O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) Nº07/2011, que versa sobre aposentadoria aos 25 anos de serviço às militares goianas deverá ser votado nesta quinta-feira (28/06) a partir das 15 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A votação que estava marcada para ocorrer na última terça-feira (26/08), não ocorreu. Segundo a diretoria parlamentar da Alego, isto aconteceu devido a problemas técnicos que impediram o referido projeto de ser publicado no Diário Oficial da Assembleia, deixando-o inapto para votação. Entretanto, desde a semana passada a informação que nos foi repassada era de que o projeto estava apto a ser votado.

Conseguimos articular para que houvesse quórum suficiente para a votação um dos empecilhos que estávamos enfrentando. Acredito que tal fato se deu, muito pela pressão que as militares têm feito com a presença na Alego em vários momentos da semana passada e também na tarde de ontem. Saliento que esta pressão deve ser ainda maior, visto que, apesar de precisarmos de 25 votos favoráveis para a aprovação da PEC, a votação é secreta, sendo necessário um comprometimento ainda maior dos pares com a causa militar.

Precisamos da presença maciça de todos os militares, principalmente as femininas, para que juntos possamos conquistar benefícios para categoria! Precisamos demonstrar para os parlamentares e para a sociedade que somos tão importantes quanto qualquer outro servidor estadual.

Major Araújo
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário