Lista mínima dos candidatos das polícias Civil e Militar de Goiás para deputado federal e estadual

Delegados da Polícia Civil e militares começam a articular possíveis candidaturas a deputado federal e estadual em 2014. Alguns nomes já estão definidos, mas outros policiais ainda estão conversando, verificando suas possibilidades eleitorais, negociando apoios.
Uma surpresa pode ser o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. O delegado da Polícia Federal pode ser candidato a deputado federal pelo PSDB.
O delegado da Polícia Civil Marcos Martins Machado, deputado estadual do PSDB, vai disputar a reeleição. Já está conversando com prefeitos e líderes municipais. É articuladíssimo.
É praticamente certo que a delegada Adriana Accorsi (PT), da Polícia Civil, vai disputar mandato de deputada estadual. É apontada como imbatível. Ela fez um trabalho de qualidade no comando da Polícia Civil e, por isso, tem credibilidade. Além disso, deve ter o apoio do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, do PT.
Pelo menos quatro partidos querem o passe da delegada da Polícia Civil Adriana Ribeiro. O PSDB quer lançá-la por dois motivos. Primeiro, porque seus dirigentes acreditam que, dada sua competência e credibilidade, será eleita. Segundo, seria responsável por enfraquecer Adriana Accorsi. O problema é que as duas são amigas. Quando perguntada sobre o assunto, a policial não demonstra muito interesse. No comando da Deic, tem feito um bom trabalho.
O presidente da Agência Prisional, o delegado Edemundo Dias, que deve ser indicado para a Secretaria de Justiça, é cotado para disputar mandato de deputado estadual. Mas, se perguntado, desconversa. Edemundo é uma espécie de intelectual da Polícia Civil de Goiás, pois tem mestrado e é muito bem informado sobre segurança pública. Ele é tucano.
O delegado João Campos vai disputar a reeleição para deputado federal. O tucano, com amplo apoio nos meios evangélico e policial, tem uma eleição praticamente garantida.
O delegado Valdir Soares, sempre polêmico e firme nas suas posições, deve disputar mandato de deputado federal. Pelo PSDB.
O Major Araújo, com uma atuação polêmica na Assembleia Legislativa, tem amplas chances de ser reeleito. A categoria aprova sua posição firme e corajosa.
O Capitão Wayne, da Polícia Militar, é cotado para disputar tanto mandato de deputado federal quanto de deputado estadual. Pelo PHS.
O coronel Queiroz, ex-deputado estadual, está na lista dos possíveis candidatos a deputado estadual representando a PM.
O coronel Divino Efigênio quer disputar a Prefeitura de Goiânia, em 2016, mas seu nome está na lista de possíveis candidatos a deputado estadual. Mas é provável que ele apoie algum policial, como Marcos Martins Machado.
Há outros nomes, mas, por enquanto, os listados são os favoritos tanto para disputar quanto para ganhar. Claro que nem todos serão eleitos, mas são nomes consolidados e com prestígio na polícia e, mesmo, na sociedade. Sobretudo, são nomes qualitativos.

FONTE: http://www.jornalopcao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário