Major Araújo diz que não concorda com candidatura de consenso e lança seu nome como alternativa

(Foto: Rubens Salomão/ Rádio 730)
O deputado estadual Major Araújo (PRB) é candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Na manhã desta terça-feira (8) em entrevista a Rádio 730, o deputado declarou a candidatura dele. “Eu lancei minha candidatura porque não concordo com essa candidatura de consenso, especialmente com o nome do deputado Helder Valin. Não é só eu que não concordo não, a maioria dos deputados não concorda só que não tem coragem de lançar a candidatura, em tese, porque eu não vi o governador dizendo que o Valin é o candidato dele”, explicou.
Ouça a entrevista na íntegra:
Segundo o Major os deputados dependem muito do governador para desempenhar o seu trabalho político. “É o trabalho político que leva a reeleição, quando o deputado quer se reeleger, quer levar obras para os municípios, eles ficam receosos de lançar candidatura e perder alguns benefícios. Eu já perdi, tenho perdido, meus projetos não andam, ao longo da minha trajetória de quase dois anos na Assembleia Legislativa tenho adotado uma postura diferente, não quero depender de verbas e emendas para continuar parlamentar e exercer o meu mandato”, ressaltou.
“A assembleia é um sistema que faz você como parlamentar perder. Você não consegue aprovar projetos, lamentavelmente a assembleia homologa os projetos do governo e nada mais. O deputado ali é muito difícil aprovar, eu quero aprovar projetos. Tem gente que entende duas formas de ajudar o governo, a primeira delas alguém entende que é aprovando tudo o que o governo manda. Eu não sei se todos os projetos do governador foi bem assessorado para mandar a Assembleia. Eu entendo que a forma de ajudar é abrindo os olhos dele com projetos que são ruins, e eu faço isso”, justificou o deputado.
De acordo com Major Araújo a candidatura dele é avulsa. “Não tivemos tempo de articulação porque a eleição da Assembleia foi antecipada. Sou contra a antecipação, não estava lá na assembleia no momento da antecipação. Isso nos pegou de surpresa, nós tínhamos um grupo que dava sustentação ao nome de Daniel Messac e esse grupo foi destruído pela força do governo. Um grupo que o Daniel começou a articular desde o início. Eu vi pela imprensa o Messac anunciando que não seria mais candidato. O importante é que eu vou lançar a minha candidatura porque os deputados reclamam que não tem alternativa. Estou lançando o meu nome para ser a alternativa”, salientou.
“Eu quero pelo menos debater a casa. A casa está muito ruim. Deputado não tem condições de trabalho dignas, a casa não tem transparência nem com os deputados. Nós não sabemos o que envolve a casa em termos de recursos. Não é o presidente Jardel Sebba é o sistema que vem, do Jardel, do Samuel Almeida e de todos os deputados que foram presidente. Eu mudaria completamente a casa, e primeira coisa que eu buscaria é garantir a independência do poder legislativo estadual que não tem. Buscando autonomia financeira da casa”, relatou.
As eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorrem nesta quarta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário