Homenagem ao Cabo Ademário do 20º Batalhão de Valparaiso de Goiás


Alison Maia – Jornalista Policial

Sabe aquele cara que todo mundo quer por perto, que todo mundo quer ser amigo dele, não porque tem uma alta patente, nem tão pouco porque tem dinheiro ou porque vai trazer algum beneficio... Assim era esse cara, que mesmo quando estávamos tristes ou com nossos problemas pessoais lá vinha ele para quebrar tudo com suas risadas contagiantes; ele tinha esse dom, o dom de espantar a tristeza... E não precisava contar nenhuma piada ensaiada, ele era naturalmente assim...

Sabe aquele cara que você não esquece e que passa fazer parte da sua historia, seja ela profissional ou pessoal e toda vez que você lembra não tem como não sorrir... Pois é, ele era assim...

Podíamos estar tristes, melancólicos, seja lá qual fosse o problema, não tinha como passar meia hora perto dele sem que nossos problemas mesmo que momentaneamente fossem esquecidos... Ele era assim, tinha esse dom.

Sabe aquele cara que cria jargões engraçados e coloca apelido em todo mundo, mas sem ferir ninguém... Assim era ele, e para ficar mais engraçado ele próprio se apelidava.

Esse cara era o Ademário...

Que como qualquer ser humano tinha seus problemas, mas que conseguia se divertir com seus próprios problemas. Muitos que estão lendo isso devem ter tido em qualquer passagem de sua vida um Ademário que ficou na lembrança. Como é raro e em extinção pessoas assim em nosso meio, por isso nos causa tanta dor perde-lo.

No seu sepultamento uma pessoa disse: “Porque as pessoas gente boa tem que partir?” E lhe foi respondido por um sábio e antigo Sargento: “E quem disse que Deus não precisa dos “gente boa” perto dele?”

E assim vamos prosseguir pensando...

Ademário agora esta lá na eternidade junto com seu filho João Vitor, apelidado pelo pai carinhosamente de “Bozozinho” juntos, pai e filho vão contagiar o céu com sua irreverência e alegria. Estamos todos tristes aqui, mas o céu os recebe em festa!

Essa é uma singela homenagem de seus amigos e companheiros de turma e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

“Ademário amava a Policia Militar e adorava seus companheiros, e nós que o conhecemos não diremos Adeus, mas até logo amigo!”

Fica aqui em nome do Comando Geral da Corporação, do Deputado major Araújo e de toda família miliciana nossos profundos sentimentos a sua esposa Vânia e ao seu pequenino que Deus deixou para acompanhar e dar forças a essa admirável guerreira! Força. É o que desejamos aos familiares...

Ademário Carlos de Araujo, 36 anos, foi vitima de um acidente ocorrido na BR 040 próximo à cidade de Formosa. Ademário retornava de férias da cidade de Natal – RN com sua família quando ao ultrapassar um veiculo chocou-se de frente com um ônibus que vinha sentido contrario. No veiculo estavam Ademário, sua esposa Vânia e seus dois filhos. Morreram no acidente o Cabo Ademário e seu filho João Vitor de 12 anos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O sepultamento aconteceu no cemitério do Gama – DF no último domingo (23).

4 comentários:

  1. que Deus possa confortar a familia deste cb véio que termina sua passagem em nosso meio assim de forma trágica,Deus os ampare e os protejam são votos do soldado marcivon e familia em senador canedo.

    ResponderExcluir
  2. Ademário foi e continuará sendo uma pessoa muito importante para os familiares e para os amigos que aqui ele deixou... Tenho certeza que Deus reservou um lugar muito especial e cheio de luz para ele e para o lindo João Vitor, filho da minha querida amiga Vânia. Nos conhecemos ainda na adolescência e dói muito perder amigos ainda na juventude... que Deus os tenha!
    1ª dama de Novo Gama - GO
    Takane Pacífico

    ResponderExcluir
  3. Não Sei o Ademário tinha dimensão de quanto às pessoas os admirava e gostava de estar perto dele, desfrutando de sua alegria.Mas esta admiração pode ser visto por todos no seu velório pela quantidade de pessoas que esteve ali afim de dar seu adeus como também de alguma forma dar apoio a sua esposa Vânia e a seus familiares.
    Sei que o céu realmente estar em festa com a chegada desses dois vencedores.E quanto a vc minha amiga Vânia, sei que eles vão fazer falta de mais, mas Deus é contigo e vc é uma mulher abençoada e guerreira e a cada novo amanhecer Deus vai derramar sobre sua vida graça em abundância pra vc continuar a viver juntamente com o Paulo Victor.
    Aqui fica a saudade eterna dentre outras coisas a de ouvir a gargalhada do Ademário e de ver rostinho lindo e meigo do João Victor..

    Força amiga...

    ResponderExcluir
  4. Que saudade de vc meu tio ! Sério mesmo ! As vezes ainda acordo aqui e do nada imagino o senhor sentado no sofá aqui de casa como o senhor fazia toda manhã ! Mais não é só aqui na terra que precisam de pessoas legais , aí no céu também ! Te amo leão ! João Victor pouco tempo de convivência em meu fiel , meu parceiro de viagem em kkkkkkk fez falta na última viagem a Mossoró, te amo meu primo ! Agradeço ao Deputado pela homenagem

    ResponderExcluir