Caro Militar, lamentamos o resultado da votação sobre o projeto nº 4324 que Fixa o efetivo da PMGO.

O projeto recebeu várias emendas que visavam atender os interesses de todos os militares goianos. Nossa emenda criava cargos, remanejava cargos de Soldados para Cabos e Sargentos, criava cinco cargos de Tenente-Coronel QOA (um de médico e um de odontólogo), reduzia as parcelas das promoções de cinco para três vezes e garantia a promoção dos pensionistas cujos militares foram mortos em combates. A emenda dos Deputados Humberto Aidar e Bruno Peixoto, que contou com o nosso apoio irrestrito, versava sobre as promoções dos vitimados do Césio 137. A Emenda do Deputado Evandro Magal criava dois cargos de Tenente-Coronel do QOA.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foi apresentado para votação o relatório do Deputado José de Lima que propôs a rejeição de todas as emendas. O relatório do referido deputado derrubando nossas emendas foi aprovado pelos Deputados
José de Lima, Frederico Nascimento, Cláudio Meirelles, Hélio de Sousa, Joaquim de Castro. Agradeço aos deputados Daniel Vilela, Mauro Rubem e Luiz do Carmo, que votaram favoráveis às nossas emendas.

Desta forma o projeto original, que foi aprovado, no plenário, na noite desta quarta-feira (12/12,) poderá ser votado em segunda votação após o interstício de 24 horas, aumenta o efetivo da PMGO de 17 mil para 30 mil militares. No referido projeto as promoções dos policiais militares será realizada em cinco parcelas, com término em dezembro de 2014.


Nós queríamos apenas o tratamento isonômico entre as forças da Segurança Pública, sinto com a rejeição dessas emendas mostra preconceito com relação à Polícia Militar. É um tratamento injusto, discriminatório. Nós não podemos admitir este tratamento. Perdemos uma grande oportunidade de corrigir essas injustiças e reestabelecer entre Policiais Civis e Militares, portanto estamos preocupados com o desempenho dos órgãos de Segurança Pública.

Um comentário:

  1. Eu como cidadão,que ajudo a pagar os salários dos Parlamentares Estaduais, que se diga de passagem, não é pouco, me sinto envergonhado com a falta de preparo desse Deputado JOSÉ DE LIMA (PDT), que faz parte da base do governista, foi relator das emendas que se refere esse projeto, emendas essas que seria de grande importância para a Policia Militar. Esse cidadão teve a capacidade de rejeitar três das quatros emendas feitas ao projeto, sem saber o que estava fazendo, sem conhecer o PROJETO e nem se quer as emendas a ele feitas. Esse cidadão não tem condições de ser sindico do prédio onde ele mora, imagine Deputado Estadual. "ISSO É UMA VERGONHA".
    Outro episódio lamentável foi do Deputado Daniel Messac (PSDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), provavelmente orientado pelo Governador Marconi Perillo, passou por cima do regimento daquela Casa para ajudar a aprovar o relatório que rejeitou as referidas emendas. Policiais Militares é hora de separar aquele que se dizem estar do nosso lado daqueles que realmente estão conosco e que nos defendem!!!!!
    Parabéns ao DEPUTADO MAJOR ARAÚJO pela sua incansável lutar em defesa dos Militares Goianos, tenha certeza de que sua parte foi feita!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir