MAJOR PROPÕE A CRIAÇÃO DE ÁREA DE SEGURANÇA ESCOLAR


Os 300 metros quadrados no entorno de cada escola de Goiânia deverão ser delimitados como Área Escolar de Segurança e receberão atenção prioritária do poder público. É o que propõe o vereador Major Araújo(PRB) em matéria apresentada hoje.

O projeto ainda estabelece que num raio de cem metros do portão da escola serão intensificados os serviços de fiscalização do comércio ambulante, coibindo a comercialização de produtos ilícitos, além de iluminação pública adequada, poda de árvores, limpeza de terrenos baldios e prédios abandonados, manutenção permanente de faixas de pedestres, semáforos e redutores de velocidade.

Major Araújo ainda quer que os jogos eletrônicos e de azar sejam reprimidos e a venda de produtos farmacêuticos que possam causar dependência química, bebidas alcoólicas, fogos de artifício e substâncias inflamáveis e explosivas tenham uma fiscalização intensiva para controlar o acesso de crianças e adolescentes.
Pela matéria, serão envolvidos no processo a Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade-AMT e a Agência da Guarda Municipal de Goiânia.

PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

Outro projeto de lei apresentado pelo vereador obriga os estabelecimentos de ensino a realizarem palestras e oficinas de prevenção às drogas, entorpecentes e às doenças sexualmente transmissíveis e Aids.

“É na escola que se concentra nossa juventude e esses locais são alvos constantes de traficantes e pessoas inescrupulosas para o comércio de drogas e entorpecentes”, diz o parlamentar. “A falta de informações desses assuntos podem acarretar o envolvimento de inocentes com repercussões negativas do ponto de vista familiar e social”, completa.

(Quézia Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário