Nesta  quinta-feira (30/08), por volta das 15h50min, o policial militar  soldado Mendes (lotado no 9º BPM), estava, em seu horário de folga,  fazendo compras dentro de um supermercado na Rua VF 65, setor Finsocial,  quando um homem de capacete adentrou ao estabelecimento empunhando uma  pistola e anunciou o assalto. Neste momento, o militar sacou a arma e,  informando que era policial, ordenou ao criminoso para se render, porém,  o assaltante não obedeceu, esboçando reação, e acabou sendo alvejado  por um disparo de raspão.
O policial verbalizou pela segunda vez,  mas, novamente, foi desobedecido pelo marginal que, partiu pra cima e  foi alvejado pela segunda vez.  O comparsa, que esperava do lado de fora  em uma moto, vendo que o roubo havia sido frustrado, evadiu do local  deixando o companheiro para traz. O criminoso então saiu do comércio e  voltou-se com a pistola em punho na direção do militar, o qual efetuou  um terceiro disparo no indivíduo, que caiu desfalecido no chão.
O  Corpo de Bombeiros deslocou até o local, prestando os primeiros  atendimentos necessários e encaminhou o ferido até o hospital, porém,  este não resistiu e veio a óbito. Uma senhora, proprietária de uma  farmácia nas proximidades, esteve no lugar da ocorrência e reconheceu o  alvejado como autor do roubo ao seu estabelecimento, minutos antes, onde  foi levada uma quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), valor este  encontrado dentro do bolso do acusado.
A arma usada durante a  ação criminosa, depois se constatou que era um simulacro de arma de fogo  modelo pistola com o autor qual coagia as vítimas. Segundo o dono do  supermercado, aquela foi a terceira vez que o mesmo rapaz roubava o  comércio.
Policial no horário de folga reage a assalto em supermercado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário