Projeto Césio 137 foi aprovado por unanimidade na Comissão Mista.

O projeto da promoção por ato de bravura do Césio 137 foi aprovado, por unanimidade, na tarde de hoje, na Comissão Mista, que contou com a presença maciça dos militares. O projeto será apreciado em primeira votação  nesta quarta-feira (04) no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás.

O relator do projeto Deputado Marcos Martins acolheu nossa sugestão e emendou o projeto da governadoria, com o intuito de corrigir imperfeições técnicas. Caso o projeto original fosse aprovado em sua integralidade as praças não seriam contempladas, além disso, dois oficiais também não teriam seus atos de bravura reconhecidos, por estarem no último posto.

Reconhecemos o trabalho do líder do governo, Deputado Fábio de Sousa que compreendeu a importância das modificações no projeto e aceitou discutir nossas ponderações e assim fazer justiça aos militares vitimados do Césio 137.

A conquista não foi fácil, apresentamos o primeiro requerimento com o intuito de promover estes heróis vítimas do césio em 2011, de lá para cá, enfrentamos muitos entraves. A matéria sempre foi  pauta de destaque nas nossas audiências com o governo estadual, bem como,  quando nos reuníamos  com os comandantes das instituições militares.

Teremos  ainda  diversas batalhas, esperamos contar sempre  com a presença dos militares goianos nas galerias desta Casa, para juntos conquistarmos nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário