Militares recusam e rasgam proposta do Governo em reunião realizada na ASSOF.

5 comentários:

  1. Major o sr. poderia entrar no blog e nos informar o que ocorreu na reunão na casa do jornalista Batista Custódio ontem, onde esteve presente o Cmt Geral, TC Katayama, Mj Castilho, pois, não ficou claro se foi antes ou depois da reunião da ASSOF. Aguardo resposta pelo blog, que é para todos entenderem.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável essa atitude do coronel. Dói no coração saber que a PM tem coronéis ultrapassados. Assuntos de nosso interesse? E os interesses da corporação? Coronel,a PM não é sua. Sem os praças o senhor nao é nada e a PM não existe. Já imaginou uma PM sem os seus subordinados? O senhor vai da ordens para quem? O aumento deve sim ser para todos.

    ResponderExcluir
  3. Notícia
    31/05/2010 – MP aciona oficiais da PM de Catalão por ‘quebra’ de multas

    O promotor de Justiça Roni Alvacir Vargas propôs ação civil pública contra dois oficiais da Polícia Militar de Goiás e a empresa Autocar por irregularidades na lavratura de multas de trânsito – houve “quebra” das multas – na cidade de Catalão. Foi requerida a condenação do tenente-coronel Juverson Augusto de Oliveira, do major Waldir Pereira Lima e da empresa por improbidade administrativa.

    Em dezembro de 2007, o Ministério Público recebeu denúncia de que o tenente-coronel Juverson fazia um esquema de cobrança e desvio de parte dos valores pagos pelo serviço de guinchamento de veículos apreendidos pela PM enquanto comandou o 18º BPM de Catalão. Em depoimento, o proprietário da empresa Autocar, Fernando Félix da Fonseca, confirmou o repasse de 40% do valor cobrado pelo serviço de guinchamento de veículos apreendidos pela PM, com o consentimento do major Lima, que na época (março de 2005 a abril de 2006) era o comandante do 18º BPM. Segundo o proprietário, o ajustamento foi feito verbalmente e, de acordo com o próprio major, não poderia ser formalizado por escrito, já que não tinha “previsão legal”. A mesma prática foi mantida no comando do tenente-coronel Juverson.

    Informações de Fernando Félix apontaram que, durante o comando de Juverson, foram repassados, em 2006, R$ 3.770,11 e, em 2007, R$ 15.766,35. Sobre o período em que o major Lima estive no comando do batalhão, o proprietário declarou que não foi possível levantar os valores repassados, embora tenha afirmado que a prática teve início durante a gestão do major.

    Conforme apurado em inquérito civil público, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2006, dos 1.991 autos de infração lavrados pelo 18º BPM de Catalão, 226 não foram encaminhados ao Detran (sem qualquer justificativa); em relação a 236 deles, não foram esclarecidos os motivos de não terem sido cadastrados e outros 703 sequer foram cadastrados no sistema do Detran. Segundo depoimento de integrantes do batalhão, o encaminhamento e cadastramento das multas no Detran não eram acompanhados. Eles também não recebiam orientação do comando ou de superior sobre eventuais erros no preenchimento do auto de infração; apenas recebiam informações de que “as multas por eles lavradas haviam sido quebradas no quartel”, pois, apesar de corretamente preenchidas, não ocorria seu cadastramento no órgão.

    Segundo informação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Catalão, dos 33 autos de infração entregues ao Ministério Público com indícios de irregularidades, 20 multas de trânsito não foram localizadas no sistema do Detran de Goiás, confirmando a suspeita sobre a quebra de multas.

    Dessa forma, o promotor requereu a condenação dos oficiais e do proprietário da empresa Autocar às sanções do artigo 12 da Lei 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social)

    Fonte – link:

    http://www.mp.go.gov.br/portalweb/conteudo.jsp?page=1&pageLink=1&conteudo=noticia/002b3106a6dfa5d9f2218dafc9e13326.html

    ResponderExcluir
  4. Boa noite senhores a resposta já está no blog.

    ResponderExcluir
  5. Estamos no interior, e acompanhamos as noticias pelo seu blog. Ficamos satisfeito em saber que o Senhor tão bem nos representa. Estamos com o senhor nesta luta e vamos vencer...

    ResponderExcluir