Policial no horário de folga reage a assalto em supermercado


Nesta quinta-feira (30/08), por volta das 15h50min, o policial militar soldado Mendes (lotado no 9º BPM), estava, em seu horário de folga, fazendo compras dentro de um supermercado na Rua VF 65, setor Finsocial, quando um homem de capacete adentrou ao estabelecimento empunhando uma pistola e anunciou o assalto. Neste momento, o militar sacou a arma e, informando que era policial, ordenou ao criminoso para se render, porém, o assaltante não obedeceu, esboçando reação, e acabou sendo alvejado por um disparo de raspão.

O policial verbalizou pela segunda vez, mas, novamente, foi desobedecido pelo marginal que, partiu pra cima e foi alvejado pela segunda vez. O comparsa, que esperava do lado de fora em uma moto, vendo que o roubo havia sido frustrado, evadiu do local deixando o companheiro para traz. O criminoso então saiu do comércio e voltou-se com a pistola em punho na direção do militar, o qual efetuou um terceiro disparo no indivíduo, que caiu desfalecido no chão.

O Corpo de Bombeiros deslocou até o local, prestando os primeiros atendimentos necessários e encaminhou o ferido até o hospital, porém, este não resistiu e veio a óbito. Uma senhora, proprietária de uma farmácia nas proximidades, esteve no lugar da ocorrência e reconheceu o alvejado como autor do roubo ao seu estabelecimento, minutos antes, onde foi levada uma quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), valor este encontrado dentro do bolso do acusado.

A arma usada durante a ação criminosa, depois se constatou que era um simulacro de arma de fogo modelo pistola com o autor qual coagia as vítimas. Segundo o dono do supermercado, aquela foi a terceira vez que o mesmo rapaz roubava o comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário