CCJ aprova PEC que trata da aposentadoria por tempo de serviço de policiais militares e bombeiros militares femininas, nesta terça-feira, 19.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou a Proposta de Emenda Constitucional nº 5.323/11, que dá nova redação ao inciso I, do § 12, do art. 100 da Constituição Estadual. Trata-se da aposentadoria aos 25 anos de tempo de serviço para as policiais e bombeiros militares femininas. O parecer favorável do relator, deputado Carlos Antonio (PSC), foi acatado pela CCJ, na tarde desta terça-feira, 19.

A alteração tem por objetivo deixar expresso na Constituição o tempo de serviço necessário para a promoção a posto ou graduação imediatamente superior das militares estaduais goianas, quando da transferência delas para a reserva remunerada, garantindo-se a diferenciação entre elas e os homens, nos moldes da Constituição Federal.

Pela proposta do deputado Major Araújo (PRB), os homens permanecerão com 30 anos de serviço necessários à promoção, enquanto o tempo de serviço necessário para as militares goianas será de 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário