MAJOR ARAÚJO APRESENTA DOIS PROJETOS DE LEI

Vereador sugere medidas para reduzir índices de violência no município

O vereador Major Araújo (PRB), empossado na sessão do dia 09/09/2009, apresentou dois projetos de lei nesta quinta-feira. Ambos referem-se à questão da segurança pública. O primeiro pretende instituir o plano municipal integrado de segurança pública, que consiste em um conjunto de ações voltadas à redução dos índices de violência urbana e promoção da melhoria da qualidade de vida na cidade.

Já o segundo tem como finalidade autorizar a Prefeitura de Goiânia a celebrar convênio com o Governo do Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, objetivando a cooperação técnica, material e operacional para melhor desenvolvimento das atividades de segurança pública em Goiânia. A proposta defende a conjugação de esforços de Estado e Município para a execução das atividades pelos órgãos policiais sediados no município e pela Agência da Guarda Municipal.

“Frente aos graves, complexos e sucessivos fatos referentes à segurança pública em nossa cidade, se faz necessária a direta e efetiva participação dos poderes: Executivo e Legislativo municipais. Caso contrário, dificilmente se conseguirá equacionar essa difícil realidade”, argumentou.
(Carol Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário