
fonte: http://www.opopular.com.br/#30dez2010/home-page/
A partir do último final de semana vem circulando um email com texto apócrifo envolvendo meu nome como Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O bom leitor percebe de cara que o documento não é de minha autoria. Primeiro por que meu nome foi grafado de forma errada: o autor acrescentou um “de” antes do nome Araújo. Depois, o texto contém vários erros de grafia e concordância. Erros que procuro não cometer por respeito à norma culta. Não me considero íntimo de nenhum superior, a ponto de chamá-lo de “cumpadi”. Minha relação com todos os militares é de extremo respeito. O autor colocou como tema a expressão: “carta aberta a Sociedade Goiana, Imprensa e Ministério Público”. No entanto, ele não endereçou seu desabafo a nenhuma autoridade, mas serviu-se de ardil covarde e rasteiro ao externar seu rancor e colocar meu nome. Se me conhecesse bem, saberia que faço questão de assinar todos os meus textos.
Na condição de Presidente da ASSOF, assino como representante da entidade. Na condição de cidadão, limito-me a lançar meu nome e assinatura sem fazer menção a nenhum cargo. Meus documentos têm endereço certo. Se resolvo noticiar algum fato, tomo antes o cuidado de anexar um mínimo de prova que possibilite ao órgão responsável pela investigação, ao menos iniciar seu trabalho.
A atitude do autor do malfadado documento me vitimou, assim como vitimou indistintamente a todos os policiais militares, ao afirmar: “policiais despreparados nas ruas, PM matando PM”. Nesse caso, fez alusão ao recente e terrível episódio no qual um Soldado atirou e matou um Sargento, além de ferir gravemente outro Soldado e depois deu fim à própria vida. Nesse ponto o autor do texto apócrifo foi duplamente covarde, ao tratar de forma simplista uma fatalidade.
Eu não sou ingrato. Fui eleito a Deputado Estadual com o empenho pessoal de todos os militares goianos, por isso seria incapaz de decepcioná-los com uma expressão injuriosa desse porte. Mesmo por que não é verdade. Nossos militares, ao contrário do que é afirmado no documento, são preparados. Fazem parte de uma categoria sofrida e que precisa de atenção das autoridades. Não merece ser atacada da forma covarde como foi. Também outras pessoas de valor entre o Oficialato da PM foram covardemente atacadas. Um conselho ao missivista: faça como eu, assine seu texto. Ponha a cara à tapa e suporte as conseqüências ou publique-o de forma anônima se tiver medo. Assim é mais digno do que usar o nome de outra pessoa.
Agradeço a todos os militares do meu querido Estado que me honraram com seus votos e com seu empenho pessoal e familiar. De meu lado, renovo o compromisso de honrá-los até as últimas conseqüências. Tenham uma certeza: os textos por mim produzidos são devidamente assinados e faço questão de defendê-los publicamente. A verdade como primeira e última razão. E lembrem-se: Unidos somos mais fortes.
Goiânia, 14 de outubro de 2010.
JUNIO ALVES ARAÚJO
Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás -ASSOF
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
DA ASSEMBLÉIA GERAL ELEITORAL
O Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Goiás, por força do Estatuto e no uso de suas atribuições, convoca a Assembléia Geral Ordinária para eleição do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e da Diretoria, a realizar-se das 09h00 às 17h00 do dia 10/11/2010, na sede da Associação dos Oficiais, localizada a Rua 132 n° 300 Setor Sul, Goiânia-GO.
As inscrições das chapas devem ser feitas no período de 18/10/2010 a 30/10/2010, em horário comercial, protocoladas na Secretaria da Associação para registro em livro próprio.
O número de membros do Conselho Deliberativo fica fixado em 14 (quatorze) titulares e 07 (sete) suplentes, conforme disposição estatutária.
O Conselho Fiscal é composto de três membros titulares e três membros suplentes.
A composição da Diretoria deverá obedecer ao que prescreve o art. 29 do Estatuto Social.
O requerimento da chapa deve ser assinado por todos os candidatos. É vedado aos candidatos participarem de mais de uma chapa.
Pode votar e ser votado apenas o sócio efetivo que esteja no pleno gozo de seus direitos estatutários.
A posse da chapa eleita se dará no terceiro dia útil de janeiro de 2011.
Este edital entra em vigor na data de sua publicação.
Goiânia, 15 de outubro de 2010.
Júnio Alves Araújo – Maj QOPM
Diretor-Presidente
Edital publicado no Jornal O Hoje em 16/10/2010