A polícia que o Ministério Público e a imprensa sonha.

Duas viaturas do 28° interceptaram um veículo roubado e foram surpreendidos por sete meliantes fortemente armados. Entre as viaturas estava o CPU. Todos os militares tiveram suas armas e coletes roubados. E o pior: foram algemados. Uma verdadeira humilhação. Depois da imprensa, agora nem os bandidos querem nos respeitar. Nossa Gloriosa Polícia Militar tem uma história de serviços prestados e não podemos permitir que alguns pseudo-intelectuais a destrua.

Para vender jornais, com manchetes milaborantes, eles cospem na sociedade. Nós não permitiremos que o cidadão goiano sofra somente para inflar o ego de alguns. Nós queremos e lutaremos por nossas Tropas de Elite. Elas precisam estar nas ruas, senão, quem dominará serão os bandidos. Essa situação, de roubos e assassinatos, vira manchete. E quem ganha na venda dos jornais?

Temos uma grande responsabilidade na Assembléia Legislativa e não deixaremos que nossos Militares virem motivos de chacotas. Respeitem o Policial Militar de Goiás! Vocês se escondem em condomínios fechados, com câmeras de monitoramento, mas o cidadão conta com a PM. E ela não abaixará a cabeça. Mais do que nunca temos que nos unir.

5 comentários:

  1. Angelo Messias (2º Sgt PM)24 de março de 2011 às 21:32

    Uma situação como esta não pode virar moda aqui em Goiás, pois temos a melhor PM de todo o país, porém infelizmente as grandes autoridades não se enxergam e nem percebem que quando esnoba em cima de uma força como a nossa, quem está perdendo é a sociedade, pois imaginem que se nem o Estado está seguro, quem dirá os seus protegidos(o povo). Infelizmente um fato como este teve que ocorrer, para demonstrar o quanto nossa tropa operacional está desmotivada, pois sabemos que se trocarmos tiros com bandidos, correremos o risco de sermos enclausurados em presídios, nos quais bandidos perigosissímos custam serem transferidos, enquanto que para o PM se acha a vaga da noite para o dia! Até quando vai durar esta opressão da mídia e de algumas autoridades inescrupolosas que querem aparecer em cima de nossa instituição? Os grandes é que se reflitam porque senão aos fracos só lhes restam entregar os pontos aos criminosos! Devemos todos corrigir as injustiças sim, porém não podemos de forma alguma cultuar esta forte inversão de valores que ultimamente temos presenciado!

    ResponderExcluir
  2. A sociedade goiania é fraca, ta vendo o que esta acontecendo e nao reage. Cadê os estudantes que foram as ruas de cara pintada pedir o impeachment de Fernando Collor? Cadê os foram as ruas pedir as diretas já? É bem verdade que esses jovens ja envelheceram mas, será que nos vamos entregar os pontos para os bandidos? Os roubos a residencia multiplicaram, os furtos e roubos de veículos quase dobraram. E as "autoridades" estão preoculpadas com a cor do fadamneto, como se uniforme mudasse a mentalidade de alguém. Lamentavelmente temos "autoridades" pré-historicas que deveria preoculpar com a segurança da sociedade mas, prefere preoculpar com a cor das viaturas. Secretário quem vive de passado é museu.

    ResponderExcluir
  3. Já tem quase 29 anos que venho defendendo a Polícia Militar de Goiás com muito orgulho, mas confeço que estou ficando cansada... Mas juro continuar a defender sempre, e acredito que ela sairá deste atoleiro com honra, mesmo com o comando sendo omisso!...É uma grande pena assistir tudo isso e ver que ninguém está fazendo nada pelos policiais que dão a vida pela sociedade, lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Alguém está surpreso com tal situação?
    Sinceramente eu já esperava.
    Pra falar a mais pura verdade, eu pensei que algo de mais grave fosse acontecer com os policiais, graças a Deus não houve!
    A Gloriosa, de certa forma, ainda é respeitada, se fosse em outro Estado, certamente o resultado teria sido trágico, nossos heróis estariam gravemente feridos, ou, mortos!

    O nosso Estado tira as Tropas de Elite das ruas, mas se esquece de que em vtr's de área geralmente os policiais andam em 2 e sem armamento equiparado ao da bandidagem.

    Está na hora de nós fazermos algo, antes que alguma coisa de mais grave ocorra por ignorância, hipocrisia e politicagem dessa corja que aí está!
    O mais triste é saber que o Comando-Geral é uma farsa, é uma figura, nada fez e nem fará. Uma vergonha!

    Que Deus proteja nossos guerreiros e guerreiras.

    P.s.: 1-Se fizeram isso com PM's, imagem o que farão com a sociedade...
    2-Alguém sabe me informar se o Jornal Nacional divulgou, ou apenas, comentou, o ocorrido?
    Porque, quando viram um comboio de Rotanzeiros passar na portinha deles fizeram o maior "pampero"!

    ResponderExcluir
  5. AMIGO ANDERSON, EU JA VINHA FALANDO TAMBEM, OS MALAS IAM ATACAR VTR NA RUA, QUARTEL E PMS DE FOLGA TAMBEM. VIU SÓ? AGORA SO FALTA QUARTEL E OS POLICIAIS EM SUAS CASAS. A SITUAÇAO ESTA FORA DE CONTROLE, PMGO DE CABEÇA BAIXA, OS MALAS DE ASA GRANDE, SECRETARIO DE SEGURANÇA FRACO, CMT GERAL NAO PRONUNCIA NADA. É UM DEUS NOS ACUDA. A TENDENCIA É O POLICIAL DEIXAR A FARDA NO QUARTEL PRA NAO SER IDENTIFICADO NA RUA E NAO SER MORTO. EM OUTRAS EPOCAS ESSES FATOS ABSURDOS NAO FICARIAM SEM "RESPOSTA".

    ResponderExcluir