Major Araujo fala de seu orgulho da Corporação.

Em sessão especial de homenagem aos 153 anos da Polícia Militar de Goiás, que marca a reabertura dos trabalhos legislativos no segundo semestre deste ano, o deputado Major Araújo (PRB), autor da propositura, falou do orgulho de poder entregar a Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira a policiais que se destacaram em seus serviços prestados ao Estado, garantindo a segurança, a tranqüilidade e o senso de justiça de toda população. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira, 1º, no Plenário Getulino Artiaga.

O deputado relembrou a história da PM, que foi criada em 28 de julho de 1858 pelo presidente da Província de Goyaz, Januário da Gama Cerqueira, através da Resolução nº 13. Desde então, disse o deputado, é uma instituição que trabalha preservando a ordem pública com policiais bem equipados e treinados, que atuam em todos os municípios do Estado.

“A história da PM se confunde com a própria história do Estado, visto que a nossa polícia esteve presente em momentos históricos importantes, como a guerra do Paraguai, junto ao ex-governador Mauro Borges contra a ditadura, apoiando e ajudando a população na crise com o césio-37”, citou.

O parlamentar falou ainda do orgulho que sente por ter nascido em berço de família militar e pertencer à Corporação. “São heróis anônimos que salvam vidas, trazem a paz e a segurança, encarando uma vida dupla e desgastante, em prol dos cidadãos”. Ele lembrou ainda dos companheiros de profissão que perderam a vida no cumprimento do dever. “Fica nossa homenagem aos nossos irmãos de farda”, reforçou.

Major Araujo, antes de encerrar, pediu uma salva de palmas ao 1º Sargento Márcio Alexandre Alves, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ele foi agraciado com honraria pelo seu ato heróico na tragédia da escola municipal do bairro do Realengo, na capital fluminense, em abril deste ano, como forma de homenagear toda a Polícia Militar do Brasil.

Fonte: www.assembleia.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário