ruas de Goiânia hoje a partir das 7 horas.

O Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) volta às ruas hoje, a partir das 7hs. A apresentação do retorno dos militares acontece na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. participam do evento, o comandante-geral da Polícia Militar em Goiás, Raimundo Nonato, e o comandante do Políciamento da Capital, Sérgio Katayama, entre outras autoridades. O grupo de elite da PM retoma as atividades depois de cinco meses recolhido, por causa de denúncias que envolveram alguns militares em assassinatos e sumiços de vítimas inocentes, entre elas crianças em Goiânia e no Estado.

Durante o período do afastamento, os homens do Grupo especializado se submeteram a dois cursos de patrulhamento tático. Em entrevista ao DM, no dia 06 de agosto, o comandante-geral da Rotam Tenente-Coronel Luiz Alberto Bites afirmou que faz parte de uma nova filosofia da PM eliminar Atitudes que denegriram o comportamento da tropa e foram responsáveis pelo recolhimento da ROTAM às ruas, no dia 3 de março deste ano.

Uma das principais alterações reflete na imagem da turma. A cor da farda e da viatura utilizada pelos militares foi substituida. O uniforme passou de preto para cinza, como o fardamento dos demais PMs. O que identificará o Grupo será um braçal com indicativo ROTAM timbrado no acessório. A viatura deixou de ser preta para se equalizar aos demais veículos. Ao todo são 43 homens treinados que usarão nove viaturas para dar segurança à população.

6 comentários:

  1. Nunca seram ROTAMMMMMMMMMMM Homens de preto só no passado, agora o remedio para o bandido virou generico.. Os marginais estão rindo da atitude de nossos governantes e o povo se tranca em suas casas, eu sou a favor dos homens de preto não dos genericos de cinza.

    ResponderExcluir
  2. É difícil deixar de torcer pelos irmãos que lá integrarão a "nova" ROTAM, no entanto saber que nossa polícia é apenas mais um capítulo de uma política que é triste. Aqui deveria ser igual a Minas Gerais, mudar governo mas não se mexer na estrutura base da polícia, manter seu fardamento, suas cores bases, seus grupamentos especializados diferenciados como deve ser. O engraçado é que nada muda em favor dos praças, em favor dos ponta de lança, muda somente para o fim do cabo da lança, para aqueles que se escondem covardimente atrás de suas mesas e escritórios.

    ResponderExcluir
  3. ROTAM isso aí nunca vai ser ROTAM, são uns comédias, KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Rotam...falaserio q idiotice

    ResponderExcluir
  5. PODE COLOCAR O BATMAN PARA PATRULHAR. SEM LEI QUE AMPARE O SERVIÇO NAO TEM COMO COMBATER O CRIME. OS POLITICOS FIZERAM ISSO, QUANDO CRIME AUMENTA CULPAM A POLICIA QUANDO NA VERDADES ESSES CORRUPTOS QUE VOTAM LEI PRÓ-BANDIDO SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS. SEM LEI QUE AMPARE O POLICIAL, SÓ TEM UM JEITO DE DIMINUIR O CRIME: DIMINUIR A QUANTIDADE DE BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  6. FIZERAM INSCRIÇAO DE VARIOS CURSOS QUE MAL HOUVE INSCRITOS. PRECISOU FAZER INUMERAS INSCRIÇOES PRA SE PEGAR NO LAÇO MUITOS "NOVIM" QUE AINDA NAO TOMARAM NA CABEÇA. CURSOS COMO COC E CPT TÁ SERVINDO SOMENTE PRA AUMENTAR A PONTUAÇAO NA HORA DE FAZER O TAP.

    ResponderExcluir