Assembleia prestou homenagem a policiais e bombeiros em solenidade, segunda, 27. Iniciativa é do deputado Major Araújo.

A Assembleia Legislativa promoveu, na noite desta segunda-feira, 27, sessão especial para prestar homenagem a 90 policiais e bombeiros militares, que receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A sessão solene aconteceu às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga, por iniciativa do deputado Major Araujo (PRB).

A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a mais importante comenda oferecida pelo Legislativo goiano, e é destinada a pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás.

Compuseram a Mesa: o deputado Carlos Antonio (PSC), que presidiu a sessão; o coronel da Polícia Militar Edson Costa de Araújo, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, que na ocasião representou o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB); o chefe da Assistência Militar, major Marco Aurélio Godinho, que representou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

E ainda: a promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira, representante do Ministério Público Estadual; o assessor parlamentar Renato Rassi, que representou o senador Cyro Miranda (PSDB) e o tenente-coronel Ismael José de Siqueira, representante do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

“É com imensa satisfação que a Assembleia Legislativa abre suas portas para homenagear pessoas que dignificam a classe militar e exercem suas obrigações com muita coragem, disciplina, determinação e amor”. Foram as palavras do deputado Major Araujo, na abertura de seu discurso.

O parlamentar ressaltou ainda que, antes de serem militares, os homenageados são seres humanos, sujeitos às limitações naturais, não podendo ser submetidos à excessiva jornada de trabalho que coloque em risco sua integridade física e psicológica, bem como a harmonia social e familiar. “Urge instituir políticas, programas e ações que acompanhem a evolução e modernização da sociedade, incrementando projetos eficientes e eficazes no serviço público, sobretudo na segurança pública” defendeu o Major.

“Buscando concretizar esses projetos, durante nosso mandato, não medimos esforços para dialogar com o Governador Marconi Perillo, o secretário de Segurança Pública, João Furtado, e os comandantes das duas instituições, os coroneis Edson Helbigen, visando construir pilastras sólidas que dêem sustentação a esses e a outros projetos de interesse da nossa classe”, apontou.

O deputado Major Araujo aproveitou, por fim, para parabenizar os policiais militares e bombeiros militares do Estado de Goiás. “Vocês são, sem sombra de dúvida, o maior patrimônio dos goianos. E, nesta noite, a sociedade os abraça e os homenageia, de forma singela, mas com eterna gratidão”, concluiu.

Já o deputado Carlos Antônio afirmou que a Polícia Militar goiana ainda carece de maior reconhecimento por parte da sociedade, uma vez aquela instituição é responsável pela manutenção da segurança pública no Estado.

"Na hora do aperto, o cidadão chama por Deus e pela polícia. Mas quando tudo é resolvido, só agradece a Deus", criticou o líder do PSC na Assembleia Legislativa.

Agradecimento

O capitão da Polícia Militar, Carlos César Gonçalves, discursando em nome dos homenageados, elogiou o deputado Major Araújo (PRB) pela iniciativa de condecorar 90 bombeiros e policiais militares goianos.

“Eu queria fazer uma menção à Bíblia Sagrada, na qual Paulo fala sobre a autoridade constituída. Dizia o Apóstolo que a autoridade constituída vem de Deus. Aquele que se rebela contra a autoridade se rebela contra Deus, que a constituiu. Pratique o bem, e você sempre será louvado pela autoridade”, iniciou.

O capitão também aproveitou para endossar a opinão do deputado Carlos Antônio (PSC), que há pouco, disse que a população, muitas vezes, acaba se esquecendo da importância das autoridades policiais.

“A realidade que o deputado descreveu, isto é, a de que as pessoas se esquecem da polícia, ainda está muito impregnada em nosso próprio meio", avaliou.

Finalmente, o militar elogiou o deputado Major Araújo pela iniciativa da propositura. "Não podemos deixar de agradecer ao deputado Major Araújo, por nos render esta homenagem. E ao deputado Carlos Antonio, por honrar nossos profissionais e familiares, presidindo esta sessão", disse.

"A justa homenagem desta noite tem de ser lembrada e reverenciada. O policial militar também é parte da sociedade: ele é pai, é esposo, é filho, é vizinho. Se nós, hoje, estamos aqui, recebendo o reconhecimento da sociedade, é porque estamos exercendo nosso trabalho de modo satisfatório", completou.

FONTE: http://www.assembleia.go.gov.br/noticias/ver/id/107531/sessao+especial

2 comentários:

  1. Sr. Governador,Srs Deputados e demais .Elogios e medalhas não enchem a barriga de nossas famílias,deixem de hipocrezia e cumpram o que prometeram.As eleições estão chegando e os votos dos policiais e seus familiares e amigos com certeza farão muita falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, elogio não mata a fome dos meus filhos e nem a minha.

      Excluir