MAJOR ARAÚJO QUER IMPEDIR EMPREENDIMENTOS NOS BAIRROS CENTRAIS

O vereador Major Araújo(PRB) apresentou na manhã de hoje, emenda ao Plano Diretor, estabelecendo o Cinturão Vermelho onde ficarão proibidos construção de indústrias, grandes empreendimentos ou atividades em Grau de Incomodidade GI-3, GI- 4 e GI-5. O Cinturão Vermelho compreenderá as Avenidas Perimetral Norte, Castelo Branco, T-63, 3ª Radial e BR-153 e abrangerá os bairros instalados dentro deste perímetro.

O vereador usou a tribuna para justificar que o objetivo é melhorar o trânsito da capital, desafogando o tráfego na região central, que é caótico e insustentável nos horários de pico. “Nosso sistema viário não agüenta mais sete ou oito anos no ritmo de crescimento da frota de veículos e caminhamos para um caos”, disse, acrescentando que a situação se agrava porque as principais atividades governamentais, bancárias, comerciais e de prestação de serviços estão em sua maioria instaladas na região central da cidade.

“Isso obriga a grande massa trabalhadora que mora na periferia a se deslocar para o centro onde estão seus empregos, e seria muito mais racional e saudável se tivéssemos essas atividades instaladas nos bairros periféricos”, conclui.
(Quézia Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário