“Jornada excessiva aumenta erro policial", diz Major Araújo


Foto: Carlos Costa
Foto: Carlos Costa
A redução nos índices de violência em Goiânia deu-se através do aumento do efetivo, esse, devido a dobra de serviços. Segundo o deputado Major Araújo (PRB), representante da classe, a polícia está trabalhando dobrado, porém, com eficiência menor.

O deputado afirma que o Batalhão de Trânsito é o mais afetado pela jornada excessiva de trabalho e isso reflete na sociedade. “Somos a única classe que não temos limites de jornada de trabalho”, explica.

A carga horária dos policias foi discutida em um Seminário realizado na Assembleia Legislativa. O parlamentar conta que, segundo especialistas, a jornada excessiva traz danos como: déficit de atenção e aumento da probabilidade de violência policial.

O Major revela que a polícia é recordista em casos de afastamentos por problemas psiquiátricos. “A PM é campeã de profissionais que trabalham com restrições, muitos, com restrição de uso de armas, mas continuam trabalhando”. O deputado diz ainda que, se todos os policiais com problemas psicológicos fossem afastados a situação do efetivo se agravaria mais.

“A jornada excessiva aumenta a probabilidade de erro policial, e, erro com a pistola na mão”, disse Araújo. O PM diz que há registros de policiais que estão trabalhando doentes, fazendo uso de remédios controlados, devido a carga horária.

Em relação ao salário dos PMs goianos, o deputado diz a questão salarial é razoável. Araújo declara que a PM está refém das gratificações. Para ele, horas extras remuneradas é um paliativo que tem escravizado o policial.

FONTE:http://www.portal730.com.br/noticias/seguranca/25210-major-araujo-erro-com-a-pistola-na-mao.html

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu participei do seminario de carga horaria na Assembleia,foi muito bom o debate, nós sabemos que não depende só do sr MAJ porque se dependesse do sr essa escala já estaria resolvida infelizmente em nosso meio temos aqueles que são contra. E o sr esta tentando resolver da melhor forma e eu entendo sozinho não é facil precisa de aliados tanto na politica quanto no meio militar. Eu queria entender será que para o ESTADO fica mais barato o POLICIAL doente recebendo sem trabalhar,ou dar uma escala justa e um SALÁRIO DIGNO e o POLICIAL saudavel trabalhando e produzindo e prestando um bom serviço a SOCIEDADE. Eu nunca vi uma empresa crescer com funcionarios doentes sem trabalhar. Se o sr fizer uma visita na junta do HPM o sr vai ficar assustado esta lotado de POLICIAIS doentes.

    ResponderExcluir