Aprovado projeto de lei que fixa efetivo da PM

Os deputados aprovaram em primeira votação o projeto de lei da Governadoria, nº 4.324/12,que fixa o efetivo da Polícia Militar de Goiás, ampliando o quantitativo em aproximadamente 150% nos próximos dez anos. A matéria havia sido emendada em plenário, mas foram derrubadas na Comissão Mista.

O projeto foi discutido pelo deputado Cláudio Meirelles (PR). Os deputados Mauro Rubem (PT) e Major Araújo encaminharam voto favorável à matéria, mas lamentaram a rejeição das emendas que beneficiariam policiais militares que atuaram durante o acidente radiológico do Césio 137.

"É verdade que o ex-governador Alcides Rodrigues não concedeu cinco anos de data-base, mas instituiu o tratamento isonômico entre os militares. A emenda que propusemos era a promoção de viúvas ou filhos de militares que morreram em combate. A Assembleia disse não aos militares, mas aprovou matéria similar aos policiais civis. Esta Casa, lamentavelmente, instituiu o preconceito contra os militares", afirmou Major Araújo.

Todas as emendas tiveram aprovadas os pareceres do relator, deputado José de Lima (PDT), pela rejeição e o projeto retorna agora para apreciação em Plenário em seu teor original. O projeto fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado de Goiás alterando o limite atual de 12.368 para 30.741. As vagas serão preenchidas em dez anos.

O parecer pela rejeição das emendas foi aprovado com votos contrários dos deputados Mauro Rubem (PT); Daniel Vilela (PMDB); e Luiz Carlos do Carmo (PMDB).

Um comentário:

  1. Minha indignação é ficar 14 anos como CB e ver os oficiais sendo promovidos aos bandos

    ResponderExcluir