Major Araújo discute carga horária para Policiais e Bombeiros Militares em Minas Gerais.

O Deputado Major Araújo participou nesta segunda-feira (07/11) de uma audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o convite partiu do Deputado mineiro, Sargento Rodrigues (PDT).

O objetivo da audiência foi discutir a fixação da carga horária máxima de 40 horas semanais para os policiais e bombeiros militares. Além do deputado goiano, deputados de outros estados também estiveram presentes: Sargento Soares (SC), Da Vitoria (ES), Sargento Aragão (TO) e Cabo Almi (MS).

Ao final dos debates os deputados confirmaram a pretensão de continuarem as discussões em todo o território nacional, que além da carga horária abrangerá temas como carreira única, periculosidade e adicional noturno, piso nacional, direito ao voto, entre outros assuntos referentes à Segurança Pública Nacional. Serão realizadas audiências com o mesmo tema nos outros estados cujos parlamentares se fizeram presentes.

Segundo Major Araújo a audiência foi muito proveitosa, pois, foi possível verificar que os problemas enfrentados pelos militares goianos são comuns a todos os militares estaduais brasileiros. “O Sargento Rodrigues já está no quarto mandato e até hoje está discutindo assuntos como a carga horária, que começamos a discutir no começo do mandato. É muito difícil a resolução dessas questões”, afirmou o deputado.

Para o parlamentar somente com lutas mais acirradas os militares brasileiros conseguirão alcançar seus objetivos. “ Entre os seis parlamentares presentes havia cinco praças e eu de oficial, só homens com sangue no olho que foram para frente de batalha, apenas nos estados que foram realizados movimentos reivindicatórias é que podemos observar algum tipo de conquista”, analisou Major Araújo.


Um comentário:

  1. UM BOMBEIRO TRABALHA MAIS DE 240 HS MENSAIS CONTRA 160HS MENSAIS DE UM TRABALHADOR COMUM, QUANTA DIFERENÇA!!!
    É COMO SE TRABALHASSE TODOS OS 30 DIAS DO MES 8 HS POR DIA.
    OS MILITARES, PRINCIPALMENTE OS BOMBEIROS, TEM QUE ABRIR OS OLHOS PARA ESSA DIFERENÇA ENORME DE HORAS TRABALHADAS A MAIS, PARA QUE A NOSSA ESCALA FOSSE NO MINIMO JUSTA, DEVERIA SER DE 24HS POR 72HS DE FOLGA, ASSIM COMO É NA PRF!

    ResponderExcluir