Projeto do governo que versa sobre a data-base dos servidores foi aprovado em primeira votação A segunda e definitiva votação deve ocorrer nesta quinta-feira (5).

O projeto do governo estadual que versa sobre a data-base dos servidores estaduais foi aprovado em primeira votação, na sessão extraordinária desta quarta-feira (4). A segunda e definitiva votação deve ocorrer nesta quinta-feira (5).

Infelizmente, em uma atitude que confirma o descaso com que o governo estadual vem tratando o servidor público, apesar de todo esforço que envidamos, o projeto aprovado parcela em três vezes a reposição salarial. Com a desculpa de ter que trabalhar com limite prudencial, o governo estadual desvaloriza o servidor e não aplica o pagamento da data-base em sua integralidade. Não falamos em aumento salarial, trata-se do reajuste previsto em lei.

Com a aprovação do projeto o reajuste dos salários do servidores será de 6,2%, com os seguintes percentuais: 1,52% retroativo a maio de 2013; 3,24% a partir de 1º de maio de 2014; e 2,34%, a partir de 1º de março de 2015.

Além do nosso voto contrário o projeto recebeu a rejeição dos deputados Daniel Vilela (PMDB), Mauro Rubem (PT), Karlos Cabral (PT), Simeyzon Silveira (PSC), Bruno Peixoto (PMDB), Humberto Aidar (PT) e Paulo Cezar Martins (PMDB).

Esperamos que o funcionalismo se lembre de tais atitudes nas próximas eleições.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário