Novas cores de viaturas da PMGO viram motivo de piadas nas redes sociais

Imagem blog stive

Novas viaturas da PMGO

Alison Maia – Jornalista Policial

Esta sendo motivo de piadas as novas cores das viaturas da PMGO em todas as redes sociais da internet. As cores propostas pelo Governo já causou uma negativa geral – já chamaram as novas viaturas de taxi, carro de manutenção de internet, carro de segurança privada e outros apelidos bem apropriados.

A verdade é que estão tentando mudar a imagem da PM goiana pela cor das viaturas e também dos fardamentos. A nova proposta é mudar para azul, parecido com a PM do Distrito Federal. Outra especulação é a gradativa extinção do nome ROTAM e mudança também na cor de seu fardamento que ainda não foi definida qual seria a cor.

Medidas desesperadas para dar uma resposta para imprensa que nos últimos meses não tem poupado balas para fuzilar a PM de Goiás. As mudanças não agradaram as comunidades, pelo menos as virtuais, e ganha coro nas ruas goianas. “acho que tem que aumentar salários e conhecimento.” Disse um morador da capital, Goiânia.

Fonte: www.plantaopolicialcn.com

15 comentários:

  1. Realmente nossa velha e boa PMGO está indo pro ralo mermo. O dinheiro gasto para a troca das cores de viatura ( que coincidentemente são as cores do PSDB ), bem que poderiam ser investido no pagamento da reposição salarial da data base que a mais de 6 anos não é pago. Senhores a Policia Militar e Patrimonio dos Goianos e não de um Goiano.

    ResponderExcluir
  2. SENHORES ME PERDOEM MAS IREI FURTAR, FURTAR A FRASE DO CORONEL PRINCIPE EX-COMANDANTE DO BOPE-RJ. "NÓS SOMOS OS INDESEJÁVEIS, CHEFIADOS PELOS INCOMPETENTES,FAZENDO O INDISPENSÁVEL PARA OS INGRATOS"

    ResponderExcluir
  3. Aí que eu quero ver o Ministério Público entrar em ação, pois atribuir cores a bens e prédios públicos, com o intuito de marcar administração ou partido político, não é contra a legislação?

    ResponderExcluir
  4. SÓ FALTA COLOCAR UM TUCANO NA VIATURA. É INCRIVEL COMO CMT GERAL, GOVERNADOR E SECRETARIO TEM MEDO DE IMPRENSA, FICAM PAGANDO PAU PRA ESSES JORNALECOS TENDENCIOSOS, MAS AFINAL, ESSES JORNALECOS PODEM DERRUBAR ELES NÉ?

    ResponderExcluir
  5. Sou Guarda Municipal em Goiânia e também não gostei da nova plotagem e nem da posível farda azul. Estas cores já são a identidade da Guarda Municipal e a PM tem que ter sua identidade. As novas viaturas da Guarda em Goiania será prata com azul. O governo devia investir em novos políciais e equipamentos de segurança.

    ResponderExcluir
  6. É UMA VERDADEIRA COVARDIA DO MARCONE PERILLO.
    QUANDO ELE MAIS PRECISOU DA PM EM SE ELEGER, A PM DEU O BRAÇO. AGORA O MARCONE VIRA UM ´´JUDAS`` EM MUDAR O FARDAMENTO E VIATURAS. SOU GOIâNIENSE 24 ANOS,ESTUDEI EM COLÉGIO MILITAR 3 ANOS,EX. CB DO EXÉRCITO, SEI COMO É LOUVÁVEL COLOCARMOS UMA FARDA E SENTIR ORGULHO DE QUE SOMOS OPERACIONAIS.
    AGORA UM PM OPERACIONAL,JAMAIS TERÁ ESSA MOTIVAÇÃO EM VESTIR UM FARDAMENTO ´´CHULEZENTO``E ENTRAR EM UMA VIATURA QUE NÃO INTIMIDA PORRA NENHUMA !!
    SÓ FALTA ELES MUDAREM O FARDAMENTO DOS GRANDIOZOS OPERACIONAIS DO CHOQUE/GATE.
    PEÇO A DEUS, PARA QUE O FARDAMENTO ´´CAMUFLADO-URBANO`` NÃO SEJA ALTERADO.
    ABRAÇO. MUITA FORÇA HOMENS OPERAÇIONAIS DA PM.
    EXISTEM HOMENS QUE ESTÃO DE FARDA POR FAZER PARTE DO ESTADO [UM BOM SERVIÇO...] OUTROS
    ESTÃO NA PM POR SEREM VIBRADORES,OPERACIONAIS FAZEM O QUE GOSTAM. MUITA FORÇA PRA VCS. QUE DEUS ILUMINE VCS STIVES.!!

    ResponderExcluir
  7. hum !.a pressao e grande que as iniciais pm ao contrario e ministerio publico e marconi perilo.que estado esse?

    ResponderExcluir
  8. Isso é um tremendo absurdo, por que o senhor governador, Marconi não deixa de dar ouvidos a emprensa, e da credibilidade a policia militar de goias.Afinal a emprensa vai criticar a pm, se acontercer algum crime garve, de qualque forma mudando faramento ou cor de viaturas, isso não vai parar,por que esses jornalista sem oculpaçõa não deixa a pm trabalhar e vai procurar algo interessante pra fazer,eles não vão fazer o trabalho da pm.
    Seráque essa especulação da empressa não foi uma forma que o governador encontrou para colocar a cor do partido dele em rudo que lhe for coveniente? VÁ CUMPRIR SUAS PROMESSAS GOVERNADOR, CADE O COMBUSTIVÉL BARATO, CADE O IPVA BARATEOUMESMO NÃO É...

    ResponderExcluir
  9. essa p**** dessa viatura não intimida nem minha vó qualquer dias desse eu vou pessar qui e taxi e vou pedir uma carona

    ResponderExcluir
  10. Caro Major Araújo, estava na entrega das viaturas ontem em Jataí - Go, apreciei muito seu discurso que fez prevalecer a intenção do Governo do Estado de investir não somente em ferramenta de trabalho, mas também na valorização do policial. Pois bem, logo vejo que permite que jornalistas publiquem em seu blog sem conhecimento pleno de causa. Segundo Alison Maia, jornalista policial "A verdade é que estão tentando mudar a imagem da PM goiana pela cor das viaturas e também dos fardamentos". Ora, todos nós sabemos que o preto e o vermelho nada tem a haver com o histórico dos brasões, ideologias e simbologias da PM goiana, muito menos com o Estado de Goiás.

    ResponderExcluir
  11. Quero lembrar ainda que tudo que é novo causa espanto caro Major e Deputado Araújo. Não estou aqui para defender o governador, aliás nem simpatizante dos tucanos eu sou, mas a questão é que o lado bom nimguem nota. Os 65 milhoes investidos no aluguel destas mil e quinhentas novas viaturas é algo bom para a sociedade e para os próprios policiais. O carro ao menos agora é equipado com motor 1.4, que substitui o 1.0 e todos contam com direção hidráulica. Os aspectos positivos nimguem comenta. Tempestade em copo dágua? Creio que sim. Vamos deixar de praticar a imprensa marrom e apenas informar a sociedade dos fatos. Comente algo que acrescente conhecimento ao leitor do Blog do caro Major, não pratique a ipocresia.

    ResponderExcluir
  12. Aliás caro Jornalista Policial Alison Maia, o Senhor é jornalista por formação? Se for é bom que preserve a ética da profissão e o juramento que um dia fez. Se não for busque não praticar a desinformação dos fatos, e nao tente argumentar que não precisa de diploma para ser jornalista, pois creio que o Sr, como exímio Policial Militar, nao aceitaria em ver milícias atuando como se fossem policiais de verdade.

    ResponderExcluir
  13. O povo se preocupa mais com plotagem e farda do que com um bom salário.. pelo amor de Deus ganhando 7 mil até de farda amarela, azul, branca, roxa e os diabos eu trabalho...

    ResponderExcluir