NOTA DE REPÚDIO DE TODAS AS PRAÇAS DA PMGO


Gostaríamos em primeiro lugar de agradecer o espaço concedido pelo nobre deputado e representante da Segurança Pública em especial da PMGO, Major Araújo pela oportunidade.

O Brasil em sua historia atravessou ao longo dos séculos por diversos tipos de preconceitos, seja na raça, seja na economia, seja nas classes sociais e até política. Rompemos a barreira política levando um metalúrgico a Presidência da Republica . Lutas, conquistas e modernidade têm contagiado nosso povo brasileiro que a cada dia busca por seus espaços em diversas camadas sociais. Mas infelizmente ainda temos algumas personalidades que ocupam cargos importantes que insistem em não caminhar em encontro as mudanças que vivem nosso Brasil e nosso mundo.

O Deputado Estadual, Major Araújo, que hoje por vontade dessa classe instruída que é a PMGO que nos representa na Assembléia Legislativa por vontade soberana de policiais militares e seus familiares, têm procurado ouvir a cada um de nós militares e tem sim brigado de frente, mesmo que por trás dos bastidores.

O deputado após reunião com o Governador e Secretário de Segurança Pública, solicitou um estudo aos comandos da corporação, CBMGO e PMGO para começarmos, quem sabe, sonhar com a carreira única nas instituições, um anseio, um sonho.

Em documento, dotado de toda ética e respeito com seus subordinados o Comandante Geral do CBMGO apresentou os termos técnicos, deixando o lado pessoal, mas puramente técnico, um diagnóstico do caso. Já a secular Polícia Militar de Goiás, através de seu subcomandante geral, sendo assinado por ele, expediu um documento com apenas duas paginas dizendo que tal ato contaminaria a PMGO, como doença, em clara evidencia de preconceito – isso em pleno século 21, que na sua maioria, oficiais da PMGO comungam com seus subordinados pela ética e vem a cada dia nos respeitando como profissionais de Segurança Pública, deixando para trás e enterrado no passado uma época escravocrata.

Essa nota não tem autor definido, porque ela foi redigida por todas as praças da PMGO que se sentiram desrespeitado. Somos policiais militares, somos advogados, enfermeiros, administradores, gestores, enfim somos hoje uma PM formada por graduados e diga-se de passagem bem instruída, falamos e até nos expressamos muito bem, com retórica e sem ofender ninguém. Vivemos momentos difíceis com esperança de futuros melhores, mas não podemos nesse momento de maior dificuldade moral (diga-se operação 6º mandamento) ficar expostos ao preconceito extremo que nos deixa envergonhados frente aos irmãos do Corpo de Bombeiros.

Em um momento tão delicado não precisamos ouvir esse tipo de resposta dada pelo nosso subcomandante geral que desmotiva ainda mais seus subordinados.

Uma PM para ser forte e respeitada precisa de gestores que nos respeitem para que assim possamos seguir os bons exemplos e respeitar nosso cidadão a qual protegemos - independente de sua classe, cor, credo e até sexo.

Para proteger nosso cidadão não podemos seguir exemplo como esse de puro preconceito, perpetuado por aquele que deveria fazer gestões para que seu nome não fosse apagado na historia da PM goiana.

Agradecemos mais uma vez ao nosso Deputado pelo espaço e pela oportunidade de desabafo, pois em um país democrático e que anseia por Segurança Pública é melhor desabafar aqui do que nas ruas...

Gostaríamos que o nobre Deputado levasse essa nota ao Secretário de Segurança Pública, Dr.João Furtado.

Assina esse protesto todas as Praças da PMGO, seus familiares e sociedade.

O vídeo mostra quem realmente contamina nossa gloriosa!



12 comentários:

  1. ESSE SUB CMT E UM DESPREPARADO

    ResponderExcluir
  2. esse sub cmt e um vagabundo isso sim quando um superior não respeita seus subodinados ele e menos do que nada !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que nós estamos praticamente parados no tempo,tudo se moderniza menos a policia militar,este tipo de barreira não deve impedir o crescimento de uma entidade centenária e respeitada como é a nossa policia militar,apenas uma de muitas barreiras que teremos que transpor para o bem de toda sociedade e nome de um novo paiz,este obstaculo com certeza o nobre parlamentar vai tirar de letra.eu acredito e vou continuar confiando,sei que o major não vai desistir de nós,porque as entidades representativas já nos esqueceram ha muito.

    ResponderExcluir
  4. ENTENDO QUE DESSES COMENTÁRIOS AÍ...APENAS O MARCIVON MERECE UM CRÉDITO. NÃO PELO TEOR, MAS SIM PELA POSTURA. MOTIVO: NÃO É ANÔNIMO! PARABÉNS AOS HOMENS-DE-CULHÕES QUE NÃO SE ESCORAM NO ANONIMATO! VIREM HOMENS CAMBADA DE ANÔNIMOS BANANAS!

    MAJOR CASTILHO

    ResponderExcluir
  5. o caramujo tá banindo quem o critica. Quem diria heim deputado de eleitor serei seu opositor ferrenho. não tolera críticas então fecha o blog...

    ResponderExcluir
  6. NOS PMS SE UNIRMOS SOMOS MUITO FORTES, PRECISAMOS TER UMA DIALAGO O Q E MELHOR PARA TODOS INDEPENDENTE Q SEJA PRAÇA OU OFICIAL ASSIM O SR. GOV VAI DAR O VALOR Q MERECEMOS E CUMPRIR AS PROMESSAS PARA SEGURANÇA PUBLICA Q TEM VARIOS PROFISSIONAIS ADMINISTRADORES,ADVOGADOS,MEDICOS, ENFERMEIROS,DENTISTAS....

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nunca imaginei que um dia pudesse assistir uma falta de respeito nesta proporção, eu imaginava que hierarquia fosse outra coisa...Lamentável!!!
    Sr Deputado Major Araújo, gostei da sua postura, pois afinal de contas, quem sede não é conivente e sim inteligente. Meus respeitos...

    ResponderExcluir
  9. Hierarquia era para ser uma coisa boa,só que muitos oficiais confundem tudo começam com abuso de poder isso é ridiculo,causa nojo e é vergonhoso,se nós sentimos assim imaginam a sociedade vendo o que esse oficial pensa de seu subordinado.Já passou da hora desse oficial ir p/RR.

    ResponderExcluir
  10. PARECE SER O CEL CANDIDO ESSE QUE TOMOU O MICROFONE. PUXA! NAO SABIA QUE ELE ERA DESSE JEITO. É POR ISSO QUE A PMGO ESTA ACABANDO. BRIGAMOS ENTRE NÓS MESMOS. ENQUANTO ISSO POLICIA TA MORRENDO NA RUA, FICANDO DOENTE, SENDO ASSALTADO E ALGEMADO POR BANDIDO DEGENERADO.

    ResponderExcluir
  11. Eu já sabia que poderia acabar nisso...
    E acredito que não é nem metade do que está por vir.
    Hoje temos um Comando-Geral totalmente submisso, frouxo, e de igual forma, ou ainda pior, vai o Sub-Comando Geral.
    Basta olharmos a forma com que "abriram as pernas" para as modificações na Gloriosa, sejam elas visuais, morais e/ou administrativas!
    Ainda sonho com um Comando - Competente - Geral!

    ResponderExcluir
  12. Sr. Subcomandante Geral, o sr esqueceu que alguns parentes do sr. sao praças.???? Chamou todos os praças de ladrões pois iriamos contaminar a PMGO...Faça um favor para a PMGO e para a população;;...Vaza, Vaza!!!

    ResponderExcluir