Resposta ao Jornal O Popular!

A matéria do jornal O Popular do dia 04 de novembro, intitulada “Farra das Medalhas Continua”, abordou o fato de sermos o deputado estadual, que mais homenageou com a medalha Pedro Ludovico Teixeira. Fato que nos honra, principalmente porque na última sessão fizemos questão de prestar uma singela homenagem aos bravos bombeiros e policiais militares que foram afetados de forma significativa com o acidente radiológico Césio 137.  São homens e mulheres que sofreram alterações biológicas como cardiopatias, dermatoses, perda de dentes, problemas ginecológicos, diversas patologias oncológicas e perda de membro e funções, além de resultados funestos, tanto que viúvas vieram receber a honraria em memória de seus maridos. Além disso, é digno de nota que essa contaminação foi levada para as casas dos militares, chegando inclusive aos seus familiares.

  Ou seja, são pessoas, que realmente doaram suas vidas pela sociedade goiana e por isso devem ser homenageados. Por tudo isso, é estranho o Jornal O Popular, um dos maiores ícones da comunicação goiana, afirmar que esta justa homenagem seria uma banalização da maior honraria desta Casa de Leis. É banal reconhecer esses heróis?

Tenho a convicção que cada cidadão goiano teria o orgulho de entregar a medalha Pedro Ludovico Teixeira aos valentes militares da PM e BM, que tanto dignificam nosso Estado, na luta diária contra o mau. Da mesma forma, me sentiria lisonjeado em homenagear todos os mais de 15 mil bombeiros e policiais militares de Goiás.

Outro ponto que questiono é o fato da reportagem mencionar que não conseguiu contato comigo até o fechamento da edição. Sempre me coloco a disposição da imprensa, seja através do meu telefone particular, seja através de minha assessoria e no referido dia, não foi constatado nenhuma tentativa de contato por parte deste jornal. Abro meu sigilo telefônico para provar a cada cidadão goiano, que não recebemos nenhuma chamada, e se tivesse recebido faria a maior questão de atendê-los, até porque entendo que a imprensa tem um papel importante nas questões políticas, principalmente aquelas que dizem respeito à segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário